Caros, Boa Noite!
Tenho um Uno 96 e a lâmpada do painel referente a trava de mão parou de acender.
Fui no interruptor e após extrair, verifiquei que ele estava solto, com um fio amarelo quebrado.
Até aí ok, sei onde está o problema...mas como eu faço para ter acesso a esse fio para poder emendar? pelo que eu entendi ele quebrou, e está curto! não tem como eu puxar para reconectar?
Poderiam me orientar?
tenho que desmontar o console todo ??
Certo da atenção de todos, agradeço desde já!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Interruptor trava de mão [ACESSO A FIAÇÃO]
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Rosemberg, você vai ter que "pescar" a ponta do fio pelo vão do carpete. Ele entra, no ponto onde o interruptor é atarraxado, por uma abertura à esquerda. Fios assim, tem folga, então dá para emendar fácil, dependendo do ponto de ruptura.Rosemberg escreveu:Caros, Boa Noite!
Tenho um Uno 96 e a lâmpada do painel referente a trava de mão parou de acender.
Fui no interruptor e após extrair, verifiquei que ele estava solto, com um fio amarelo quebrado.
Até aí ok, sei onde está o problema...mas como eu faço para ter acesso a esse fio para poder emendar? pelo que eu entendi ele quebrou, e está curto! não tem como eu puxar para reconectar?
Poderiam me orientar?
tenho que desmontar o console todo ??
Certo da atenção de todos, agradeço desde já!
Boa sorte!
Geraldo.
-
- Usuário
- Carro: Fiat Uno 95
Geraldo,
Obrigado pela resposta! me tira uma dúvida, no caso ele possui apenas um fio ligado nele? sabe me informar se é positivo ou negativo?
Obrigado pela resposta! me tira uma dúvida, no caso ele possui apenas um fio ligado nele? sabe me informar se é positivo ou negativo?
- Geraldo.
- Moderador
Seu interruptor é assim?Rosemberg escreveu:Geraldo,
Nesse caso ele é de um fio só; negativo, e o interruptor regula o contato na massa da carroceria.
Geralmente interruptores cortam o positivo, mas esse está diferente, cortando o negativo.
-
- Usuário
Sim, o meu interruptor é esse aí mesmo? no caso o fio que vai nele é negativo?
Se eu quiser ligar um led de auto brilho nele tem como?
Se eu quiser ligar um led de auto brilho nele tem como?
-
- Usuário
- Carro: fire 2003
Cara o meu aconteceu de soltar o fio quando fui mexer no interruptor para ver se era ele o motivo da lampada do painel não acender... so consegui mexendo na base da alavanca do freio de mão. soltei os quatro parafusos e desloquei ela sem retirar. não deu pra " pescar o fio" conforme a dica do colega
- Geraldo.
- Moderador
Sim, esse fio é negativo.
Não dá para ligar Led, pois não existe um positivo aí. Mas, se você encostar a ponta do fio na carroceria, a lâmpada do freio de mão deve acender no painel.
É possível que o caminho do fio seja diferente em outros modelos de Uno. Mas, no meu, ele fica debaixo do carpete e é fácil de alcançar com o dedo, como na foto.
Não dá para ligar Led, pois não existe um positivo aí. Mas, se você encostar a ponta do fio na carroceria, a lâmpada do freio de mão deve acender no painel.
É possível que o caminho do fio seja diferente em outros modelos de Uno. Mas, no meu, ele fica debaixo do carpete e é fácil de alcançar com o dedo, como na foto.
-
- Usuário
Então por baixo do carro tirando aquela tampinha de borracha também não tem como né?
- Geraldo.
- Moderador
No meu, essa tampa protege a articulação do câmbio. Não sei se o seu é muito diferente, mas não dá para acessar o fio por ali. Caso não consiga encontrá-lo debaixo do carpete, tente a dica do colega, de afrouxar os parafusos e afastar um pouco a alavanca do freio.Rosemberg escreveu:Então por baixo do carro tirando aquela tampinha de borracha também não tem como né?
-
- Usuário
Caros, Boa Tarde!
Consegui acessar e resolver metade do problema.
Agora estou achando que o interruptor está com problema mesmo, e na minha cidade eu não acho igual.
O rapaz da auto peças me sugeriu usar um interruptor Universal de porta.
Alguém já fez essa adaptação?
Se sim, o tamanho do universal cabe no furo do original?
Precisa cortar a ponta?
Consegui acessar e resolver metade do problema.
Agora estou achando que o interruptor está com problema mesmo, e na minha cidade eu não acho igual.
O rapaz da auto peças me sugeriu usar um interruptor Universal de porta.
Alguém já fez essa adaptação?
Se sim, o tamanho do universal cabe no furo do original?
Precisa cortar a ponta?