Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ajuda com desempenho do uno mille 91 1.0!

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
buzin
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 04/07/13, 23:43
Carro: Mille Electronic 93

Aproveitando o que o Guilherme disse... O motor Fire pode ser colocado sem muitas adaptações num Electronic 93??? O que precisaria mudar e comprar??? Vale a pena??
Roswell
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 15
Registrado em: 08/03/13, 22:01
Carro: Uno 1.6R 1990

é como o pessoal falou...eh um motor bem simples....e fraco por ser carburado e de corpo simples....não tem muito o que se fazer nesse motor sem gastar uma grana....se investir fica bom...ai vai de você....e sobre o barulho que faz quando você reduz na marcha...pode ser coxim do motor estourado...
isso pode fazer também o efeito de trepidação que você reclamou....
espero que tenha ajudado.
abs.
dessotti
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 08/08/14, 11:18
Carro: uno brio

Bom galera, sou novo por aqui, mais vou dizer o seguinte, vale sim apena mecher no motor do arro, seja 1000, ou não, carburado ou não, mais a emoção de esta andando em um carro mil fortinho é sempre prazerosa, tive um 147 fortinho que chegou a andar na frente de tempra 16 valvulas na cidade, chegou a 200 no painel na estrada, a emoção é grande, que não se sente em andar em uma bmw na mesma velocidade, pois ela foi projetada para isto, mais sentado em um 147, é foda, bom foi feito a troca de 1050 para 1.4 á alcool, trabalhado cabeçote, aliviado volante, carburador, alimentação por bomba elétrica, e mais algumas coisinhas, rodava redondo, todo original, apenas com rodas 14 e pneus 185, mais dava gosto de andar, detalhe não dava manutenção, ficou muito bom, e gostoso de brincar
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

O câmbio com certeza merece cuidado e não está normal, nesse pacote, aproveita para ver a embreagem, rolamento, homocinética e trizetas. O tranco, pode ser algum dente de alguma marcha quebrado, aí complica tudo e provavelmente o óléo do câmbio já está deteriorado ou com nível baixo. Essa trepidação a 50 km, pode ser de suspensão também. Em resumo primeiro revisão geral, depois partir para mexer em carburação, etc.... Boa sorte.
dessotti
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 08/08/14, 11:18
Carro: uno brio

Olha amigo, eu tenho um brio, pra você ter uma idéia de como é bom, quando ele era original, apenas afinadinho o carburador 460w, andou até os 150 na frente de fox 1.0, mais ai falei com meu mecanico, e fizemos uma brincadeirinha só pra brincar dentro da cidade, colocamos um comando 288, um 4 em 1, ponteria jk, mudamos os gicles, e fico muito bom, meu da trabalho pros novinhos viu, ficou divertido
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

sei.la escreveu: *Quando estou em alta marcha com baixa velocidade, não tão baixa assim, por exemplo numa quarta marcha em 40 a 50 km ele treme muito, acho que não deveria fazer comparado a outros carros que não fazem.
espeta um terceira, que passa!
Renato
Responder