Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Dois Problemas

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
brunofernandes96
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 16/09/13, 12:43
Carro: Uno Mille EX 98
Localização: São Paulo

Olá gostaria se possível que alguém me ajudasse, estou dois problemas no meu Uno EX 98

1°Aceleração variando mais quando está frio, uns dizem ser o corpo de borboleta outros que é o sensor da borboleta, só sei que as vezes isso irrita pois o carro fica morrendo quando está frio e quando esquenta um pouco fica quase normal.

2°Hoje cedo quando estava indo trabalhar estava chovendo em São Paulo e notei uma fumaça no capô porém não foi a primeira vez, quando viajei para o litoral na volta notei a mesma fumaça parei e vi que era apenas o calor do motor.

Alguém sabe me dizer se existe algum problema específico quanto a esses problemas.

Obrigado
Bruno Fernandes
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

meu EX varia um pouco tbm quando frio. a injeção desse modelo em específico costuma ter problemas no MAP e na sonda lambda. PORÉM no meu caso o carro tem essa variação e o sensor não acusa nada


de qualquer maneira, seria interessante deixar o carro de um dia para o outro em um mecânico que tenha paciência para pegar o carro cedinho com o scanner ligado nele e rodar com o carro para então em tempo real o cara conseguir ver se durante a variação ela é causada por falha em alguma sensor


o foda é arrumar mecânico que faça isso viu...


sobre o vapor, geralmente se trata de água da chuva que pega nas partes quentes do carro e que quando vc pára ele, acaba percebendo o vapor subindo!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

vat
riação é entrada de ar falsa, recomendo ver os canos ligados ao coltor, como a mangueira do hidrovácuo
Imagem
Responder