Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Tecido de Banco

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Julio Silva
Usuário
Usuário
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Preciso reformar meus bancos e não sei o nome do tecido e não queria colocar outro queria manter o mesmo será que alguém pode me ajudar? Alguem sabe o nome desse tecido ? Ficarei agradecido Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:Preciso reformar meus bancos e não sei o nome do tecido e não queria colocar outro queria manter o mesmo será que alguém pode me ajudar? Alguem sabe o nome desse tecido ? Ficarei agradecido
Esse tecido é um veludo listrado, usado na linha CSL 87/90~. Tem imagens do pano original, remanescente no seu CS Top?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Julio Silva
Usuário
Usuário

Geraldo. escreveu:
Julio Silva escreveu:Preciso reformar meus bancos e não sei o nome do tecido e não queria colocar outro queria manter o mesmo será que alguém pode me ajudar? Alguem sabe o nome desse tecido ? Ficarei agradecido
Esse tecido é um veludo listrado, usado na linha CSL 88/90~. Tem imagens do pano remanescente no seu CS Top?
Sim tenho mas tecido que está no meu carro é o que saiu na linha csl se eu não engano 91 92. E eu cheguei a esse tecido da foto a cima pelo forro da porta que é no tom cinza saberia me dizer onde compro esse tecido?

Tecido que está no meu carro Imagem
Julio Silva
Usuário
Usuário

Julio Silva escreveu:
Geraldo. escreveu:
Esse tecido é um veludo listrado, usado na linha CSL 88/90~. Tem imagens do pano remanescente no seu CS Top?
Sim tenho mas tecido que está no meu carro é o que saiu na linha csl se eu não engano 91 92. E eu cheguei a esse tecido da foto a cima pelo forro da porta que é no tom cinza saberia me dizer onde compro esse tecido?

Esse é o tecido que esta no meu carro só que o forro das portas era um cinza dai cheguei na conclusão da 1 foto que mandei Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador

Julio Silva escreveu:
Geraldo. escreveu:

Então, esses bancos já foram reformados. As “reformas” anteriores são o maior problema numa restauração, tiram pistas valiosas.
Aqui: http://carros-sucesso.blogspot.com/2015 ... -2014.html na seção do Uno Cs Top diz:
Imagem
Não tenho como confirmar essa informação, mas pela forração remanescente nas laterais do seu Top, parece verdadeira.
Esses tecidos são verdadeiras raridades, mas, além de pesquisas nos desmanches e internet, sugiro entre em contato com essa tapeçaria: http://www.tapecariaoartesao.com.br/novo/ são especializados em restaurações e talvez possam ajudar.
Boa sorte e mantenha-nos atualizados!
Geraldo
Uno-sx 1984.
Imagem
Julio Silva
Usuário
Usuário

Geraldo. escreveu:
Julio Silva escreveu:
Geraldo. escreveu:

Então, esses bancos já foram reformados. As “reformas” anteriores são o maior problema numa restauração, tiram pistas valiosas.
Aqui: http://carros-sucesso.blogspot.com/2015 ... -2014.html na seção do Uno Cs Top diz:
Imagem
Não tenho como confirmar essa informação, mas pela forração remanescente nas laterais do seu Top, parece verdadeira.
Esses tecidos são verdadeiras raridades, mas, além de pesquisas nos desmanches e internet, sugiro entre em contato com essa tapeçaria: http://www.tapecariaoartesao.com.br/novo/ são especializados em restaurações e talvez possam ajudar.
Boa sorte e mantenha-nos atualizados!
Geraldo
Então eu avanço muito pouco no projeto pois tem coisa que não estou achando e as coisas são muito caras já procurei em desmanche aqui na minha cidade e o resultado foi zero vou ter que ir procurar mais longe mas desde já agradeço você me tirou duvida que eu tinha a anos !!
Geraldo.
Moderador
Moderador

Julio Silva escreveu: Então eu avanço muito pouco no projeto pois tem coisa que não estou achando e as coisas são muito caras já procurei em desmanche aqui na minha cidade e o resultado foi zero vou ter que ir procurar mais longe mas desde já agradeço você me tirou duvida que eu tinha a anos !!
Talvez seu CS Top seja o primeiro a ser restaurado no país, então desbravar informações e peças perdidas há anos não é simples. Mas, quando ficar pronto, vai ser muito valorizado, pela raridade.
O jeito é ir pesquisando... Nesse tópico: viewtopic.php?t=3820, colegas indicam algumas lojas que podem ter os tecidos da linha CSL.
Além das tapeçarias, existem na internet, fabricantes de panos personalizados, sob encomenda. É uma opção também.
Aliás, no ML tem um jogo completo de calotas Top : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aro-13-_JM são raríssimas, se estiver precisando.
Uno-sx 1984.
Imagem
Julio Silva
Usuário
Usuário

Geraldo. escreveu:
Julio Silva escreveu: Então eu avanço muito pouco no projeto pois tem coisa que não estou achando e as coisas são muito caras já procurei em desmanche aqui na minha cidade e o resultado foi zero vou ter que ir procurar mais longe mas desde já agradeço você me tirou duvida que eu tinha a anos !!
Talvez seu CS Top seja o primeiro a ser restaurado no país, então desbravar informações e peças perdidas há anos não é simples. Mas, quando ficar pronto, vai ser muito valorizado, pela raridade.
O jeito é ir pesquisando... Nesse tópico: viewtopic.php?t=3820, colegas indicam algumas lojas que podem ter os tecidos da linha CSL.
Além das tapeçarias, existem na internet, fabricantes de panos personalizados, sob encomenda. É uma opção também.
Aliás, no ML tem um jogo completo de calotas Top : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aro-13-_JM são raríssimas, se estiver precisando.
Sim essas calotas eu já tinha visto, mas digo que varias peças já estão ficando rara por exemplo lanternas traseiras originais aquelas setas do lado e quando você acha o preço é absurdo e com a situação do pais fica impossível sobreviver e comprar peças que custa de 400 500 reais pra pois esse carro ficou muitos anos no tempo então judiou bastante, mas devagar vou conseguindo as peças e quando tiver conseguido mando para funilaria e depois só alegria nos encontro! Abraço
Julio Silva
Usuário
Usuário

Geraldo. escreveu:
Na foto do interior do Cs Top que você me mandou ele ta com o painel do cs mas pelo que andei pesquisando ele saiu com o mesmo painel do sx, como você tem um sabe se é difícil achar esse painel? eu ate achei um no mercado livre novo mas o cara quer 1800 reais fica inviável eu pagar tudo isso!
Geraldo.
Moderador
Moderador

Júlio, dos três CS Top que conheço na internet, todos estavam com o painel de ponteiros brancos. Contando com o seu, seriam quatro. Veja as fotos desse outro anúncio:

Imagem
Imagem
Imagem

https://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e ... -590370111

Então parece que seu modelo é original sim. Você já viu alguma imagem do Top com painel SX?
Vi o anúncio de R$1800,00 no ML, mas as informações do vendedor estão um tanto confusas, quando o CS Top foi fabricado, o SX estava fora de linha há três anos...
Em todo caso, o painel do SX original, não é dos mais fáceis de encontrar. Usado, no ML, fica em torno de R$ 200,00/ 500,00. É o mesmo do 1.5 R, só que com os ponteiros vermelho alaranjados (o R é vermelho vivo) e não tem check-control.
Uno-sx 1984.
Imagem
Responder