Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Uno EP IE - 146A7012

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
JFerreira
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille

Boa noite.
Estou com uma dúvida cruel. Tenho um Uno Mille ano/modelo 91 com o motor substituído.
Acontece q pelo número no DUT e no bloco o motor é um 146A7011 que pela tabela corresponde a um motor EP IE a partir de 95.
Só que o mesmo não é injeção eletrônica, somente ignicao.
Alguém poderia me ajudar esclarecendo essa situação.
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: UNO 1.0 EP

Ola, vou tentar esclarecer alguma coisa:
Uno Mille 91 usa carburador e ignição convencional com caixinha e Distribuidor.
Uno Mille Electronic já passa usar um sistema de ignição Estática, duas bobinas, e dois módulos de potencia externos, dispensa o uso do distribuidor porém ainda usa o carburador TLDF, muito mais fácil para ajustar rotação de marcha lente e funcionamento liso.
Uno Mille EP, já conta com um sistema de ignição estático mapeado, com apenas um bico injetor, sensor Map, ESS, e sensor temperatura da água + um sistema de marcha Lente por uma eletroválvula.
Porem se vc retirar o sistema de Injeção e o famoso TBI e instalar um Carburador e um Distribuidor (linha fiat) ele vai funcionar perfeitamente porem o bloco do motor vai ser mais novo.
O que precisa ver se este numero de motor está cadastrado junto ao Detran ou aos órgão competente.... com o DUT do seu carro...
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: UNO 1.0 EP

Faltou mencionar o UNO ELX que conta com um sistema de Ignição estática e um Carburador Eletrônico, com válvulas para controlar pressão de combustível, usa um bomba elétrica saiu meados de 94 e 95 tbm.
Responder