Olá para todos. Tenho um Uno Mille i.e EP 96 e quando vou ligar o motor a frio ela pega normal tanto no gás como na gasolina, abre giro normal e a marcha lenta também fica normal.
O problema é o seguinte: quando o motor começa a esquentar, dentro do normal, a marcha lenta do carro cai, não chega a morrer, mas fica muito fraca. E para abrir giro, para acelerar o carro tem que ser bem devagar no pedal. Se pisar fundo ele não responde. A marcha lenta cai tanto no gás como na gasolina, mas na gasolina ele abre giro com mais facilidade.
No começo a luz do óleo acendia quando a marcha lenta caia, e quando acelerava o carro ela apagava. Troquei o jogo de vela e cabo de vela e a cebolinha do óleo. A luz do óleo parou de acender, mas o problema da marcha lenta e da aceleração continua o mesmo.
O carro era do meu tio e ele não fazia muita manutenção, fui olhar as conexões de vácuo do carro e a cápsula de vácuo está quebrada. Gostaria de saber se essa é a causa do problema ou se tem mais algo que eu poderia fazer. Agradeço desde já.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno Mille i.e EP 96 demora a abrir giro quando esquenta.
-
- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 13/03/19, 13:17
- Carro: Uno mille 1.0 i.e 96
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Sem dúvida Samoel, as conexões a vácuo da injeção monoponto são fundamentais para o Mille funcionar normalmente. É um bom ponto de partida para o reparo.
-
- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 13/03/19, 13:17
- Carro: Uno mille 1.0 i.e 96
Obrigado, Geraldo! Andei reparando e vi que a válvula Termac, que fica na tampa da TBI, está quebrada. Já procurei uma peça nova e não acho, igual eu só vi a da kombi 97 ne não me engano. Tem outra peça que pode substituir ou pode manter sem?Geraldo. escreveu:Sem dúvida Samoel, as conexões a vácuo da injeção monoponto são fundamentais para o Mille funcionar normalmente. É um bom ponto de partida para o reparo.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Precisa reparar isso, essa válvula é importante para o motor funcionar bem, principalmente em dias mais frios.Samoel Borba escreveu:Obrigado, Geraldo! Andei reparando e vi que a válvula Termac, que fica na tampa da TBI, está quebrada. Já procurei uma peça nova e não acho, igual eu só vi a da kombi 97 ne não me engano. Tem outra peça que pode substituir ou pode manter sem?Geraldo. escreveu:Sem dúvida Samoel, as conexões a vácuo da injeção monoponto são fundamentais para o Mille funcionar normalmente. É um bom ponto de partida para o reparo.
Não dá para colar a válvula original?
Quanto a colocar de outro modelo, acho que não tem problemas, se as peças forem iguais.