Um pequeno UP de ultima hora!
Mandei fazer os adesivos MULTI POINT INJECTION do UT e colei na lateral da Elba.
Achei que ficou legal, pois agora vou realmente usar MPI>kkk
Uploaded with ImageShack.com
Estou em duvidas se colo os adesivos TURBO nos paralamas igual do UT ou se deixo pro cara saber da surpresa só depois da espirrada!kkk
E uma fotinho das juntas e velas que comprei, na GENERAL ESCAPAMAMENTOS.COM.BR
por sinal muito boas,Quem me indicou foi o USER FERNANDO PF.
Uploaded with ImageShack.com
Bem o motor já está montado, só aguardando mesmo o KIT TURBO chegar.
O correio ta enrolando com a entrega, mas fazer o que!!
Assim que tiver novidades eu posto.
Abraço.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Elba cs 86 1.6 Com FT 350
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Vai ficar top hein Robson,
Essas juntas são essenciais, se usar as originais com 1bar elas já queimam.
Eu tive problema com a junta original dos coletores, banquei o pateta na hora de comprar a junta de cabeçote e não encomendei junto a metálica dos coletores. Acabei trocando no segundo dia de turbo a junta, consegui uma com as vedações da descarga em aluminio, até agora não incomodou, mas já tenho uma da general guardada aqui.
E os bicos? quais vai usar?
Terminei os ajustes finais do meu acerto, o carro roda com 1.85 bar no dia a dia... muito bom, mas sinceramente, nem precisa tanto.. cada pisada é uma lixada.
Não pensou em usar os adesivos do 1.6R Mpi??? e os docs, como vai fazer? aqui não tem mais como documentar o bicho.
Essas juntas são essenciais, se usar as originais com 1bar elas já queimam.
Eu tive problema com a junta original dos coletores, banquei o pateta na hora de comprar a junta de cabeçote e não encomendei junto a metálica dos coletores. Acabei trocando no segundo dia de turbo a junta, consegui uma com as vedações da descarga em aluminio, até agora não incomodou, mas já tenho uma da general guardada aqui.
E os bicos? quais vai usar?
Terminei os ajustes finais do meu acerto, o carro roda com 1.85 bar no dia a dia... muito bom, mas sinceramente, nem precisa tanto.. cada pisada é uma lixada.
Não pensou em usar os adesivos do 1.6R Mpi??? e os docs, como vai fazer? aqui não tem mais como documentar o bicho.
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
FERNANDO PF escreveu:Vai ficar top hein Robson,
E os bicos? quais vai usar?
Não pensou em usar os adesivos do 1.6R Mpi??? e os docs, como vai fazer?
Os bicos por enquanto vou colocar de S10 FLEX, pelo calculo que da no site da FUEL TECH eles dão conta, se não der eu vou ver como faço!
Os adesivos do 1.6 R acho que não casariam com a Elba.
E os DOCS aqui tambem não regulariza, Só para mudar a cor já tá sendo um saco.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
caraca, o motor vc trocou, fala a verdade mano kkkkk
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
kkkkkkkkkkkkkk.Digo Bon escreveu:caraca, o motor vc trocou, fala a verdade mano kkkkk
Troquei nada!
Só limpeza e pintura mesmo.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
Mais umas fotos, o KIT já está sendo montado.
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Por enquanto é isso.
Vou deixar este filtro provisorio, até arrumar uma mangueira e usar o filtro original.
Não gostei deste tipo de filtro. Já tive antes no 1.5 e deixa entrar muita poeira.
Abraço.
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Por enquanto é isso.
Vou deixar este filtro provisorio, até arrumar uma mangueira e usar o filtro original.
Não gostei deste tipo de filtro. Já tive antes no 1.5 e deixa entrar muita poeira.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Opa robson, ficando massa hein?!
Curiosidade, a água que resfria a turbina é a mesma que roda no motor do carro? Ou ela tem um radiador/circuito próprio pra turbina?
Curiosidade, a água que resfria a turbina é a mesma que roda no motor do carro? Ou ela tem um radiador/circuito próprio pra turbina?
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
GabrielSx escreveu:Opa robson, ficando massa hein?!
Curiosidade, a água que resfria a turbina é a mesma que roda no motor do carro? Ou ela tem um radiador/circuito próprio pra turbina?
Fala Gabriel, A agua é a mesma do motor, vou usar as saidas de ar quente.
mas ela só passa no meio da turbina, onde fica o rotor.
mas acredito que já ajuda bastante, pois é onde tambem circula o oleo, não deixa ficar muito fino.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Robson, tire esse filtro, não sei quem inventou esse lixo, para ter uma idéia eu uso ele no reservatorio do respiro do carter. Com o tempo a turbina deixa ele "chupado" para dentro.
Faça a tubulação até a caixa de filtro, eu tenho uma mangueira preta sanfonada aqui para isso.
Hoje eu utilizo um filtro conico de 150x100mm, da umas 3x o tamanjo desse, tem folga de fluxo.
A vantagen de puxar da caixa original é a defesa em relação a temperatura do cofre, quando sobe pressao a temperatura do ar sobe bastante (no meu caso vem 130 graus). Nao usei a caixa original pois teria que abrir mais a admissao dela.
Vai fazer a pressurização de 2"??
Faça a tubulação até a caixa de filtro, eu tenho uma mangueira preta sanfonada aqui para isso.
Hoje eu utilizo um filtro conico de 150x100mm, da umas 3x o tamanjo desse, tem folga de fluxo.
A vantagen de puxar da caixa original é a defesa em relação a temperatura do cofre, quando sobe pressao a temperatura do ar sobe bastante (no meu caso vem 130 graus). Nao usei a caixa original pois teria que abrir mais a admissao dela.
Vai fazer a pressurização de 2"??
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Grande vantagem, pq o óleo afina mesmo, o motor no alcool rodará frio, cerca de 70 graus na estrada, mas se vc tiver uma boa pegada de baixa, vai viajar pressurizando quase sempre, e o óleo afina mesmo, gera muito calor no escape. Queria ter esse sistema.Robson Becher escreveu:GabrielSx escreveu:Opa robson, ficando massa hein?!
Curiosidade, a água que resfria a turbina é a mesma que roda no motor do carro? Ou ela tem um radiador/circuito próprio pra turbina?
Fala Gabriel, A agua é a mesma do motor, vou usar as saidas de ar quente.
mas ela só passa no meio da turbina, onde fica o rotor.
mas acredito que já ajuda bastante, pois é onde tambem circula o oleo, não deixa ficar muito fino.
O escape pode fazer de 2,5" direto sem abafadores intermediários, use um abafador grande modelo original, com mesmo diametro interno. No meu ficou silencioso demais, parece original e nao tem restrição, ajuda muito no calor e desempenho. Na rua agora ninguem nota que é turbo!