Boa noite pessoal !
Meu nome é Kahue !
Tenho um Uno Mille Eletronic 95/96 com ar condicionado de fábrica .
Eu enfrento um problema com o marcador de combustível dele.
Quando o mesmo indica 1/4 de volume em qualquer curva ou buraco o ponteiro desce e dai em diante não marca mais com exatidão o volume do tanque .
Eu gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e como conseguiram resolver .
obrigado desde já .
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Problema no Marcado de Combustível do Uno 95 Eletronic
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Att...
Kahuê Machado Marsigli
Kahuê Machado Marsigli
- Geraldo.
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Pela descrição, parece problema na boia do marcador. Ela deve ter mau contato na parte do circuito que assinala o 1/4 de tanque. Experimente trocá-la ou fazer uma limpeza na resistência.kahue94 escreveu:Boa noite pessoal !
Meu nome é Kahue !
Tenho um Uno Mille Eletronic 95/96 com ar condicionado de fábrica .
Eu enfrento um problema com o marcador de combustível dele.
Quando o mesmo indica 1/4 de volume em qualquer curva ou buraco o ponteiro desce e dai em diante não marca mais com exatidão o volume do tanque .
Eu gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e como conseguiram resolver .
obrigado desde já .
- Thiago Oliveira 2018
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Estava observado esse tópico e como faz a limpeza?
- Geraldo.
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- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Precisa rebater o banco traseiro e retirar o carpete. Embaixo, existe uma tampa de plástico onde fica a boia. Tem que remover a tomada que vai para o painel, desaparafusar as braçadeiras das mangueiras, a boia e girar o corpo dela, para retira-la do tanque. O modelo varia.Thiago Oliveira 2018 escreveu:Estava observado esse tópico e como faz a limpeza?
Pode ser esse, mais antigo, com a resistência sob a tampinha, que dá para acessar o contato sem desmontar:
Ou esse:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CxuegqQSqyg[/youtube]
Em ambos, há uma resistência, com um contato móvel, que, às vezes, precisa ser limpo. Pode ser com álcool e pincel ou borracha de lápis, dependendo do grau de oxidação.
Geralmente, uma limpeza na tomada que vai para o painel, seria suficiente. Mas, no caso do colega, com problema específico no 1/4 de tanque, parece que é na resistência.