Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Desmontar frente alta

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Frighetto32
Adotados
Adotados
Carro: Clio

Galera, sei que para muitos é um assunto besta, mas como eu sou novato no quesito frente alta, precisarei de ajuda para desmontar a frente do meu, primeiro para limpar e depois para fazer a troca do xoq pelo do fire, afim de instalar os neblinas.

Quem puder ajudar, agradeço!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
GabrielSx
Adotados
Adotados
Carro: Uno Mille Sx

Frighetto32 escreveu:Galera, sei que para muitos é um assunto besta, mas como eu sou novato no quesito frente alta, precisarei de ajuda para desmontar a frente do meu, primeiro para limpar e depois para fazer a troca do xoq pelo do fire, afim de instalar os neblinas.

Eu imagino que deve ser o mesmo esquema da frente baixa... grade/setas/farois/parachoque...
Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados

GabrielSx escreveu:
Frighetto32 escreveu:Galera, sei que para muitos é um assunto besta, mas como eu sou novato no quesito frente alta, precisarei de ajuda para desmontar a frente do meu, primeiro para limpar e depois para fazer a troca do xoq pelo do fire, afim de instalar os neblinas.

Eu imagino que deve ser o mesmo esquema da frente baixa... grade/setas/farois/parachoque...
Eu tentei cara, mas desisti no primeiro enrosco ahuahauh, vai que quebro alguma coisa.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Cabriolet 1987

Frente Alta Forevis!
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: CS Export

cara, para desmontar os farois tira uns parafusos quem ficam ali em cima dos farois, na parte da lata do carro. ai vai tirando ele pra frente com cuidado para não estragar aquelas presilhasinhas da parte das lanternas..ai puxa ele meio pra cima pra não pegar no parachoque..

a grade eu não sei como é no carro normal, pois no premio daqui é parafusado e no uno eu nunca tentei tirar...

o parachoque tem parafusos na frente, embaixo da grade e farois..mas não sei o resto pois nunca tirei tbm.. :D

vish, nem eu que escrevi entendi...mas daqui a pouco alguem explica melhor aqui..mas basicamente é isso..
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Vamos lá:

Desconecta os fios da seta e do farol, antes de tudo. Agora, vamos pra grade: olhando de frente, você vai ver um furo quadrado perto do farol, onde fica a lingueta que fixa a grade. Coloca o dedo lá e abaixa a travinha. Faz isso dos dois lados.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E a parte de baixo desencaixa do parachoque:
Imagem

Agora, as setas: solte as duas porcas que prendem elas, ali no cantinho (são as duas menores, uma acima dos fios da seta e outra igual, mais abaixo:
Imagem

A seta vai se soltar, primeiro a parte de cima, depois a de baixo, que tem um plástico na vertical encaixado ali.

Vamos aos faróis: solte os dois parafusos, na parte de cima do painel:
Imagem

Depois, tire essa "bucha" plástica, desencaixando as linguetas, semelhantes às da grade. São essas duas peças pretas, uma de cada lado do farol:
Imagem

Tem mais uma ali em baixo, aquela que regula a altura do facho: essa fica no painel, você tem que empurrar o painel para fora, desencaixando ele do parafuso. Um detalhe importante: não gire esses parafusos grossos, senão, você vai ter que alinhar os faróis de novo, girando eles, e isso é chato pra cacete...

Parachoque: Solte-o nesses pontos abaixo:

Lateral;
Imagem

Parte de baixo (não sei se todos tem);
Imagem

Parte de cima (onde a grade vai encaixada);
Imagem

Pronto! Depenou a frente! :D

Ah, já tava me esquecendo: me desculpem pela qualidade das fotos. Tirei com o celular, porque minha câmera foi pro saco. :mrgreen:
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: CS Export

nuss parabens pelo tuto cara! depois posta la na area de turoriais tbm! tambem ja descobri como tira a grade pra quando precisar hehe abraço.
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Brava 1.6 16v

Hummmmm

Uma dica...
Não force aquela fixação de baixo pra fora, sem ter o cuidado de soltar as fixações de cima primeiro.

(Más recordações vieram à tona kkkkk)
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

felipe357 escreveu:nuss parabens pelo tuto cara! depois posta la na area de turoriais tbm! tambem ja descobri como tira a grade pra quando precisar hehe abraço.
Valeu, Felipe!

Postar de novo em "Tutoriais" eu acho que vai ocupar mais espaço no server em vão. Moderação, se for o correto, movam pra área de tutoriais, por favor? Me concentrei em ajudar o Frighetto e esqueci de postar corretamente. :oops:
marcoscneves escreveu:Hummmmm

Uma dica...
Não force aquela fixação de baixo pra fora, sem ter o cuidado de soltar as fixações de cima primeiro.

(Más recordações vieram à tona kkkkk)
Se você tá falando da grade, já fiz igualzinho... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa dica, rs.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Frighetto32
Adotados
Adotados

Opa cara valeu mesmo!!!! =D

Tem que colocar no tutoriais!
Responder