Boa noite Geraldo. Sim. A viatura era da 4ª brigada de Infantaria Leve Motorizada. Tinha um 4ª ali antes, mas foi preciso descaracterizar. era 4ª BDA INF L/ MTH.Geraldo. escreveu:As fibras são interessantes porque acendem os botões também. Mas, o brilho é muito fraquinho, só perceptível no escuro... as vantagens/desvantagens dos dois sistemas praticamente se equivalem.
Na porta direita, tem um detalhe, que é a sigla: BDA INF L etc, tem a ver com o passado de "viatura"?
O carro evoluiu muito! Falta pouco, para ele ficar no estado do pátio de Betim:
Esse esguicho manual é uma curiosidade do S e do Mille. Soube da existência dele há pouco tempo, quando um colega perguntou sobre o as ligações do esguicho elétrico. Sempre achei que aquele botão era um interruptor. De repente, dá para consertar o seu. Pode estar só entupido.
"O carro evoluiu muito! Falta pouco, para ele ficar no estado do pátio de Betim" Obrigado, mas será preciso muito trabalho, mas acho que o carro tem potencial. Futuramente acredito que ele ficará melhor.
Sobre o esguicho manual eu curti esse item, mas ele veio com defeito.
Desmontei para testar a bombinha FDS:
Retirei as mangueiras e levei para o cofre:
Soprei e esguichou água(não havia entupimentos nas mangueiras).
A bomba estava com as borrachinhas ressecadas:
Vedei com silicone, fiz muitos testes, mas ela só está soprando pelas duas entradas (achedito que quando apertasse o botão deveria soprar por uma mangueira e ao retornar com o botão a posição original, a água deveria ser sugada do reservatório para dentro da bomba). Provavelmente as válvulas de esfera deve ter sido danificadas com o tempo e as borrachas ficaram duras. Normal para mais de 30 anos. Mas resolvi abandonar o reparo por enquanto, pois a peça é blindada.