Tenta instalar entrada AUX no rádio, eu colocaria no carro sem pensar, esse Novik, acho que era menor que o meu, o meu é da linha "pesadão" mas muito semelhante eles exceto o tamanho.
Abraço
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Uno SX 1984.
- Miguel Marques
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Não tenho foto, mas vou tirar uma. Mas num vídeo lá na minha garagem dá pra ver ele meio de relance. Tem cara de AM/FM antigo, mas tem porta USB e leitor pra cartão SD/SDHC/SDXC.Geraldo. escreveu:Olá, FiatWill!fiatwill escreveu:Ficaria muito legal esse som instalado! No meu, coloquei um som com aparência retrô.
Gostaria de ver a aparência do aparelho retrô. Teria uma foto?
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Muito obrigado, Souzaway!!Souzaway escreveu:Carro fantástico. Verdadeiro pai do Uno R. Ja fez uma avaliação para uma possível "placa preta"? Pois, pelos estado do carro nas fotos, conseguiria fácil.
Abraço
Pois é, o Uno R herdou muitos itens do Uno SX, especialmente acabamentos e interior.
Tenho a intenção de avaliar para placa preta, mas não agora, pois ainda está em uso na família. Quando comprarmos um Uno mais novo e o SX se aposentar, vou cuidar disso!
Geraldo.
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Olá Miguel!Miguel Marques escreveu:Tenta instalar entrada AUX no rádio, eu colocaria no carro sem pensar, esse Novik, acho que era menor que o meu, o meu é da linha "pesadão" mas muito semelhante eles exceto o tamanho.
Abraço
Quando consertar o rádio, verifico se é possível fazer isso, pois fica prático! Na época em que ele funcionava, eu usava o transmissor FM no isqueiro, o resultado era bom. Tinha a vantagem do controle remoto, configuração da música, cartões etc. Às vezes, uso esse recurso também no Philco.
Já os alto-falantes Novicks parecem sim, menores do que os seus. Eles devem ser um modelo mais “light”.
Aliás, já chegou a gasolina aí em Lavras? Aqui em casa estamos economizando o álcool, esperando a situação normalizar... Ainda bem que andamos de Uno!
Geraldo.
- Miguel Marques
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Chegou hj em 3 postos da cidade, mais 1 no graal, lá em Boa Esperança só em um posto, mas ainda bem que no dia das mães enchemos o tanque,
Se vc tiver noção de eletrônica da uma sapiada no YouTube pra ter uma noção de como funciona a adaptação de entrada AUX, é de boa de adaptar inclusive hj em um grupo de radios antigos no fb, tinha um cara vendendo um cara preta com adaptação AUX.
Se vc tiver noção de eletrônica da uma sapiada no YouTube pra ter uma noção de como funciona a adaptação de entrada AUX, é de boa de adaptar inclusive hj em um grupo de radios antigos no fb, tinha um cara vendendo um cara preta com adaptação AUX.
- Geraldo.
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Olá, amigos do Clube do Uno!
Aproveitei aquela revisão nos freios do Uno e a retirada das rodas, para fazer uma revitalização nas calotas.
Já tinha feito esse trabalho há tempos, mas com o uso e lavagens, elas tinham perdido a cor e estavam manchadas.
Lixei as calotas com lixa d’agua 500 para queimar a tinta velha e remover pequenos arranhões; depois isolei o emblema da FIAT com fita. Para pintar usei tinta spray .
Depois de tudo seco pintei o fundo do logotipo FIAT com tinta preta Acrilex. Ela dá a aparência de plástico novo e resiste bem ao tempo quando em pequenas superfícies. A parte mais trabalhosa foi pintar o alto relevo em branco fosco, para isso usei pincel fino e um palito.
A calota pronta.
Pintei também a cabeça dos parafusos, da roda.É um detalhe que melhora o aspecto do conjunto montado.
Os aros foram pintados ano retrasado, e a tinta ainda está em bom estado; bastou lavá-los com sabão para retirar a poeira.
A roda montada.
Essas calotas achatadas são originais e compõem o visual do SX. Elas eram também usadas nos Unos da Itália - de acordo com reportagens da época imitam um aro de liga. Mas, no Brasil, acredito que, além desse Uno, apenas o Prêmio CS usou tal modelo. Por isso é complicado encontrar informações sobre elas. Felizmente, para fazer a restauração definitiva das calotas e dos aros, não vai ser difícil saber o tom usado pela FIAT pois ainda há marcas da tinta original na parte de trás!
Abraço,
Geraldo.
Aproveitei aquela revisão nos freios do Uno e a retirada das rodas, para fazer uma revitalização nas calotas.
Já tinha feito esse trabalho há tempos, mas com o uso e lavagens, elas tinham perdido a cor e estavam manchadas.
Lixei as calotas com lixa d’agua 500 para queimar a tinta velha e remover pequenos arranhões; depois isolei o emblema da FIAT com fita. Para pintar usei tinta spray .
Depois de tudo seco pintei o fundo do logotipo FIAT com tinta preta Acrilex. Ela dá a aparência de plástico novo e resiste bem ao tempo quando em pequenas superfícies. A parte mais trabalhosa foi pintar o alto relevo em branco fosco, para isso usei pincel fino e um palito.
A calota pronta.
Pintei também a cabeça dos parafusos, da roda.É um detalhe que melhora o aspecto do conjunto montado.
Os aros foram pintados ano retrasado, e a tinta ainda está em bom estado; bastou lavá-los com sabão para retirar a poeira.
A roda montada.
Essas calotas achatadas são originais e compõem o visual do SX. Elas eram também usadas nos Unos da Itália - de acordo com reportagens da época imitam um aro de liga. Mas, no Brasil, acredito que, além desse Uno, apenas o Prêmio CS usou tal modelo. Por isso é complicado encontrar informações sobre elas. Felizmente, para fazer a restauração definitiva das calotas e dos aros, não vai ser difícil saber o tom usado pela FIAT pois ainda há marcas da tinta original na parte de trás!
Abraço,
Geraldo.
- Thiago Oliveira 2018
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Ficaram bonitas as calotas
-
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Belo trabalho.
Eu não sei se teria essa disposição toda. Por isso te parabenizo.
Ficaram lindas.
Eu não sei se teria essa disposição toda. Por isso te parabenizo.
Ficaram lindas.
- RE-FIAT
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show de bola o cuidado e resultado das calotas!
Renato
- Miguel Marques
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Parabéns fiz isso nas minhas tbm, porem a do mille sx é menos detalhada já que é tudo prata, tenho o código da tinta lá em casa, quando for pra lá vejo se acho, mas ando sem elas, estão guardadas.