Boa noite pessoal!
Seguindo com mais essa dúvida, estamos com esse carrinho a bastante tempo com esse probleminha, não é grave mas encomoda, ja levei ele em varios mexanicos e ninguem solucionou: trocaram bicos, bobina, limpeza de TBI etc, revisão e limpeza dos bicos, troca de velas etc...
Acontece as vezes, não é sempre, nem com motor quente, as vezes, nem com motor frio, acontece assim do nada:
Carro liga pra sair, primeira marcha, ao arrancar, ele tipo dá uma engasgada rapidinha e tipo morre a aceleração, aí pisa no acelerador novamente ele vai normal, aí a patroa ja grita do lado: carro tá "chucro" como dizem aqui no sul, bah, dá uma vontade de quebrar mesmo.
Detalhe que não é sempre, as vezes, ao parar nas esquinas para dar preferencia ou fazer travessias, ele acontece esse problema.
Alguem ja viu isso ou ja pegou esse maldito problema?
OBS: vi um outro dia alguem falando em melhorias naquele problema do aterramento que a maioria dos nossos carros tem, de aterramento, qual a melhor solução? as luzes e lanternas vivem dando problema de funcionamento.
Agradecido mesmo pessoal!!
Abraços!!
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Mile Fire 2003 - engasgando na saída
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- Carro: Uno mile fire
- kleblves
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podem ser várias coisas....nada de ficar trocando peças, o primeiro diagnóstico a ser feito numa situação dessas é verificar a pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível, depois, tensão da bateria e aterramentos...só depois disso é que parte pra outros itens no carro
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- Carro: Mille Fire 2003
Se o motor está ok, tá na hora de verificar a parte de alimentação/combustivel.
Como tá o filtro de combustível? É novo? Tá instalado do lado certo? (acredite, já vi gente instalando de qualquer jeito menos do jeito certo).
Depois verifica a bomba de combustível...
Se possível, joga uma lata de STP pra dentro e veja se o carro reage ou continua normal.
Como tá o filtro de combustível? É novo? Tá instalado do lado certo? (acredite, já vi gente instalando de qualquer jeito menos do jeito certo).
Depois verifica a bomba de combustível...
Se possível, joga uma lata de STP pra dentro e veja se o carro reage ou continua normal.
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- Carro: UNO FIRE 2002
Conseguiu resolver o problema do carro amigo ?
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Talvez a sonda lambida?
- Ronin-DT
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- Carro: Uno
Olá, o meu Uno Fire estava com esse problema. Depois de trocar todos os componentes de injeção/ignição, descobrimos o defeito do "engasgo': CATALIZADOR ENTUPIDO.
Como testar: Tire a sonda lambda e rode sem. Se não falhar é o catalizador entupido interferindo na sonda.
Como testar: Tire a sonda lambda e rode sem. Se não falhar é o catalizador entupido interferindo na sonda.