Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Qual melhor forma de rebaixar.

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
x-racer2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 05/03/13, 13:34
Carro: Fiat Premio Csl
Localização: São Paulo - SP

Olá amigo,

em qualquer outro tipo de carro não faria diferença entre se usar uma suspensão de rosca ou uma fixa, e com a de rosca ainda teria o beneficio de se poder levantar e baixar o carro quando quiser ou quando necessário . . .

Porem no Uno essa regra não se aplica pelo sistema de suspensão que ele usa que não possui quadro de suspensão, em outras palavras a carroceria dele é que faz as vezes de quadro de suspensão . . .

Então quando se altera a altura do carro vc "OBRIGATORIAMENTE" tem que acertar o camber e o caster do carro ou terá sérios problemas de dirigibilidade . . .

Pode perceber que quando vc acaba de baixar um Uno ou similar as rodas dele ficam assim \ / por isso tem que acertar a cambagem, sendo o mais claro possível se vc usar uma suspensão de rosca ou a ar a cada vez que mexer nela teria que acertar a cambagem do carro ou estaria correndo risco desnecessário e tbem fazendo com que o carro fique mais duro pois os amortecedores não vão trabalhar na posição recomendada . . .

Espero ter ajudado . . .

Abraço !!!

Ps.: não estou dizendo que suspensão a ar ou de rosca são ruins, apenas estou dizendo que no Uno e similares é inviavel o uso pelo fato da suspensão se diferente dos demais carro.
Imagem
IN QUESTA CASA NOI SIAMO TUTTI ITALIANI !!!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Eu preciso fixa, cada um cada um. Já usei rosca e pra mim não presta, perde todo o alinhamento/cambagem do carro, sem contar aqueles parafuso terríveis na traseira.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

nenhuma susp regulavel presta para carro de rua, se fosse carro de pista seria outra coisa
ImagemImagemImagem
Responder