Bom dia,
Tenho um Uno Eletronic 94 Elx, de uns dias pra cá a temperatura do carro vem subindo sem parar chegando em mais de 100 graus numa distância de 12 km+ aproximadamente. E quando vou olhar a água está baixa uns 4 dedos no reservatório. Não tenho muito conhecimento de carros ainda, principalmente o uno que estou com ele a alguns meses.
Já me falaram de cebolão, bomba d’água, ventoinha que não aciona...
Alguém sabe o que pode ser ?
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Temperatura Alta e Água Baixando
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- Geraldo.
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Boa tarde!UnoVermeio94ES escreveu:Bom dia,
Tenho um Uno Eletronic 94 Elx, de uns dias pra cá a temperatura do carro vem subindo sem parar chegando em mais de 100 graus numa distância de 12 km+ aproximadamente. E quando vou olhar a água está baixa uns 4 dedos no reservatório. Não tenho muito conhecimento de carros ainda, principalmente o uno que estou com ele a alguns meses.
Já me falaram de cebolão, bomba d’água, ventoinha que não aciona...
Alguém sabe o que pode ser ?
Você deve procurar algum sinal de vazamento no circuito de água.
Caso não haja, e a água esteja baixando regularmente, com rapidez, pode ser sinal de infiltração na junta do cabeçote. O que é grave, especialmente se o óleo do motor estiver com aparência esbranquiçada.
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Não encontrei nenhum vazamento ou algo do tipo, a ventoinha do aciona quando paro o carro mas apenas por alguns segundos.
E a luz do óleo fica acesa direto, então devo verificar e trocar o óleo?
E a luz do óleo fica acesa direto, então devo verificar e trocar o óleo?
- Digo Garcia
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Amigo, seu carro está com a junta de cabeçote queimada.UnoVermeio94ES escreveu:Não encontrei nenhum vazamento ou algo do tipo, a ventoinha do aciona quando paro o carro mas apenas por alguns segundos.
E a luz do óleo fica acesa direto, então devo verificar e trocar o óleo?
NÃO FIQUE ANDANDO com esse carro e leve para um mecânico o mais breve possível, sob pena de fundir o seu motor.
Quando a luz de óleo acende, é pq não há pressão de óleo no motor, e isso pode acontecer por vários motivos.
Puxe a vareta de óleo e analise, provavelmente o óleo estatrá marrom, ou seja, misturou com a água através do vazamento na junta, e não está lubrificando mais nada.
- kleblves
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pode ser muitas coisas....
-pode haver um vazamento minúsculo em algum ponto no motor, (mangueiras, na bomba d´água, e radiador) com manômetro de pressão se descobre
-bomba d´água com rotor quebrado e a água no sistema não circula aquecendo além do normal o motor,
-pode ter um cebolão com temperatura de acionamento e desarme da ventoinha incorretos, verifique a aplicação para o carro,
-pode ter galerias do motor entupidas...as do coletor que aquece o TBI, costumam entupir facilmente, verifique se o radiador não está entupido
-se o seu uno tiver ar-quente, pode haver um entupimento da válvula do ar-quente e a água não circula de forma homogênea no sistema,
ou pode ter um problema mais sério de junta do cabeçote queimada como citado acima...
boa sorte
-pode haver um vazamento minúsculo em algum ponto no motor, (mangueiras, na bomba d´água, e radiador) com manômetro de pressão se descobre
-bomba d´água com rotor quebrado e a água no sistema não circula aquecendo além do normal o motor,
-pode ter um cebolão com temperatura de acionamento e desarme da ventoinha incorretos, verifique a aplicação para o carro,
-pode ter galerias do motor entupidas...as do coletor que aquece o TBI, costumam entupir facilmente, verifique se o radiador não está entupido
-se o seu uno tiver ar-quente, pode haver um entupimento da válvula do ar-quente e a água não circula de forma homogênea no sistema,
ou pode ter um problema mais sério de junta do cabeçote queimada como citado acima...
boa sorte
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- Carro: Uno ELX Electronic 94
Boa tarde meu amigos!
Depois dos problemas que citei aqui, e dos problemas que poderiam estar ocorrendo no veículo fiquei com medo de sair com ele. Mas como sou teimoso ainda dava algumas voltas com ele
O problema da ventoinha, que acionava e não desligava, mexendo no motor sendo curioso acabei encontrando 3 plugs no cebolão que estavam mal conectados, após isso ele acionava o 1° estágio e o 2° na temperatura correta. Só que a água continuava a vazar e o carro esquentar um pouco.
Hoje dia 02/01 encontrei um tempo e levei ao mecânico, que só de ouvir o veículo ligar já encontrou o problema na bomba d'água, e outro problema que citei anteriormente da luz do óleo que não se apagava, o mecânico disse que era o "cebolão do óleo". Amanhã dia 03/01 irei levar o veículo ao mecânico que efetuará a troca da bomba d'água e a limpeza do sistema de arrefecimento e colocará aditivo. Tomara que depois disso não ocorra mais problemas, assim poderei gastar o pouco dinheiro que tenho com pintura e personalização.
Obrigado a todos pela ajuda
Após a manutenção passarei aqui para dar o feedback
Depois dos problemas que citei aqui, e dos problemas que poderiam estar ocorrendo no veículo fiquei com medo de sair com ele. Mas como sou teimoso ainda dava algumas voltas com ele
O problema da ventoinha, que acionava e não desligava, mexendo no motor sendo curioso acabei encontrando 3 plugs no cebolão que estavam mal conectados, após isso ele acionava o 1° estágio e o 2° na temperatura correta. Só que a água continuava a vazar e o carro esquentar um pouco.
Hoje dia 02/01 encontrei um tempo e levei ao mecânico, que só de ouvir o veículo ligar já encontrou o problema na bomba d'água, e outro problema que citei anteriormente da luz do óleo que não se apagava, o mecânico disse que era o "cebolão do óleo". Amanhã dia 03/01 irei levar o veículo ao mecânico que efetuará a troca da bomba d'água e a limpeza do sistema de arrefecimento e colocará aditivo. Tomara que depois disso não ocorra mais problemas, assim poderei gastar o pouco dinheiro que tenho com pintura e personalização.
Obrigado a todos pela ajuda
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