Ola a todos!
Por um descuido meu, deixei cair uma arruela no coletor de admissão ao retirar o carburador para limpeza
Eu notei que uma arruela tinha sumido, tanto que o primeiro lugar que olhei foi no coletor, mas acredito eu que ela caiu dentro e já rolou mais a fundo, fazendo assim eu descartar a ideia dela esta la dentro.
Pois bem, ao terminar a limpeza do carburador, coloquei ele novamente e liguei o carro, nas três primeiras partidas ele ligou normal, não apresentou nem problema, e fui terminar de concluir a montagem ( cabo de afogador, filtro , etc).
Ao tentar ligar novamente, ele não foi, ate devido o motor de arranque não esta bom, eu tentei ''jogar no tranco'', mas nada, o motor havia travado.
E ao mecânico abrir o motor ele me mostrou aonde a arruela bateu: ( circulado em azul)
Pois bem, dizendo ele que não afetou nada, mas outra coisa me chamou atenção, ate devido o carro está afogando, motivo da minha limpeza, o que seria na área de combustão ( eu acho rs ) estava bastante carbonizada, mas cada área está diferente, uma queimando mais que a outra!
Por ele esta afogando, causando o excesso, seria normal essa diferença de carbonização ?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
CABEÇOTE UNO 91
- martu159
- Fiasa Inside
- Carro: BRIO
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Martu. Que bom não ter acontecido nada de mais grave. As velas estão pardas, o que não indica problemas na mistura combustível. No caso, é possível que o defeito no motor de arranque (motor fraco) esteja causando esse problema de afogamento, ao ligar.
Ele afoga em outras circustâncias?
Abraço,
Geraldo.
Abraço,
Geraldo.
- martu159
- Fiasa Inside
- Carro: BRIO
Ele apresentava afogamento quando eu parava ele, e por pouco tempo depois fosse da partida, como se ficasse pigando do carburador, mesmo desligado.Geraldo. escreveu:Olá, Martu. Que bom não ter acontecido nada de mais grave. As velas estão pardas, o que não indica problemas na mistura combustível. No caso, é possível que o defeito no motor de arranque (motor fraco) esteja causando esse problema de afogamento, ao ligar.
Abraço,
Geraldo.
Ate por isso fiz a limpeza no carburador para verificar sobre isso.
O que achei estranho é a questão de 1 vela esta mais limpa, outras duas semelhantes e uma mais suja que as outras. Não sei se é normal, e não confio muito nos mecânicos aqui, ate por isso gosto de pesquisar rs.