Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Diferenças entre Mille ELX e Eletronic

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
victorasouza
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 17/03/15, 10:20
Carro: UNO ELX
Localização: São Caetano do Sul

Prezados Colegas
Boa tarde,

Estou dando um talento no meu uninho elx e analisando as documentações do mesmo percebi que ele está como Uno Mille Eletronic, mas os adesivos do carro são ELX. Sou "novato" nessa quesito e gostaria de saber caso existir diferenças, quais seriam de um pra outro. O meu possui ar condicionado de fábrica, só que não está funcionando e vidros e travas eletricas tb de fábrica.

Fico no aguardo

Obrigado
Tchetchello
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 23/04/18, 17:14
Carro: C-10

O Uno ELX era uma versão premium/luxo do Mille, as diferenças primordiais se davam no painel, frente baixa e acabamento melhor. Sendo o destaque o opcional Ar Condicionado.
RaheEX99
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 2
Registrado em: 24/04/18, 21:56
Carro: Uno Mille EX

Sou novo aqui, intão o meu Uno também ta adesivado elx mas ele na verdade é o ex 99, ainda não troquei o adesivo mas ja comprei o verdadeiro (ex).
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Em 1992, com as novas regras do Proconve, os automóveis nacionais passam a adotar catalisador para reduzir as emissões. Benéfico ao meio ambiente, o catalisador deixou o Mille mais fraco: 47 cv e 7,1 kgfm de torque máximo. Na época, a Fiat aplicou a injeção eletrônica nas versões 1.3 e 1.5, mas o custo era elevado para colocar a tecnologia num modelo de entrada como o Mille. Para deixar o Mille mais ágil, a Fiat optou pela combinação de carburador duplo e ignição digital, que resultaram em 56 cv e 8,1 kgfm de torque, superando todos os concorrentes e tornando o Mille o carro 1.0 mais rápido e veloz do mundo na época. Como exemplo, enquanto o primeiro Mille acelerava de 0 a 100 km/h em 21,5 s e o Gol 1000 levava 19,5 s, o "Eletronic" baixava esse tempo para 17,5 segundos. O popular revigorado passou a se chamar Mille Eletronic, e contava com um emblema na traseira em alusão ao Palácio do Planalto. Além disso, o Mille Eletronic foi pioneiro em oferecer quatro portas e ar-condicionado no segmento.


Mas a concorrência não perdia tempo e o moderno e o global Chevrolet Corsa chegava em 1994 para sacudir o mercado. Para fazer frente à novidade, a Fiat lançava uma versão mais "luxuosa" denominada Mille ELX, que trazia novidades como a frente baixa com faróis mais estreitos (já adotada nas versões S, CS e 1.6R em 1991), um painel completamente novo (semelhante ao do 1.6R), novos bancos e revestimentos internos de melhor qualidade. Vidros e travas elétricas eram oferecidos como opcionais. Outra mudança importante foi a parte superior do seletor de marchas, que tornava as trocas mais curtas e precisas (um dos pontos negativos do Uno). Em 1995, todas os Uno 1.0 passaram a contar com injeção eletrônica. O Mille Electronic se tornou Mille i.e e o ELX mudava para EP.


FONTE: https://www.google.com.br/amp/s/motor1. ... lares/amp/
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

De maneira objetiva:

Qual é o ano?
Painel satélite ou moderno?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder