Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Eae Rapaziada, será que alguem poderia me ajudar,
meu carro não tem essa mangueira ai da foto, ela esta cortada
Alguem poderia me dizer a função dessa mangueira e qual a utilidade dela, e o melhor de tudo explicar onde ela vai encaixada, desde já muito obrigado
Amigo provavelmente esta mangueira seria usada no "ECONOMETRO" do painel, se o seu tem pode ser que esteja ligado em outra mangueira de vácuo,
Mas em todo caso retire ela e coloque uma tampa, pois se estiver entrando ar falso, o carro fica ruim de lenta.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
ola!!
voce me mandou uma mensagem perguntando aonde ia esta mangueira, ela sai desta junção onde as 3 se conectam a q fica virada para cima que é a que voce me perguntou, vai para mufla, mais exatamente em baixo da mulha tem duas esperas ela vai em uma delas. segue as fotos:
Essas esperas que o colega chama é a válvula de controle da Thermac, usada nos modelos à alcool. Serve pra fechar a admissão de ar frio e "puxar" o ar quente em volta do coletor de escapamento e melhorar o rendimento enquanto o motor não esquenta.
Waltrick00 escreveu:ola!!
voce me mandou uma mensagem perguntando aonde ia esta mangueira, ela sai desta junção onde as 3 se conectam a q fica virada para cima que é a que voce me perguntou, vai para mufla, mais exatamente em baixo da mulha tem duas esperas ela vai em uma delas. segue as fotos:
Robson Becher escreveu:Amigo provavelmente esta mangueira seria usada no "ECONOMETRO" do painel, se o seu tem pode ser que esteja ligado em outra mangueira de vácuo,
Mas em todo caso retire ela e coloque uma tampa, pois se estiver entrando ar falso, o carro fica ruim de lenta.
Abraço.
o modelo do meu carro tem o Econometro, e ela ja está tampada, mais sabe como é a curiosidade, vi ela tampada ai quis saber a função desta mangueira, valeu pelas respostas ae e pela ajuga grande abraço
uno conversivel escreveu:Essas esperas que o colega chama é a válvula de controle da Thermac, usada nos modelos à alcool. Serve pra fechar a admissão de ar frio e "puxar" o ar quente em volta do coletor de escapamento e melhorar o rendimento enquanto o motor não esquenta.
O sistema Thermac, não é somente usada nos modelos à álcool, mas também nos à gasolina, como no meu Prêmio 91 a gasolina.