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Turbinando Smart 01, dúvidas.

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
ThinkSmart
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Registrado em: 15/08/13, 10:16
Carro: Mille Smart 01

Boa noite amigos, tudo bem ?

Então, até pouco tempo atrás eu tinha um 1.6R MPi com alguns ups de motor, porém tive de vendê-lo e partir para algo dentro da realidade de quem mora e trabalha em cidade diferentes, um Smart 01 completo.

Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.

Então surgiu a idéia de pressurizar o bicho com o que restou da grana do R, para uso cidade e estrada, com confiabilidade, nada estratosférico (Tem um animal aqui em Recife que usa um SX 1.0 com 1,8 no pé e dentro de 2 anos só empenou as bielas, botou as originais e depois pau novamente), simplesmente 0,8 no pé e 1kg ou 1,2 no booster.

Quero viabilizar isso da seguinte forma:

-Qual gerenciador uso ? (Quem monta aqui na cidade, monta com MEG, nem preciso falar nada)
-Quais velas ?
-Qual bico ? Bico extra ?
-Qual tamanho de turbina ?


Enfim, tenho minhas idéias, mas gostaria de feedback de pessoas com know-how, pois pegar 200km de estrada por dia em um carro turbo gastão e não confiável é tenso.


Grato!
Guilherme Chicalé
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Carro: Uno "Mille" Brio

Cara, talvez não queira essa resposta mais você vai turbinar um Uno 1.0 Fiasa vai gastar grana com preparação e vai acabar gastando muito mais gasolina do que já bebe por ser 1.0 na estrada (pisando mais pra acompanhar o transito e mimimi), talvez seja melhor trocar de carro, pegar um Palio 1.3~1.4, Corsa 1.6, Gol 1.6 e etc...
YOU MAAANIAAAC!
ThinkSmart
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Carro: Mille Smart 01

As condições não permitem que eu troque o carro agora, serão 28 meses com ele.
RafaelGM
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Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
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ThinkSmart escreveu:Boa noite amigos, tudo bem ?

Então, até pouco tempo atrás eu tinha um 1.6R MPi com alguns ups de motor, porém tive de vendê-lo e partir para algo dentro da realidade de quem mora e trabalha em cidade diferentes, um Smart 01 completo.

Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.

Então surgiu a idéia de pressurizar o bicho com o que restou da grana do R, para uso cidade e estrada, com confiabilidade, nada estratosférico (Tem um animal aqui em Recife que usa um SX 1.0 com 1,8 no pé e dentro de 2 anos só empenou as bielas, botou as originais e depois pau novamente), simplesmente 0,8 no pé e 1kg ou 1,2 no booster.

Quero viabilizar isso da seguinte forma:

-Qual gerenciador uso ? (Quem monta aqui na cidade, monta com MEG, nem preciso falar nada)
-Quais velas ?
-Qual bico ? Bico extra ?
-Qual tamanho de turbina ?


Enfim, tenho minhas idéias, mas gostaria de feedback de pessoas com know-how, pois pegar 200km de estrada por dia em um carro turbo gastão e não confiável é tenso.


Grato!
- Qual gerenciador uso? Recomendo usar uma Fueltech, 4 bicos e wasted spark.
- BR9ES ou B9EGV (Prefiro pela segunda)
- Bicos de Astra Flex irão alimentar bem.
- Motor 1.0 é limitado, usa uma T2.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
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marcoscneves
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ThinkSmart escreveu:As condições não permitem que eu troque o carro agora, serão 28 meses com ele.

é.. deu ruim
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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natamattos
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Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Bah cara que mato sem cachorro. Mas dá para fazer um projetinho com uma turbina não muito grande, para que ela venha apenas em mais alto giro.
Mas o interessante mesmo seria a troca de carro por um de maior cilindrada.
Pode usar gerenciador Pulser da Pandoo, o DAM aqui usa.
Uno 1.6 R MPI 1994
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Buenox
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Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Será q não compensa vc apenas reduzir a relação da 5a marcha? Ela é +/- 0,87:1, se conseguir baixar pra uns 0,8 e vc andar a 100/110 acho q já num judia tanto do motor né... Futuramente vou fazer retífica de câmbio no meu electronic e estou pensando sériamente em fazer isso.
Pesquisando sobre isso eu vi esse post e achei bem legal: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... elhor.html
Dê preferência a peças originais!
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ThinkSmart
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O Smart, para quem não sabe, é apenas um bico.

O gerenciador Pandoo não controla o ponto.
DAM
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ThinkSmart escreveu:O Smart, para quem não sabe, é apenas um bico.

O gerenciador Pandoo não controla o ponto.
Isso mesmo, não daria certo...ponto em carro turbo é crucial.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
ThinkSmart
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Carro: Mille Smart 01

Pois é, daí eu pensei no gerenciador Tech Race, mas queria ter feedback dos usuários.
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