Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Ventoinha Radiador
-
- Usuário
- Carro: uno
Fui trocar um cabo elétrico que liga ao radiador, pois o mesmo estava oxidado. Porém, um fio da ventoinha acabou se soltando, estava soldado, porém deve ter se arrebentado por solda fria. Preciso de uma ajuda, quero ligar a ventoinha direto, para testar apenas. Eu refiz a solda, porém não sei se soldei no ponto certo. Testei com multímetro e esta dando continuidade os dois fios que vão para a ventoinha. No caso deveria ser positivo e negativo, certo? E não poderia dar continuidade. Bom, preciso de uma ajuda, pois não posso ficar sem carro,estou desempregado e uso ele pra trabalhar.
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, FelixTech!FelixTech escreveu:Fui trocar um cabo elétrico que liga ao radiador, pois o mesmo estava oxidado. Porém, um fio da ventoinha acabou se soltando, estava soldado, porém deve ter se arrebentado por solda fria. Preciso de uma ajuda, quero ligar a ventoinha direto, para testar apenas. Eu refiz a solda, porém não sei se soldei no ponto certo. Testei com multímetro e esta dando continuidade os dois fios que vão para a ventoinha. No caso deveria ser positivo e negativo, certo? E não poderia dar continuidade. Bom, preciso de uma ajuda, pois não posso ficar sem carro,estou desempregado e uso ele pra trabalhar.
A ventoinha liga direto com positivo e negativo. Mas, o fato de estar passando corrente, não quer dizer, necessariamente, que a solda está errada, pois, as correntes (+ e -) se encontram no induzido do motor elétrico. Em todo caso, experimente ligá-lo usando uma voltagem mais baixa, só para ver se gira.
-
- Usuário
- Carro: uno
Fiz uma direta e funcionou, porém não está sendo acionado pelo sensor (cebolão). Acredito que o mesmo deve ter queimado, vou ter que testar o cebolão e trocar caso esteja queimado. Desde já agradeço a atenção, obrigado.
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Por nada, Felix!