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Boia sensor nivel do tanque combustível
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- Usuário
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Boa tarde. Estou com problema no meu marcador de combustível, qualquer oscilação do veículo o ponteiro do marcador fica variando de tanque cheio a vazio depois para de marcar. Pode ser a bóia de nível com problema? Se for qual marca devo comprar. Meu uni é o S 1.3 1988. Desde já agradeço a compreensão
- Geraldo.
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Sim, é um defeito que parece estar ligado à boia.Seifero escreveu: ↑28/11/20, 17:40 Boa tarde. Estou com problema no meu marcador de combustível, qualquer oscilação do veículo o ponteiro do marcador fica variando de tanque cheio a vazio depois para de marcar. Pode ser a bóia de nível com problema? Se for qual marca devo comprar. Meu uni é o S 1.3 1988. Desde já agradeço a compreensão
De acordo com o catálogo da Fiat seria esse modelo:
Mas, antes, você deveria fazer uma limpeza nos contatos e na resistência da sua boia. É comum resolver assim, sem precisar trocar.
- Digo Bon
- Sevel Inside
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Compra da marca TSA é melhor que a VP
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Olá! Não sei se você conseguiu resolver mas...
1. Abre a tampa que fica embaixo do banco, tira o conector da boia.
2. Arruma 1 resistor de 100 ohms e coloca entre o pino do meio e o da esquerda. No painel o ponteiro de combustivel deve marcar entre 1/4 e 1/2 tanque. Se isso acontecer o chicote e o painel estão ok
3. Meça com um multimero a resistencia dos terminais da bóia, deve dar alguma coisa entre 10 e 330 ohms.
4. Se for a de 3 pinos, o do meio é o comum, o de um lado é da luz de reserva e do outro lado é o do ponteiro do painel. Testa os dois.
Eu peguei um uno que o ponteiro ficava maluco e com tanque cheio acendia a luz de reserva, conforme o tanque ia esvaziando a luz de reserva ia apagando. Inacreditável, mas eu resolvi invertendo as ligações dos fios da boia!
1. Abre a tampa que fica embaixo do banco, tira o conector da boia.
2. Arruma 1 resistor de 100 ohms e coloca entre o pino do meio e o da esquerda. No painel o ponteiro de combustivel deve marcar entre 1/4 e 1/2 tanque. Se isso acontecer o chicote e o painel estão ok
3. Meça com um multimero a resistencia dos terminais da bóia, deve dar alguma coisa entre 10 e 330 ohms.
4. Se for a de 3 pinos, o do meio é o comum, o de um lado é da luz de reserva e do outro lado é o do ponteiro do painel. Testa os dois.
Eu peguei um uno que o ponteiro ficava maluco e com tanque cheio acendia a luz de reserva, conforme o tanque ia esvaziando a luz de reserva ia apagando. Inacreditável, mas eu resolvi invertendo as ligações dos fios da boia!