Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno cs 1.3 1990

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

É só ver o ano modelo. Se o ano modelo é 1990, é frente alta. Se o ano modelo é 1991, é frente baixa.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

fiatwill escreveu:É só ver o ano modelo. Se o ano modelo é 1990, é frente alta. Se o ano modelo é 1991, é frente baixa.
Exatamente! Informa nos documentos.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Esdmilson
Usuário
Usuário
Carro: Prêmio

O meu fiat premio já comprei com frente baixa, não sei se o painel frontal foi trocado pelo antigo dono. No documento dele está escrito ano fabricado 1990 e modelo 90.
Não sei se precisa trocar o painel frontal se quiser colocar frente alta, se souberem favor me avisar.
desde já agradeço ao Geraldo pelas respostas.
Geraldo.
Moderador
Moderador

Esdmilson escreveu:O meu fiat premio já comprei com frente baixa, não sei se o painel frontal foi trocado pelo antigo dono. No documento dele está escrito ano fabricado 1990 e modelo 90.
Não sei se precisa trocar o painel frontal se quiser colocar frente alta, se souberem favor me avisar.
desde já agradeço ao Geraldo pelas respostas.
Então é frente alta, assim:
Imagem
Necessariamente não precisa trocar o painel frontal para voltar a frente alta. Depende da forma como a adaptação foi feita. No caso precisaria ver uma foto por trás dos faróis, para saber a extensão do corte na chapa e se atingiu as sedes originais.
Uno-sx 1984.
Imagem
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

Geraldo. escreveu:
Esdmilson escreveu:Obrigado pela resposta, só que permanece uma dúvida, como faço para saber se o Fiat prêmio que tenho foi fabricado antes ou depois do mes de junho?
Boa pergunta, pois a Fiat não é nada precisa na datação dos carros...
No caso você deve dar uma olhada na data dos vidros e outras peças (que forem originais). Nos tutoriais tem o link de um texto que escrevi sobre o assunto.
Agora, existe um caminho mais fácil que é olhar as sedes dos faróis, dentro do cofre do motor. Dependendo da adaptação elas estarão visivelmente recortadas, como no Mille do colega: viewtopic.php?f=6&t=5476.
Aí você já sabe que ele era frente alta e foi convertido para baixa. Se precisar de ajuda, poste fotos aqui.

Uma forma de saber o ano modelo é pelo 10º digito do chassis. No caso em questão, se for 90/90, o 10º digito tem que ser L agora se for 90/91 o digito será M. Na abreviação do chassi gravada nos vidros, é o primeiro digito,

Conforme a lista abaixo:
Imagem

espero ter ajudado!
Renato
Geraldo.
Moderador
Moderador

RE-FIAT escreveu: Uma forma de saber o ano modelo é pelo 10º digito do chassis. No caso em questão, se for 90/90, o 10º digito tem que ser L agora se for 90/91 o digito será M. Na abreviação do chassi gravada nos vidros, é o primeiro digito,
espero ter ajudado!
Bem observado, Renato!
De acordo com a apostila de identificação Vintech, esse sistema se aplica a partir de 1987; quando a Fiat brasileira passou a datar os chassis. Como o Prêmio do colega é 90, dá para identificar por aí também.
Uno-sx 1984.
Imagem
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Mille Eletronic 93

Poderia disponibilizar essa apostila?
Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador

Thiago Oliveira 2018 escreveu:Poderia disponibilizar essa apostila?
Ela fica disponível para download, em PDF, aqui: https://alemdaautoescola.files.wordpres ... 7_2014.pdf
Uno-sx 1984.
Imagem
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Mille Eletronic 93

Obrigado
Imagem
Responder