Prezados amigos do Clube do Uno, boa noite!
Há algumas semanas me apresentei aqui no fórum contando a história recente que tenho a bordo de um Uno, carrinho que eu comprei pela necessidade de um carro 1.0 para o uso diário. Como comentei nessa ocasião, o Uno nunca foi um carro que me agradou, mas o carrinho conquistou minha simpatia nesses exatos dois meses desde sua aquisição.
Possuo um Mille Electronic 1993/1994 branco real. É um carro bastante original (com exceção a frente que já recebeu a clássica modificação para frente alta) e que teve, como seu segundo proprietário, um senhor de idade que o possuiu por mais de 15 anos. Nesse intervalo de tempo, o Uno sofreu uma repintura onde o funileiro inverteu a posição dos emblemas na tampa traseira conforme a foto abaixo, onde o emblema "Mille alvorada" está do lado esquerdo e o "Electronic" juntamente com um emblema adesivo da Fiat (não original) do lado direito do carro.
Desde o primeiro dia com o carro, quero voltar os emblemas para a configuração original, mas provavelmente quando da reinstalação dos emblemas na traseira o funileiro quebrou uma das "torres" do emblema Mille, ou seja, pelo menos esse emblema eu preciso trocar.
Na busca pelos emblemas na internet, observei que a maioria de hoje é colada com fita dupla face (estou atrás de um que se encaixe nos furos da tampa traseira, mas ao que parece não se fabrica mais) e que há emblemas com o fundo azul e com o fundo preto. Em uma busca por fotos na internet, observei que a maioria tem fundo preto, mas vi alguns poucos exemplares com o fundo azul.
Os emblemas do meu carro tem fundo azul e, creio eu, devem ser os originais. Qual seria o modelo correto para os exemplares 1993/1994? Alguém teria um Mille do mesmo ano para compararmos?
Abaixo duas fotos que mostram os emblemas na configuração incorreta:
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Emblemas da tampa traseira: Mille Electronic 1993/1994
- Jordan Kanduxo
- Usuário
- Carro: Fiat Uno Mille Eletronic 1994
Jordan (Kanduxo)
Fiat Uno Mille Electronic 1993/1994 Branco Real - Algodão doce
Nissan Sentra 2.0S 2009/2009
fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Jordan, suas fotos não apareceram. Consulte o procedimento correto pra postagem, em "Tutoriais", ok?
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
Ajudando o amigo.
- RE-FIAT
- Adotados
- Carro: ***
Jordan!
Seu electronic está bacana!
quanto a cor do fundo do emblema, o original é fundo preto:
Seu electronic está bacana!
quanto a cor do fundo do emblema, o original é fundo preto:
Renato
- RE-FIAT
- Adotados
mas isso não é problema, você encontra kit paralelo similiar ao original:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
Renato
- Jordan Kanduxo
- Usuário
Alex, muito obrigado por repostar minhas fotos! Acho que houve algum problema quando da hospedagem das mesmas.
Obrigado pelos elogios ao Uno. Realmente dei um pouco de sorte ao achar um carrinho tão bem cuidado.
Renato, obrigado pela informação e pela foto!
Em relação aos emblemas, os que estão nele, conforme as fotos, são azuis, mas só achei mais um na internet nessa configuração. Os originais pra todos os Electronic são pretos então, correto?
Desde já, muito obrigado!
Obrigado pelos elogios ao Uno. Realmente dei um pouco de sorte ao achar um carrinho tão bem cuidado.
Renato, obrigado pela informação e pela foto!
Em relação aos emblemas, os que estão nele, conforme as fotos, são azuis, mas só achei mais um na internet nessa configuração. Os originais pra todos os Electronic são pretos então, correto?
Desde já, muito obrigado!
Jordan (Kanduxo)
- RE-FIAT
- Adotados
Sim Jordan, os originais são pretos!
Mas nada impede de usar os azuis! são bonitos!
Mas nada impede de usar os azuis! são bonitos!
Renato
- Jordan Kanduxo
- Usuário
Olá Renato!
Obrigado pela informação. Esse Uno tem tantos detalhes originais que vou manter o estilo usando os emblemas de fundo preto, ainda que os azuis também combinem com o carrinho.
Muito obrigado pelas informações e, tão logo eu aplique os novos emblemas, posto uma foto por aqui!
Obrigado pela informação. Esse Uno tem tantos detalhes originais que vou manter o estilo usando os emblemas de fundo preto, ainda que os azuis também combinem com o carrinho.
Muito obrigado pelas informações e, tão logo eu aplique os novos emblemas, posto uma foto por aqui!
Jordan (Kanduxo)
- RE-FIAT
- Adotados
blz Jordan!
estaremos acompanhando!
estaremos acompanhando!
Renato
- Jordan Kanduxo
- Usuário
Olá amigos do Clube do Uno!
Ainda que tenha demorado ao retornar a respeito do assunto do tópico, nesse sábado levei meu Uno a funilaria para a aplicação dos novos emblemas além da substituição de alguns outros itens estéticos. Na verdade vim postergando esse reparo até achar todas as peças que queria e também para efetuar alguns outros pequenos reparos que o carro precisava (troca de algumas lâmpadas, instalação do som, troca do regulador de tensão — fiquei na rua sem bateria duas vezes — e outras "frescurites" que o carrinho merecia) e só agora pude partir para a parte estética.
Juntamente com as fotos e dicas que os amigos do Clube do Uno me deram, um amigo que também tem um Mille Electronic muito original me passou as medidas da localização original dos emblemas. Assim, foi fácil por meio de uma trena acertar a posição dos mesmos. Depois farei um vídeo no meu canal do Youtube passando as medidas para que facilite aos amigos.
Abaixo, segue uma foto do Uno com os novos emblemas. Muito obrigado pela ajuda de todos!
Ainda que tenha demorado ao retornar a respeito do assunto do tópico, nesse sábado levei meu Uno a funilaria para a aplicação dos novos emblemas além da substituição de alguns outros itens estéticos. Na verdade vim postergando esse reparo até achar todas as peças que queria e também para efetuar alguns outros pequenos reparos que o carro precisava (troca de algumas lâmpadas, instalação do som, troca do regulador de tensão — fiquei na rua sem bateria duas vezes — e outras "frescurites" que o carrinho merecia) e só agora pude partir para a parte estética.
Juntamente com as fotos e dicas que os amigos do Clube do Uno me deram, um amigo que também tem um Mille Electronic muito original me passou as medidas da localização original dos emblemas. Assim, foi fácil por meio de uma trena acertar a posição dos mesmos. Depois farei um vídeo no meu canal do Youtube passando as medidas para que facilite aos amigos.
Abaixo, segue uma foto do Uno com os novos emblemas. Muito obrigado pela ajuda de todos!
Jordan (Kanduxo)