Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba cs 86 1.6 Com FT 350

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Robson Becher escreveu:É exatamente isso que tenho que fazer Léo! valeu pela foto!
os coroas que fizeram pra mim, prenderam no próprio suporte do compressor.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Após muita procura, consegui um console, de painel inteiriço!

O unico detalhe é que não casa 100% com meu modelo de assoalho,mas vou fazer as adequações nescessarias. :lol: :lol:

Imagem

Imagem

No mais sigo com o projeto.
Tirei os insulfilms escuros e coloquei um verde natural 30%

Estou fazendo um polimento na pintura, pois já está na hora, e se DEUS quiser umas rodas novas na parada!

é isso.
Abraço
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

gostei do esquema que vc fez pra prender a FT
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Digo Bon escreveu:gostei do esquema que vc fez pra prender a FT
Valeu,
na verdade este modelo já ví em varias fotos pela NET principalmente nos UT'S que tem Fuel TECH
Já tinha esta idéia antes de ter o console, depois ví na garagem do FERNANDO PF que ele tambem fez deste tipo!
Aí quando consegui o console, fiz igual!
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

E ai galera, seguinte montaram uma oficina de preparação aqui na cidade, que tem dinamometro.
passei a Elba no rolo, e resultado, 112Cv's roda.
Lembrando que meu motor é todo original e com 0,5 BAR de pressão.

Mas foi só uma puxada pra testar o rolo.
ainda falta o ventilador do dino ser instalado.
Provavelmente esta semana termina tudo, então vamos dar uma regulada nela com sonda WIDEBAND e no rolo.

Segundo o dono da oficina consegue tirar mais uns Cv's com esta mesma pressão.
Vamos esperar e em breve novas fotos.


Outra coisa, o IMAGESHACK esta cobrando para hospedar fotos, qual outro posso usar que seja gratis o site suporte?
Obrigado
Abraço
O que torna a vida interessante são as dificuldades
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Mano, é pra vir bem mais. Ou falta acerto, ou o dino tá zuado. O do Pacman tinha 177cv´s com 0,6 snme.

As fotos, posta no Typinic http://tinypic.com/
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

DAM escreveu:Mano, é pra vir bem mais. Ou falta acerto, ou o dino tá zuado. O do Pacman tinha 177cv´s com 0,6 snme.

As fotos, posta no Typinic http://tinypic.com/
hum... sei não.. teria que avaliar a curva de pressão em relação a rotação. Algumas turbinas T2 tem uma subida de pressão conforme sobe rotação, então o pico de torque não está no pico de pressão, a curva começa a cair e a pressão continua subindo um pouco... é relativo, por isso acho que não esteja nada errado.

Se a pressão estabilizar em pico (0,6kg) a partir de 3500rpm e manter-se constante até 7000rpm é uma coisa.. agora iniciar pressurizando em 3500rpm e ter pico em 7000rpm é outra... são gráficos de potencia e torque totalmente diferentes.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Robson Becher escreveu:E ai galera, seguinte montaram uma oficina de preparação aqui na cidade, que tem dinamometro.
passei a Elba no rolo, e resultado, 112Cv's roda.
Lembrando que meu motor é todo original e com 0,5 BAR de pressão.

Mas foi só uma puxada pra testar o rolo.
ainda falta o ventilador do dino ser instalado.
Provavelmente esta semana termina tudo, então vamos dar uma regulada nela com sonda WIDEBAND e no rolo.

Segundo o dono da oficina consegue tirar mais uns Cv's com esta mesma pressão.
Vamos esperar e em breve novas fotos.


Outra coisa, o IMAGESHACK esta cobrando para hospedar fotos, qual outro posso usar que seja gratis o site suporte?
Obrigado
Abraço
Deixe o comando o mais zerado possível, nossos comandos originais são "adiantados", terá que atrasá-lo para zerar ele...

Verifique como a pressão sobe... ela sobe e já estabiliza ou sobe conforme aumenta o rpm? Se for o segundo caso terá que usar uma válvula para fazer esse efeito sumir, deixando a turbina "arisca".

Ponto como está com essa pressão? Pode deixar lambda com 0.85 tranquilamente.

Essa configuração é segura para rodar com pé no porão o tempo todo.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

FERNANDO PF escreveu:
Deixe o comando o mais zerado possível, nossos comandos originais são "adiantados", terá que atrasá-lo para zerar ele...

Verifique como a pressão sobe... ela sobe e já estabiliza ou sobe conforme aumenta o rpm? Se for o segundo caso terá que usar uma válvula para fazer esse efeito sumir, deixando a turbina "arisca".

Ponto como está com essa pressão? Pode deixar lambda com 0.85 tranquilamente.

Essa configuração é segura para rodar com pé no porão o tempo todo.
Fernando a pressão começa a subir com 2,700RPM e Com 3,500 já está estabilizada, ou seja é bem rapido, mas não dá aquela patada, a gente gruda no banco e talz mas não com violencia.

Vou verificar o comando mas está no ponto original.
e ponto de ignição está em torno de 33,00° com pressão 0,5
minha sonda é NARROW e anda por volta de 1,20mv.

Acho que dá para afinar um pouco mais.
esta semana vamos dar uma conferida depois posto os resultados.
DAM escreveu:Mano, é pra vir bem mais. Ou falta acerto, ou o dino tá zuado. O do Pacman tinha 177cv´s com 0,6 snme./
É deu 112 na roda o que conta + ou - uns 130 no motor.

Eu to ligado que o do PAC dava mais, porem a turbina dele é maior e roletada.
e ele usa bicos de 80lbs

Minha turbina é T25 master power é menor e com mancal
meus bicos são de astra flex originais.
devem dar só umas 30lbs.
mas acho que se acertar melhor deve render uns 150 cv's no motor.

Mas sinceramente, estou muito contente com a performance do meu carro.
Ele funciona redondo, tem lenta perfeita, acelera lisinho, não falha.

Em compensação tem gol aqui que deu 260 na roda, mas não anda na moral, só no excesso.

Por isso meu carro mais fraco dá pau em muito AP aqui.
Por que enquanto eles tão "limpando" a aceleração eu já estou na frente.

até o dono da oficina elogiou o acerto da Elba, disse que é dificil achar carro turbo que ande dessa forma, pelo menos aqui no MT.

O povo aqui gasta 5 mil e quer 300 cv's, daí vira carniça.
meu carro eu gastei 10k mas fez como tinha que ser feito e deu 130 cv's.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

É, analisando por esse ponto, em relação à turbina e aos bicos, não tá muito fora não. Mas acho que no acerto dá pra vir mais um "caldinho", rsrsrsrs
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder