Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fazer o motor ou comprar outro motor!!!

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá galera minha dúvida é seguinte, o motor do meu carro está fumando preciso refazer o mesmo.

Mas qual a vantagem, fazer o motor ou comprar um novo?

E se eu quiser colocar o 1.5 ou até mesmo 1.6 R é possivel?

Meu motor é fiasa 1.3!
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Fala Eduardo?!
Entao cara se eu fosse vc faria ele , como ta apenas fumando dava um tapa no motor !
meu caso e igual ao seu (motor 1.3 fiasa ) nao posteis as fotos ainda mas fiz assim : arranquei o cabeçote e mandei pra retifica , depois dei vi que os pistões estavam ótimos e apenas descarbonizei com CAR 80 e troquei os anéis troquei as Bronzinas , ponhei de volta o cabeçote com uma junta boa da SABO e ele ta virado o JIRAYA , fora que comprei um CAMBIO A CABO E UM COLETOR PARA WEBER 460...
...O FIASINHA e muito bom eu tbm estava querendo por um sevel mas mudei de ideia e vou comprar uma injeção do FUELTECH pra deixar ele quente kkk ... bom Amigo foi so uma experiência que passei e to passando
pra vc ,Abraçao e booa sorte!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

fiasa 1.3 é um otimo motor
não o trocaria nem a pau
ImagemImagemImagem
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

HelioPistache escreveu:Fala Eduardo?!
Entao cara se eu fosse vc faria ele , como ta apenas fumando dava um tapa no motor !
meu caso e igual ao seu (motor 1.3 fiasa ) nao posteis as fotos ainda mas fiz assim : arranquei o cabeçote e mandei pra retifica , depois dei vi que os pistões estavam ótimos e apenas descarbonizei com CAR 80 e troquei os anéis troquei as Bronzinas , ponhei de volta o cabeçote com uma junta boa da SABO e ele ta virado o JIRAYA , fora que comprei um CAMBIO A CABO E UM COLETOR PARA WEBER 460...
...O FIASINHA e muito bom eu tbm estava querendo por um sevel mas mudei de ideia e vou comprar uma injeção do FUELTECH pra deixar ele quente kkk ... bom Amigo foi so uma experiência que passei e to passando
pra vc ,Abraçao e booa sorte!
Vlw a dica brother, decidi por fazer isso mesmo e depois vou colocar um carburador duplo estágio para fecha.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Como te disse ontem, é mais garantido vc o seu...o risco de vc comprar um motor zuado é grande, motor fechado é complicado. Agora se vc tiver certeza que está bom...ainda mais se for um de 1.5/1.6R!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

DAM escreveu:Como te disse ontem, é mais garantido vc o seu...o risco de vc comprar um motor zuado é grande, motor fechado é complicado. Agora se vc tiver certeza que está bom...ainda mais se for um de 1.5/1.6R!
Eu vou gastar muito para colocar o 1.6 R no meu carro? É facil de encontrar?
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Acho que descolei! o DAM tem preconceito do fiasa kkk :evil:
o bichinho bem feito parece um monstrinho, chique mesmo! Eu ia trocar tbm mas tive experiências com uns colegas e nao compensa
é´melhor guardar grana e comprar um uno 1.5 ou 1.6 r com algum leigo que so comprou o uno
pelo valor ... exemplo : Tem meu vizinho comprou um 1.5R vermelho por 4.500 ,fique doido ;Agora pega o carrinho e põe um projetinho nele (se a patroa deixar claro) e faça muitos olhares brilharem amigo ABRAÇO!!! :mrgreen:
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Vc acha motor e câmbio, completinho, por uns R$2000,00, mas é aquilo, pra compensar vc tem que ter certeza que está bom.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Vlw galera pelas dicas!
Responder