Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Carro falhando e franco quando motor frio

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
hubert cunha
Usuário
Usuário
Carro: Uno MUTANTE
Contato:

Boa noite galera, gostaria de saber sobre um problema que esta acontecendo no meu carro.

Há cerca de 3 semanas o carro ferveu, pois queimou a bomba d'agua, nisso queimou a junta do cabeçote. Mandei plainar o cabeçote e trocar as juntas, bomba d'agua e aproveitei para trocar a embreagem pois estava ruim. Deste tempo para cá o carro passou a demorar a pegar pela manhã, principalmente em dias frios e depois que pega fica fraco e rateando não conseguindo subir nem uma leve inclinação na rua. Estou em um novo emprego cujo horário tem me impossibilitado de levar o carro no mecânico que mexeu por ultimo. Alguém pode me dar uma luz sobre qual pode ser o problema? Outra coisa, meu carro é 1991 e fiz uma média de consumo estes dias e notei que ele esta fazendo 7 km/l e aqui existe muita subida onde passo todos os dias. Será que o consumo tá legal pois o carro força nas subidas ou ele ta bebendo demais? Aguardo a ajuda de vocês galera...VLW
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille i.e. "Mille"

Será que não foi montado sem a válvula termostática?
Atenciosamente,

Maggito.
hubert cunha
Usuário
Usuário
Contato:

Cara até que pode ser... lembro q ele comentou algo sobre a válvula termostática está travada mas nem pediu para trocar vou ver isso aew. Quanto ao consumo de 7 km/l esta alto ou eh normal do Uno 91?
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille i.e. "Mille"

O consumo está alto sim.
Em carro com injeção eletrônica, a falta da válvula termostática pode causar alto consumo, porém não sei se essa regra vale tanto assim para carburado, como é seu caso.

Dá uma conferida em giclês, regulagem e ponto de ignição, talvez possa ter algo de anormal por lá.
Atenciosamente,

Maggito.
maia.com
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: uno csl 1.6
Contato:

amigo, pode esta fora de ponto o motor!
Amado,não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de DEUS; mas quem faz o mal não tem DEUS. 3° João 11
Roswell
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.6R 1990

nao sei se foi caso isolado do meu...mas qdo apresentava esse problema....no meu caso, foi a junta q tinha queimado.
verifica isso...

OBS: tb era junta nova.
hubert cunha
Usuário
Usuário
Contato:

Me parece que o que esta acontecendo é que o carburador precisa de uma geral e trocar velas e cabos... Carburador já no mecânico pelo custo de R$ 300,00... Amanhã o Unera ta de volta
hubert cunha
Usuário
Usuário
Contato:

Unera retornou da retifica do carburador 100%, problema resolvido e ainda aproveitei para colocar um escapamento esportivo e afinar o som que sai dele... Agora ta show de bola....Próximo passo rodas e suspensão
Responder