Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Gasto de Combustível Mille SX

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Rodolfo Amaral
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 97-98
Contato:

Olá!
Sou novato aqui no fórum e no mundo automotivo, adquiri meu primeiro carro: um Mille SX 97 1.0 gasolina com 258mil KM. Andei com ele e fui fazer o cálculo de consumo e deu em torno de 3,7km/L. Fiquei pê da vida pq peguei o carro visando economia e ele ta bebendo mais que o Zeca Pagodinho.
Logo que peguei já mandei trocar a correia dentada e depois que vi esse cálculo ele já deu problema na junta do cabeçote por conta de aquecimento, a agua do radiador tava muito velha, então trocou a junta e plainou cabeçote, trocou o aditivo do radiador, coloquei filtro de combustível novo, troquei o óleo e filtro do óleo, filtro de ar tava novo nem mexeu, trocou as velas, os cabos de vela comprei da marca Caflex estou aguardando chegar e também comecei a calibrar os pneus com 31lb nos 4 (quero saber a calibragem certinha também).
Quais outros itens (além da maneira de dirigir que já to pegando as manhas de não esticar as marchas) preciso verificar para melhorar o consumo e tbm se tiver umas dicas para dirigir visando economia, pq como é primeiro carro eu não tenho as manhas e as vezes me pego andando a 42km/h na 2a marcha kkkk
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Rodolfo Amaral escreveu:Olá!
Sou novato aqui no fórum e no mundo automotivo, adquiri meu primeiro carro: um Mille SX 97 1.0 gasolina com 258mil KM. Andei com ele e fui fazer o cálculo de consumo e deu em torno de 3,7km/L. Fiquei pê da vida pq peguei o carro visando economia e ele ta bebendo mais que o Zeca Pagodinho.
Logo que peguei já mandei trocar a correia dentada e depois que vi esse cálculo ele já deu problema na junta do cabeçote por conta de aquecimento, a agua do radiador tava muito velha, então trocou a junta e plainou cabeçote, trocou o aditivo do radiador, coloquei filtro de combustível novo, troquei o óleo e filtro do óleo, filtro de ar tava novo nem mexeu, trocou as velas, os cabos de vela comprei da marca Caflex estou aguardando chegar e também comecei a calibrar os pneus com 31lb nos 4 (quero saber a calibragem certinha também).
Quais outros itens (além da maneira de dirigir que já to pegando as manhas de não esticar as marchas) preciso verificar para melhorar o consumo e tbm se tiver umas dicas para dirigir visando economia, pq como é primeiro carro eu não tenho as manhas e as vezes me pego andando a 42km/h na 2a marcha kkkk
Seja bem vindo, Rodolfo!
Esse consumo está alto para um Mille. As medidas que você tomou vão ajudar, mas, sugiro que faça uma revisão no sistema de injeção. O Mille SX usa uma injeção monoponto complexa, com vários sensores que informam a central das condições do motor. O sistema funciona bem quando ajustado, porém a medida que os sensores vão envelhecendo, entupindo, tendo mal contato, etc. o motor fica todo desregulado e o consumo sobe.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Rodolfo Amaral
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 97-98
Contato:

Obrigado pela dica, coloquei a revisão da injeção na minha lista de manutenções do carro!
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

podem ser várias coisas, você comentou que a correia dentada foi trocada, será que esse carro ficou fora de ponto?? tente achar um bom mecânico pra passar o scanner e analisar os parâmetros..
Responder