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Elba Top 1.6T - Novidades PG.3

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Kamikaze
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MichelJordao escreveu:
FERNANDO PF escreveu:a pandoo tem tudo o que a ft300 tem, com a vantagem da correção por sonda ainda.
Essa tbm é minha grande duvida para o UT.
Pandoo Power Inject Ou uma FT300/FT400.
Não consegui uma comparação efetiva entre elas para saber qual é o melhor custo beneficio.
Com a minha pesquisa cheguei a seguinte conclusão:
Se faz MUITA questão de ter a tela touch com o monitoramento e comunicação TOTAL com o computador... vá de FT400.
A desvalorização de ambas é bem parecida... ft nova = 2700... galera vende a 2000, PI nova 1700 nego vende a 1000/1200
FT é um nome muito forte ! são pioneiros e tals... pandoo cagou no pau com a EFI4 mas nessa parece que acertaram a mão...
Ambas tem recursos bastante semelhantes, o que me pegou na pandoo foi o recurso flatshift e o fato de ser 1000 reais mais em conta que a 400
ela é concorrente DIRETA da FT300... mas tem bem mais recursos que ela e custa o mesmo preço quase...
O jeito é ver qual se enquadra mais no seu perfil !
Se tiver um pouquinho de tempo e conhecimento tecnico leia os manuais de ambas de cabo a rabo.
isso se for você que for montar, fora isso... escolha a injeção que seu preparador recomendar !



@topic
começarei a instalar assim que montar, as novas velas, bicos e wide... depois de fazer toda a parte que requer ferramentas... vou começar a parte que mais odeio :(
Relês, fios, fusíveis, etc etc etc... odeio... mas tô sem grana e sobrou pra mim :(

Segue vídeo do unboxing da pandoo:
Felipe sr
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No meu Tempra eu fui de fueltech FT350 justamente pela tela, pois substitui os relógios e o preço foi nem lá e nem ca saiu por 2150
FERNANDO PF
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saporra vai ficar do demo!
Kamikaze
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Felipe sr escreveu:No meu Tempra eu fui de fueltech FT350 justamente pela tela, pois substitui os relógios e o preço foi nem lá e nem ca saiu por 2150
Então cheguei a cogitar a FT350, mas colocando na ponta do lapis e comparando recursos...
pra mim a melhor opção foi a power inject mesmo... pra mim só rolaria se fosse FT400 ou FT500 !
na pandoo também tenho a opção de ter os manômetros no display... claro que não no tamanho da FT... mas o suficiente pra ver... sem contar o tempo de gravação de log e etc...


@topic... e as muambas continuam chegando :D

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Achei que havia conseguido também um pequeno up pros freios mas estou desconfiado que o cara vai dar pra traz, amanhã vou ligar pra ele e ver que merda dá...
ao logo da semana tem mais um bocado de muamba pra chegar...

No momento o que ocupa minha cabeça é a ligação da bomba de combustível pois ainda não tenho certeza de onde puxo os fios dela pra ligas no relê da pando...
e como vou fazer para adaptar o botão do flatshift... aquele que vai na embreola...
botão do 2step devo deixar no cambio e da partida a frio manterei um botão caça que tenho próximo ao volante...
Kamikaze
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FERNANDO PF escreveu:saporra vai ficar do demo!
O objetivo é esse, assustar velhinho no ponto de ônibus :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
RafaelGM
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Po que massa cara! Parabéns pela Elba.

Eu tenho uma Elba Top 94 Azul Gurundi também.

No meu caso é uma mecânica 1.6 original aspirada. Como eu vou utilizar distribuidor e eu quero que seja um carro de uso do dia-a-dia, acabei optando pela Injepro EFI Light, pois ela tem um custo x benefício bom e uma correção por sonda banda larga. Atualmente estou desmontando o cofre dela pra pintar e montar a mecânica toda revisada no lugar.

Abraço!

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Kamikaze
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Daredevil666 escreveu:Po que massa cara! Parabéns pela Elba.

Eu tenho uma Elba Top 94 Azul Gurundi também.

No meu caso é uma mecânica 1.6 original aspirada. Como eu vou utilizar distribuidor e eu quero que seja um carro de uso do dia-a-dia, acabei optando pela Injepro EFI Light, pois ela tem um custo x benefício bom e uma correção por sonda banda larga. Atualmente estou desmontando o cofre dela pra pintar e montar a mecânica toda revisada no lugar.

Abraço!
Show daredevil... fui MUITO feliz com ela aspiradinha... dei trabalho pra MUITA gente grande... sem contar que era muito econômica !

as vezes bate mó saudade de quando a minha era aspirada, gastava bem menos dinheiro !
mas aí quando tô andando e o map passa de 05 a saudade acaba rapidiN ! :p
Kamikaze
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Atualizando...
O cara dos freios realmente deu p/ traz... diz ele que perdeu uma das pinças... desencanei, daqui a pouco aparece outro ! :D

Estou super empolgado com a Power inject... achei sua interface e acesso a recursos bem amigável... além de ser bem rápida...

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E os mais chegados estão cientes que a minha principal dúvida HOJE é onde e como instalar o botão para o acionamento do flat shift já que o mesmo deve ser acionado no inicio do curso do pedal...
não estou com a mínima vontade de colocar o interruptor lá fora... meu interesse é bolar algo no pedal mesmo...
depois de muita pesquisa em foruns nacionais e gringos... consegui encontrar esse vídeo o qual um membro do vectraclube instala um interruptor no pedal de embreagem do vectra para utilização em cruise control...
pra mim seria a mesma coisa, mas para o flatshift :twisted: :twisted: :twisted:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BleApd1qnYA[/youtube]

Conto com a criatividade de vocês para idéias... minha idéia hoje é imitar esse dele... só não bolei ainda um jeito de prender o interruptor acho que vou ter que soldar algo... e no pedal seria só colar o imã...


Estou super chateado com a demora de alguns itens nos correios, eu pretendia começar a montar essa semana... mas ela já terminou e não conseguí fazer absolutamente nada... veremos se consigo começar a montar no máximo na terça feira...
Kamikaze
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Atualização do dia :D

Chegaram mais muambas :lol: :lol: :lol:
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Fiz o suporte pro TPS e aproveitei pra adiantar o mapeamento dos fios..
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Mesmo sendo extremamente chato etiquetar/marcar tudo achei melhor assim pra evitar de me perder já que é a primeira programável que instalo...

a brincadeira deve começar na segunda ou terça feira... :D
ainda falta algumas besteirinhas chegarem !
FERNANDO PF
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teve realmente que adquirir o wideband?? a Injeção não aceita a sonda de forma direta sem o condicionador?
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