Boa noite pessoal!
Sou o Ricardo Fernandes,tenho um Uno Mille fire 2002 e de uns tempos para cá notei que o carro está baixando óleo demais, troquei recentemente a sonda lambda que está com defeito onde melhorou muito seu desemprenho porem, ainda está fumando, bem pouco mais ainda está!
Nunca fiz manutenção nos bicos injetores e no respiro do cárter em 4 anos que tenho o carro, seria este o outro problema a ser solucionado já que estamos falando de 141 mil quilômetros rodados?
Será que a Sonda trocada recentemente ainda está se adaptando ao sistema e logo estará limpo o escape parando assim de fumaçar?Alguem poderia me orientar o que devo fazer?
aguardo respostas
valeu,até mais...
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Fumaça no escape na troca de marcha
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Primeiramente verificar se não a algum vazamento de óleo na parte externa do motor para baixar tanto o óleo...
Quanto a fumaça no escapamento procure ver a cor que é essa fumaça, se a fumaça for preta o defeito está relacionado à mistura rica, como você trocou a sonda recentemente pode ser ela que esteja com defeito e mandando mais combustível que o necessário já que é ela quem controla a mistura de ar combustível, e se a fumaça for branca, está ocorrendo condensação do vapor, isso se deve à entrada e queima de água na câmara de combustão em virtude de defeitos nas juntas do cabeçote ou camisas e finalmente, se a fumaça for azulada, muito provavelmente, seu carro está queimando óleo e indica que os anéis do pistão ou as paredes do cilindro estão danificadas. Se tudo o que você percebe é, no máximo, uma rápida ocorrência de fumaça azulada pela manhã, provavelmente o problema é ocasionado por guias ou vedação de válvula ruins de qualquer forma se esse for o caso leve o mais breve possível a um mecânico de sua confiança...
lembrando que não existe de a sonda se adaptar ao sistema ou ela funciona ou não
Quanto a fumaça no escapamento procure ver a cor que é essa fumaça, se a fumaça for preta o defeito está relacionado à mistura rica, como você trocou a sonda recentemente pode ser ela que esteja com defeito e mandando mais combustível que o necessário já que é ela quem controla a mistura de ar combustível, e se a fumaça for branca, está ocorrendo condensação do vapor, isso se deve à entrada e queima de água na câmara de combustão em virtude de defeitos nas juntas do cabeçote ou camisas e finalmente, se a fumaça for azulada, muito provavelmente, seu carro está queimando óleo e indica que os anéis do pistão ou as paredes do cilindro estão danificadas. Se tudo o que você percebe é, no máximo, uma rápida ocorrência de fumaça azulada pela manhã, provavelmente o problema é ocasionado por guias ou vedação de válvula ruins de qualquer forma se esse for o caso leve o mais breve possível a um mecânico de sua confiança...
lembrando que não existe de a sonda se adaptar ao sistema ou ela funciona ou não