Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.6 TURBO FT500

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Vou procurar o parachoque, mas vou demorar para pensar nisso ainda

Sempre tive uma dificuldade de conseguir acerto de lenta com lambda maior que 0,85... após a remontagem com comando original, testando a TBI nova, sem TPS nem nada, me deparo com o acerto de lenta já muito melhor. Como troquei cabeçote por outro, acredito que o problema era o cabeçote antigo.

Semana que vem trocaremos o comando de válvulas pelo Circelli e teremos resultados no dino.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=X8EtgQ0AomA[/youtube]

Aqui depois de acertar a marcha lenta, TPS e todos os sensores, significativa melhora... achei ótimo. O motor está sem válvula termostática.



Outro investimento que valeu cada centavo foi a instalação da correia Poli-V... não gritou nenhuma vez, nem sob carga de alternador com bateria fraca
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Hoje foi dia de acabamento, o mecanico mandou o carro para dar um banho geral, já que tinha muita poeira em cima.. Agora falta montar a pressurização, rodar com ele, conferir tudo e trocar o comando de válvulas antes de ir para o dinamometro.

Imagem

A pressurização ficou pronta, aproveitei e fiz o polimento em casa.

Imagem

Imagem
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

Cara parabéns pela maquina, show. Estou com mesmo dilema do intercooler, não quero cortar o parachoque, o do uno turbo fica ineficiente com os faróis de milha, um chame do carro, penso que a solução seja a mesma que vc tomou, ficou eficiente, vc ja testou?
o meu vai ser mais light estou quase na fase final!!
abs
Rodrigo Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 5
Registrado em: 20/08/14, 02:10
Carro: fiat uno 1.5 ie 1992
Localização: Rio de Janeiro

muito lindaaa!! parabéns!!
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

efsjunior escreveu:Cara parabéns pela maquina, show. Estou com mesmo dilema do intercooler, não quero cortar o parachoque, o do uno turbo fica ineficiente com os faróis de milha, um chame do carro, penso que a solução seja a mesma que vc tomou, ficou eficiente, vc ja testou?
o meu vai ser mais light estou quase na fase final!!
abs

Testei hoje, afastei a placa 5mm com buchas plasticas e fiz 3 furos de 50mm atras dela, ainda vou ver uma maneira de aumentar essa circulação de ar sem que fique aparente.

com 1.5kg ficou em 65ºC.. a temperatura do cofre na cidade faz com que a temperatura de admissão fique na faixa de 50 a 65ºC, mas pressurizando com velocidade (3ª e 4ª marcha) o log de temperatura é plano.

Amanhã coloco ele aqui, valeu cada centavo esse investimento.
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

FERNANDO PF escreveu:
efsjunior escreveu:Cara parabéns pela maquina, show. Estou com mesmo dilema do intercooler, não quero cortar o parachoque, o do uno turbo fica ineficiente com os faróis de milha, um chame do carro, penso que a solução seja a mesma que vc tomou, ficou eficiente, vc ja testou?
o meu vai ser mais light estou quase na fase final!!
abs

Testei hoje, afastei a placa 5mm com buchas plasticas e fiz 3 furos de 50mm atras dela, ainda vou ver uma maneira de aumentar essa circulação de ar sem que fique aparente.

com 1.5kg ficou em 65ºC.. a temperatura do cofre na cidade faz com que a temperatura de admissão fique na faixa de 50 a 65ºC, mas pressurizando com velocidade (3ª e 4ª marcha) o log de temperatura é plano.

Amanhã coloco ele aqui, valeu cada centavo esse investimento.
Desculpe a ignorância, mas qual seria a temperatura ideal?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

A menor possível, porém há um problema em relação a temperatura ambiente, temperatura do cofre e da tubulação..

É muito dificil ter no verão uma temperatura de admissão abaixo de 45-50ºC, ainda mais se a turbina estiver atras do motor sem um CAI até la na frente, mesmo assim não há captação de ar frio da parte frontal do carro, todo o ar captado dentro do cofre passa antes pelo radiador.

No inverno aqui, com motor quente, a temperatura da admissão a uma velocidade de 80km/h no meu carro é de em torno de 20ºC, mas sem intercooler a temperatura ultrapassa os 100ºC com pressão, afinal, a temperatura é proporcional a pressão, só conseguimos baixá-la refrigerando depois de pressurizado, é aonda conseguimos a maior troca de calor.

Considero o melhor rendimento onde a temperatura de entrada da admissão (turbo) e a de entrada do coletor (corpo de borboleta) sejam as mais próximas possíveis.

Finalmente tudo montado.

Imagem

Imagem
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Cara que coisa mais linda esse cofre, levou ao pé da letra o nome de cofre hein huahuau só tenho uma pergunta besta de quem é leigo no assunto: os tubos da pressurização se usasse um joelho curvo não permite fluxo melhor? Ou por ser turbo não tem necessidade? Valeu, parabéns pelo carro, representando muito bem!
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Curvas prontas a 90º tem maior restrição, assim preferi suavizar o máximo dentro do espaço disponivel.
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Legal, na verdade tu buscou usar o menor caminho possível pro ar né?
Responder