Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
CAIXA DE DIREÇÃO HIDRAULICA
- Asprino
- Fire Inside
- Carro: Fiat Uno Way 1.3
Tenho um Uno Mille Economy Way 13/13 e um ano após comprar o carro a caixa de direção hidraulica apresentou problema. Provavelmente a CSS sabia e omitiu porque quando acabou a garantia que eles falaram e disseram que custava R$3.500,00 para trocar. Eu não troquei porque o vazamento era pouco, completava a cada 6 meses. Agora a um mês atrás o vazamento piorou, começou uma folga e barulho na caixa. Pesquisei a caixa nova e achei por R$1.650,00 da DHB. Se eu pagar ainda frete e mão de obra vou gastar R$2.000,00 facil. O que vocês acham que devo fazer? Poderia por uma caixa mecânica. Me ajudem por favor. Obrigado e um ótimo dia a todos.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
73.000 km
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá Asprino!Asprino escreveu:Tenho um Uno Mille Economy Way 13/13 e um ano após comprar o carro a caixa de direção hidraulica apresentou problema. Provavelmente a CSS sabia e omitiu porque quando acabou a garantia que eles falaram e disseram que custava R$3.500,00 para trocar. Eu não troquei porque o vazamento era pouco, completava a cada 6 meses. Agora a um mês atrás o vazamento piorou, começou uma folga e barulho na caixa. Pesquisei a caixa nova e achei por R$1.650,00 da DHB. Se eu pagar ainda frete e mão de obra vou gastar R$2.000,00 facil. O que vocês acham que devo fazer? Poderia por uma caixa mecânica. Me ajudem por favor. Obrigado e um ótimo dia a todos.
Sugiro que você coloque uma caixa mecânica mesmo, resolve o problema de vez e não custa tão caro. Direção faz parte dos itens de segurança básica e não pode rodar com problema.
Todavia, guarde sua caixa hidráulica e fique atento às oportunidades, aparecendo outra em bom estado ou para doar peças, você pode reparar. É um acessório de conforto muito bom do Mille.
Abraço,
Geraldo.
- Asprino
- Fire Inside
Olá Geraldo.
Realmente a caixa hidraulica nova está muito dificil de encontrar. A CSS pediu R$3.250,00 em uma nova. Aí tá complicado pagar isso. Vou por a mecânica mesmo mas parece que tem que trocar a coluna de direção porque o encaixe na caixa mecânica é diferente da hidraulica. Mas de qualquer forma o mecanico que eu conversei falou que com peças e mão de obra vai ficar por volta de R$700,00. O Mille é um carro leve e acho que não vai ser ruim usar a mecânica, eu faço pouca baliza e quando fizer e começar a suar eu ligo o ar... kkkkkkkk
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
Realmente a caixa hidraulica nova está muito dificil de encontrar. A CSS pediu R$3.250,00 em uma nova. Aí tá complicado pagar isso. Vou por a mecânica mesmo mas parece que tem que trocar a coluna de direção porque o encaixe na caixa mecânica é diferente da hidraulica. Mas de qualquer forma o mecanico que eu conversei falou que com peças e mão de obra vai ficar por volta de R$700,00. O Mille é um carro leve e acho que não vai ser ruim usar a mecânica, eu faço pouca baliza e quando fizer e começar a suar eu ligo o ar... kkkkkkkk
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
73.000 km
-
- Usuário
- Carro: uno cs 88
Amigo, na região onde vc mora, não tem nenhuma loja especializada em reparar DH?
o kit de reparo disso não deve ser mais de 100reais
aqui em média a remanufatura da dh custa em media 600 a 800 reais
o kit de reparo disso não deve ser mais de 100reais
aqui em média a remanufatura da dh custa em media 600 a 800 reais
- Asprino
- Fire Inside
Boa tarde, na verdade aqui na região não existe ninguém que faça o reparo da cremalheira que é o que estava com defeito, somente tem o que faz reparo das buchas e comprando tudo aqui e com a mão de obra fica por volta de R$700,00. Decidi trocar pela caixa mecânica e estou impressionado como foi fácil. Me custou R$1.100,00 com peças e mão de obra. Tirei todo o sistema hidráulico e vou vender o que possivelmente me devolverá parte do que gastei. No uso que faço piorou pouca coisa em termos de conforto, também notei uma leve melhora na economia. A direção mecânica é extremamente leve, achava que ficaria mais pesada do que está. Espero que a mecânica aguente mais, porque rodo em estradas em péssimas condições. Mas de qualquer forma fiquei super satisfeito com o resultado e quem precisar de dicas de como fazer posso explicar como foi feito. Abraços.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
73.000 km
-
- Usuário
- Carro: mille fire 2006
Asprino escreveu:Olá Geraldo.
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
paguei 300,00 numa caixa mecanica , marca ampri, zero bala
- Asprino
- Fire Inside
Exatamente, comprei essa caixa Ampri zero, e troquei todo o sistema de hidráulico pra mecânico e ainda tive q trocar a barra de direção e com a mão de obra ficou mais barato que recuperar a caixa velha. Eu moro em Itabuna, interior na Bahia. Aqui até Uno sofre com peça, só tem oficina do Tião e olhe lá. Eu compro tudo na internet e mando pra cá, tudo aqui é o dobro ou mais do que na capital. O problema é que minha caixa de direção hidráulica tava com folga na cremalheira, aí vc pegar Tião pra encher a cremalheira e depois por o carro na estrada de terra e eu ia ver meus R$1000,00 virarem pó em 20 km.efarias escreveu:paguei 300,00 numa caixa mecanica , marca ampri, zero bala
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
73.000 km