Boa noite amigos, tudo bem ?
Então, até pouco tempo atrás eu tinha um 1.6R MPi com alguns ups de motor, porém tive de vendê-lo e partir para algo dentro da realidade de quem mora e trabalha em cidade diferentes, um Smart 01 completo.
Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Então surgiu a idéia de pressurizar o bicho com o que restou da grana do R, para uso cidade e estrada, com confiabilidade, nada estratosférico (Tem um animal aqui em Recife que usa um SX 1.0 com 1,8 no pé e dentro de 2 anos só empenou as bielas, botou as originais e depois pau novamente), simplesmente 0,8 no pé e 1kg ou 1,2 no booster.
Quero viabilizar isso da seguinte forma:
-Qual gerenciador uso ? (Quem monta aqui na cidade, monta com MEG, nem preciso falar nada)
-Quais velas ?
-Qual bico ? Bico extra ?
-Qual tamanho de turbina ?
Enfim, tenho minhas idéias, mas gostaria de feedback de pessoas com know-how, pois pegar 200km de estrada por dia em um carro turbo gastão e não confiável é tenso.
Grato!
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Turbinando Smart 01, dúvidas.
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Cara, talvez não queira essa resposta mais você vai turbinar um Uno 1.0 Fiasa vai gastar grana com preparação e vai acabar gastando muito mais gasolina do que já bebe por ser 1.0 na estrada (pisando mais pra acompanhar o transito e mimimi), talvez seja melhor trocar de carro, pegar um Palio 1.3~1.4, Corsa 1.6, Gol 1.6 e etc...
YOU MAAANIAAAC!
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As condições não permitem que eu troque o carro agora, serão 28 meses com ele.
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- Qual gerenciador uso? Recomendo usar uma Fueltech, 4 bicos e wasted spark.ThinkSmart escreveu:Boa noite amigos, tudo bem ?
Então, até pouco tempo atrás eu tinha um 1.6R MPi com alguns ups de motor, porém tive de vendê-lo e partir para algo dentro da realidade de quem mora e trabalha em cidade diferentes, um Smart 01 completo.
Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Então surgiu a idéia de pressurizar o bicho com o que restou da grana do R, para uso cidade e estrada, com confiabilidade, nada estratosférico (Tem um animal aqui em Recife que usa um SX 1.0 com 1,8 no pé e dentro de 2 anos só empenou as bielas, botou as originais e depois pau novamente), simplesmente 0,8 no pé e 1kg ou 1,2 no booster.
Quero viabilizar isso da seguinte forma:
-Qual gerenciador uso ? (Quem monta aqui na cidade, monta com MEG, nem preciso falar nada)
-Quais velas ?
-Qual bico ? Bico extra ?
-Qual tamanho de turbina ?
Enfim, tenho minhas idéias, mas gostaria de feedback de pessoas com know-how, pois pegar 200km de estrada por dia em um carro turbo gastão e não confiável é tenso.
Grato!
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- Bicos de Astra Flex irão alimentar bem.
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ThinkSmart escreveu:As condições não permitem que eu troque o carro agora, serão 28 meses com ele.
é.. deu ruim
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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Bah cara que mato sem cachorro. Mas dá para fazer um projetinho com uma turbina não muito grande, para que ela venha apenas em mais alto giro.
Mas o interessante mesmo seria a troca de carro por um de maior cilindrada.
Pode usar gerenciador Pulser da Pandoo, o DAM aqui usa.
Mas o interessante mesmo seria a troca de carro por um de maior cilindrada.
Pode usar gerenciador Pulser da Pandoo, o DAM aqui usa.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
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Honda Civic LX 2003
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Será q não compensa vc apenas reduzir a relação da 5a marcha? Ela é +/- 0,87:1, se conseguir baixar pra uns 0,8 e vc andar a 100/110 acho q já num judia tanto do motor né... Futuramente vou fazer retífica de câmbio no meu electronic e estou pensando sériamente em fazer isso.Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Pesquisando sobre isso eu vi esse post e achei bem legal: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... elhor.html
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O Smart, para quem não sabe, é apenas um bico.
O gerenciador Pandoo não controla o ponto.
O gerenciador Pandoo não controla o ponto.
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Isso mesmo, não daria certo...ponto em carro turbo é crucial.ThinkSmart escreveu:O Smart, para quem não sabe, é apenas um bico.
O gerenciador Pandoo não controla o ponto.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Pois é, daí eu pensei no gerenciador Tech Race, mas queria ter feedback dos usuários.