Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat Uno Mille Smart com muitos problemas... :(

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Seteyes1
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille Smart

Olá!

Meu irmão tem um Fiat Uno Mille Smart 2000/2001 que fica sob meus cuidados. Há mais ou menos três meses ele começou a apresentar alguns problemas, que informo abaixo:

1) Quando ligo o carro, o motor gira normal. Depois de mais ou menos 5 segundos, ele começa a perder giro, o carro começa a vibrar e dá a impressão de que vai "morrer". Contudo, após 15 segundos assim, ele volta a ganhar giro;

2) Quando vou trocar de marcha, o motor faz um forte barulho porque o giro sobe muito, voltando ao normal em seguida;

3) Ao descer ruas inclinadas, quando paro de acelerar, o carro, em algumas situações, começa a "chacoalhar", voltando ao normal quando eu piso da embreagem;

4) Estou sentindo um cheiro ruim vindo do escapamento do carro nos últimos meses;

5) Quando paro o carro em semáforos, por exemplo, sinto-o vibrar, o que não acontecia antes.

Eu já o levei em três mecânicos que não conseguiram resolver esses problemas. Assim, eu já troquei velas, cabos de velas, sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura e foi feita manutenção na sonda lambda.

Por favor, mediante a experiência de vocês, qual é o problema do carro?
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

pra achar o problema do seu uno, só fazendo testes, vou listar alguns itens a serem verificados:

1 - verificar tensão da bateria, tem que estar entre 13,8V à 14,3V com carro em funcionamento
2- verificar o aperto e o estado dos aterramentos, há vários espalhados pelo carro (cofre do motor, porta-malas e embaixo do painel)
3 - pedir pro mecânico verificar a pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível,
4 - verificar todos reles, da bomba de combustível e o principal
5 - você não mencionou as bobinas, pedir pra testá-las
6 - verificar se há entrada falsa de ar no coletor, checar mangueiras do MAP, anti-chamas e do cânister a procura de vazamentos de ar
7 - verificar se há vazamento de ar no servo-freio ou se o mesmo está danificado
8 - verificar bico injetor, se estiver entupido, mandar o mecânico limpar na bacia de ultrassom
9- verificar se o catalisador não está entupido, olhe se os gases saem normal pelo escape
10 - verificar se o sensor de rotação está com a distância correta da roda fônica (0,40mm à 1,00mm)
11 - verificar se há um problema no módulo ECU
12 - ou, seu uno pode ter um problema no chicote elétrico, será preciso testar continuidade em todas as pontas

boa sorte
Seteyes1
Usuário
Usuário

Olá!

Agradeço-te deveras pela resposta.

Eu também pensei em mandar revisar o atuador da marcha lenta. Esses problemas também poderiam vir dessa peça com defeito?
Seteyes1
Usuário
Usuário

Olá! Problema resolvido. Era a sonda lambda com defeito. :)
Responder