Boa noite amigos, tudo bem ?
Então, até pouco tempo atrás eu tinha um 1.6R MPi com alguns ups de motor, porém tive de vendê-lo e partir para algo dentro da realidade de quem mora e trabalha em cidade diferentes, um Smart 01 completo.
Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Então surgiu a idéia de pressurizar o bicho com o que restou da grana do R, para uso cidade e estrada, com confiabilidade, nada estratosférico (Tem um animal aqui em Recife que usa um SX 1.0 com 1,8 no pé e dentro de 2 anos só empenou as bielas, botou as originais e depois pau novamente), simplesmente 0,8 no pé e 1kg ou 1,2 no booster.
Quero viabilizar isso da seguinte forma:
-Qual gerenciador uso ? (Quem monta aqui na cidade, monta com MEG, nem preciso falar nada)
-Quais velas ?
-Qual bico ? Bico extra ?
-Qual tamanho de turbina ?
Enfim, tenho minhas idéias, mas gostaria de feedback de pessoas com know-how, pois pegar 200km de estrada por dia em um carro turbo gastão e não confiável é tenso.
Grato!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Turbinando Smart 01, dúvidas.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Mille Smart 01
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno "Mille" Brio
Cara, talvez não queira essa resposta mais você vai turbinar um Uno 1.0 Fiasa vai gastar grana com preparação e vai acabar gastando muito mais gasolina do que já bebe por ser 1.0 na estrada (pisando mais pra acompanhar o transito e mimimi), talvez seja melhor trocar de carro, pegar um Palio 1.3~1.4, Corsa 1.6, Gol 1.6 e etc...
YOU MAAANIAAAC!
-
- Fiasa Inside
As condições não permitem que eu troque o carro agora, serão 28 meses com ele.
-
- Sevel Inside
- Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
- Qual gerenciador uso? Recomendo usar uma Fueltech, 4 bicos e wasted spark.ThinkSmart escreveu:Boa noite amigos, tudo bem ?
Então, até pouco tempo atrás eu tinha um 1.6R MPi com alguns ups de motor, porém tive de vendê-lo e partir para algo dentro da realidade de quem mora e trabalha em cidade diferentes, um Smart 01 completo.
Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Então surgiu a idéia de pressurizar o bicho com o que restou da grana do R, para uso cidade e estrada, com confiabilidade, nada estratosférico (Tem um animal aqui em Recife que usa um SX 1.0 com 1,8 no pé e dentro de 2 anos só empenou as bielas, botou as originais e depois pau novamente), simplesmente 0,8 no pé e 1kg ou 1,2 no booster.
Quero viabilizar isso da seguinte forma:
-Qual gerenciador uso ? (Quem monta aqui na cidade, monta com MEG, nem preciso falar nada)
-Quais velas ?
-Qual bico ? Bico extra ?
-Qual tamanho de turbina ?
Enfim, tenho minhas idéias, mas gostaria de feedback de pessoas com know-how, pois pegar 200km de estrada por dia em um carro turbo gastão e não confiável é tenso.
Grato!
- BR9ES ou B9EGV (Prefiro pela segunda)
- Bicos de Astra Flex irão alimentar bem.
- Motor 1.0 é limitado, usa uma T2.
- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
- marcoscneves
- Sevel Inside
- Carro: Brava 1.6 16v
ThinkSmart escreveu:As condições não permitem que eu troque o carro agora, serão 28 meses com ele.
é.. deu ruim
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
- natamattos
- Sevel Inside
- Carro:
Bah cara que mato sem cachorro. Mas dá para fazer um projetinho com uma turbina não muito grande, para que ela venha apenas em mais alto giro.
Mas o interessante mesmo seria a troca de carro por um de maior cilindrada.
Pode usar gerenciador Pulser da Pandoo, o DAM aqui usa.
Mas o interessante mesmo seria a troca de carro por um de maior cilindrada.
Pode usar gerenciador Pulser da Pandoo, o DAM aqui usa.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
-
- Fiasa Inside
- Carro: Mille Electronic
Será q não compensa vc apenas reduzir a relação da 5a marcha? Ela é +/- 0,87:1, se conseguir baixar pra uns 0,8 e vc andar a 100/110 acho q já num judia tanto do motor né... Futuramente vou fazer retífica de câmbio no meu electronic e estou pensando sériamente em fazer isso.Só que, 57cv não dão conta do recado, e é um saco estuprar o fiasinha não pra dar uma esticada, mas simplesmente para acompanhar o fluxo de uma BR duplicada onde se anda a 120 o tempo todo! Dentro da cidade quebra o galho, mas eu passo 90% do tempo na estrada.
Pesquisando sobre isso eu vi esse post e achei bem legal: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... elhor.html
-
- Fiasa Inside
O Smart, para quem não sabe, é apenas um bico.
O gerenciador Pandoo não controla o ponto.
-
- Moderador
- Carro: 1.6R 1991
Isso mesmo, não daria certo...ponto em carro turbo é crucial.ThinkSmart escreveu:O Smart, para quem não sabe, é apenas um bico.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Fiasa Inside
Pois é, daí eu pensei no gerenciador Tech Race, mas queria ter feedback dos usuários.