Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Boia sensor nivel do tanque combustível

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Seifero
Usuário
Usuário
Carro: Uno S 88

Boa tarde. Estou com problema no meu marcador de combustível, qualquer oscilação do veículo o ponteiro do marcador fica variando de tanque cheio a vazio depois para de marcar. Pode ser a bóia de nível com problema? Se for qual marca devo comprar. Meu uni é o S 1.3 1988. Desde já agradeço a compreensão
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Seifero escreveu: 28/11/20, 17:40 Boa tarde. Estou com problema no meu marcador de combustível, qualquer oscilação do veículo o ponteiro do marcador fica variando de tanque cheio a vazio depois para de marcar. Pode ser a bóia de nível com problema? Se for qual marca devo comprar. Meu uni é o S 1.3 1988. Desde já agradeço a compreensão
Sim, é um defeito que parece estar ligado à boia.
De acordo com o catálogo da Fiat seria esse modelo:
Imagem
Mas, antes, você deveria fazer uma limpeza nos contatos e na resistência da sua boia. É comum resolver assim, sem precisar trocar.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Seifero
Usuário
Usuário
Carro: Uno S 88

Obrigado
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"

Compra da marca TSA é melhor que a VP
ImagemImagemImagem
FabianoFloripa
Usuário
Usuário
Carro: UNO 95 ELECTRONIC

Olá! Não sei se você conseguiu resolver mas...
1. Abre a tampa que fica embaixo do banco, tira o conector da boia.
2. Arruma 1 resistor de 100 ohms e coloca entre o pino do meio e o da esquerda. No painel o ponteiro de combustivel deve marcar entre 1/4 e 1/2 tanque. Se isso acontecer o chicote e o painel estão ok
3. Meça com um multimero a resistencia dos terminais da bóia, deve dar alguma coisa entre 10 e 330 ohms.
4. Se for a de 3 pinos, o do meio é o comum, o de um lado é da luz de reserva e do outro lado é o do ponteiro do painel. Testa os dois.

Eu peguei um uno que o ponteiro ficava maluco e com tanque cheio acendia a luz de reserva, conforme o tanque ia esvaziando a luz de reserva ia apagando. Inacreditável, mas eu resolvi invertendo as ligações dos fios da boia!
Responder