Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Luz indicador de freio de mão puzado não acende

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Amigos, boa tarde.

O meu uno 95 há um tempo não acende mais a luz que indica que o freio de mão esta puxado, já tentei apertar a porca que fica no botão e nada (parece que há uma porca também em baixo que se movimenta junto) a luz no painel não esta queimada, sempre que eu puxo o botão pra cima, ou coloco o dedo no vão do freio de mão forçando o interruptor pra cima ele acende.
Já procurei na internet com troca esse interruptor e não achei nada, também não vi nenhum acesso por cima ou por baixo do carro.
Como troca esse mecanismo?

Eu como estou acostumado, sempre coloca a mão no freio de mão antes de sair com o carro, mais o meu sobrinho que não sabei andou uns 2 km com ele acionada.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

No meu, troquei o sensor original por um de porta. Ficou perfeito.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

fiatwill escreveu:No meu, troquei o sensor original por um de porta. Ficou perfeito.
Mas como eu troco?
Não acho um tutorial na internet como proceder.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: mille 03 FIASA MPI

Boa noite, ele é preso por essa porca, ele é todo de rosca, é só tirar essa porca segurando por baixo que você tira, não tem segredo. Boa sorte.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Responder