Caros, Boa Tarde!
Venho mais uma vez pedir a ajuda dos senhores.
Verifiquei que o reostato da iluminação do painel não está funcionando.
Alguém já fez manutenção nesse dispositivo? tem algo que dê problema corriqueiramente que possa ser verificado em casa?
O led até acende mas não diminui e nem aumenta a iluminação.
Tem algo que eu mesmo possa verificar em casa?
Att:
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Manutenção REOSTATO [Uno 95]
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Boa noite, Rosemberg!Rosemberg escreveu:Caros, Boa Tarde!
Venho mais uma vez pedir a ajuda dos senhores.
Verifiquei que o reostato da iluminação do painel não está funcionando.
Alguém já fez manutenção nesse dispositivo? tem algo que dê problema corriqueiramente que possa ser verificado em casa?
O led até acende mas não diminui e nem aumenta a iluminação.
Tem algo que eu mesmo possa verificar em casa?
Att:
Você usa algum Led na iluminação do painel?
Nesse caso, o reostato não funciona, pois Leds não variam de intensidade, como as lâmpadas incandescentes.
Para testar o reostato, tem que retirar a capa da ignição, desconectar o reostato e testá-lo com uma fonte 12v e uma lâmpada (a ligação é a mesma de um interruptor comum). Se ela não acender, ou não variar o brilho, ele está com defeito.
-
- Usuário
- Carro: Fiat Uno 95
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Rosemberg escreveu:Geraldo, Bom Dia!
Pior que uso sim...coloquei uma fita de led pra melhorar a iluminação do painel...
Então nem vou abrir...
Eu queria abrir pra pelo menos trocar o led verde que tá bem fraquinho..mas tirar a capa da ignição nem vou me arriscar...
Achava que tinha como puxar ele pra fora...
Então é isso; aconteceu comigo também, precisei colocar um Led para iluminar a fibra ótica dos satélites e o reostato desativou.
Não estou vendo a foto, mas, você pode sim, tentar tirar a peça usando uma chave de fenda, forçando com jeito as bordas.
Parece que o Led, que ilumina a setinha, é soldado por dentro, deve dar trabalho para trocar.
Uma dica para melhorar a iluminação é limpar bem o plástico branco do desenho. Ele encarde com o tempo e fica opaco...
-
- Usuário
- Carro: Fiat Uno 95
Obrigado geraldo..vou tirar a capinha e tentar passar alcool naquela parte branca pra ver se limpa...