Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba cs 86 1.6 Com FT 350

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fUPhuaPNqqE[/youtube]

Video da Elbinha acelerando com um Omega original e uma caravan preparada.

Não deu pros 6cilindros :lol: :lol:

E continuo só com 0,5 de pressão...
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Lindo de mais ,,,, Ei Rob,me dá uma luz...qual a diferença do cabeçote (do fiasa) 1.3 para o 1.5 , o comando ou os buracos da admissão entre outros ? abç!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

HelioPistache escreveu:Lindo de mais ,,,, Ei Rob,me dá uma luz...qual a diferença do cabeçote (do fiasa) 1.3 para o 1.5 , o comando ou os buracos da admissão entre outros ? abç!
Não tenho certeza Helio, mas acredito que seja tanto o comando quanto o tamanho das valvulas, mas um mecanico pode te responder melhor. Sempre vejo o pessoal comentar sobre essa mudança, mas nunca procurei saber exatamente o que muda.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Dependendo do ano e do sistema de alimentação (carb ou i.e) muda a graduação do comando, taxa de compressão e diâmetro das válvulas.
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

:mrgreen: Valeu! Perguntei pois estou com aquela receita que vc me passou ,(enão queria gastar em um cabeçote novo, mass...)aos poucos comprei as peças do palio pra montar no meu fiasa só falta o modulo de ingeção + chicotes o resto tenho tudo desde polias coletor de admissão + bicos novos,cambio + alavanca á cabo ,no esquema (até eu comprar uma fueltech) qando terminar o trampo vai ser meu mas deixo os creditos pra ti man... :mrgreen:
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

HelioPistache escreveu::mrgreen: Valeu! Perguntei pois estou com aquela receita que vc me passou ,(enão queria gastar em um cabeçote novo, mass...)aos poucos comprei as peças do palio pra montar no meu fiasa só falta o modulo de ingeção + chicotes o resto tenho tudo desde polias coletor de admissão + bicos novos,cambio + alavanca á cabo ,no esquema (até eu comprar uma fueltech) qando terminar o trampo vai ser meu mas deixo os creditos pra ti man... :mrgreen:
Que massa que já esta com tudo no jeito, estou na torcida pra ver seu carro acelerando forte.
a Fuel Tech tem opção de comprar parcelado no mercado livre, ou procure a motorparts.com.br e fale com o DEMETRIUS foi ele que me vendeu, e tambem onde consegui o melhor preço da internet.
Acho que ele tambem parcela no cartão.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Hoje a Elba foi pro DINO de novo, e como eu esperava, não houve mudança na potencia, alias a primeira puxada veio menos potencia que antes, 110CV's na roda
No dino tem uma sonda WIDE BAND e ligamos ela pra dar uma conferida na mistura, resultado, pobre.
Aumentamos a abertura dos bicos, mas eles não alimentam mais do que 0,90
com mais alguns ajustes, conseguimos deixar com mistura em 0,89 e veio 115 CV's na roda.
Mas os bicos estão no limite, vou andar na moralzinha até comprar os bicos de 80 LBs/h da siemens.

Por isso não vem mais potencia e ainda bem que nunca aumentei a pressão da turbina, senão ia tudo pro espaço.
Amanha vou aproveitar e baixar um pouco a pressão pra 0,4.
Agora vou atrás de bicos e um jogo de pistões forjados :twisted: com medidas proximas de 0,40 pois da vez que meu motor teve de ser plainado o bloco, bruniram as camisas que eram std e ficou batendo saia de pistão. :x :x

Alem de bicos e pistões, tambem vou trocar a bomba de comb e colocar uma de 8 BAR da dinamica.
Depois disso acho que a pressão vai subir! :lol: :lol:

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Valeu mesmo Rob; Falando nisso sobre seus pistões forjados ,a SPA TURBO trabalha bem com motores sevel,creio que vc conhrce mas o link do site : https://www.spaturbo.com.br/loja/ ...... ai se quiser vc manda msg na hora eles te dão um parecer qualificado ,no canto superior direito tem um smile que fico ON OFF pelo atendimento confere-la ...
Abração man !
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Más noticias...
Não deu tempo de baixar a pressão.
hoje cedo fui ao mercado e na ida já percebi o carro estranho, meio fraco e irregular na aceleração, quando olhei pelo espelho, não enxerguei a rua, tinha tanta fumaça que os outros motoristas acharam que meu carro tava pegando fogo.

Ainda não desmontei nada, mas acredito que quebrou canaleta de pistão ou o bloco, pois em seguida o carro morreu, tentei dar partida e tava tudo trancado.
Acredito que deu um calço hidraulico,pois sumiu agua do radiador.
e tinha agua misturada com oleo.
O engraçado é que ontem o carro parou funcionando perfeitamente e hoje cedo não acelerei forte, pois o motor estava frio ainda e eu estava indo ao mercado.

Agora fiquei com medo desta ideia de turbo e muito provavelmente, vou montar pistões a alccol e rodar original.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Ah não Rob, tava tão bonito o esquema do motor, cara , tô triste deu mó trampo o swap na sua elba...
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Responder