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Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 07/12/15, 21:37
por DAM
Mas cara, vê só: o Sevel custaria 3mil pra retificar. Ok. Mas vc ficaria com um motor novo, zerado, na garantia, mais econômico, mais potente e original do carro.

Aí vc pegou um Fire 1.0 por 3mil, fora o que vai gastar de adaptação, e a própria zica da parte elétrica que vc mesmo mencionou. No fim vc vai gastar, no mínimo, os mesmos 3mil, pra ter um motor adaptado (o que vai fazer seu carro desvalorizar), mais fraco, e ainda sem saber quando pode dar problema, já que vc pegou um motor fechado.

Resumindo, na MINHA opinião vc não fez uma boa troca.

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 07/12/15, 21:41
por Digo Garcia
Sou da mesma opinião...todo mundo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 09/12/15, 15:36
por DBL
Pronto esta no lugar =D. Ocorreu como esperado, nada de solta, furação.

Partiu eletrica agora =D

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Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 09/12/15, 15:56
por DBL
DAM escreveu:Mas cara, vê só: o Sevel custaria 3mil pra retificar. Ok. Mas vc ficaria com um motor novo, zerado, na garantia, mais econômico, mais potente e original do carro.

Aí vc pegou um Fire 1.0 por 3mil, fora o que vai gastar de adaptação, e a própria zica da parte elétrica que vc mesmo mencionou. No fim vc vai gastar, no mínimo, os mesmos 3mil, pra ter um motor adaptado (o que vai fazer seu carro desvalorizar), mais fraco, e ainda sem saber quando pode dar problema, já que vc pegou um motor fechado.

Resumindo, na MINHA opinião vc não fez uma boa troca.


Então DAM, depende muito do que vc quer e da onde quer chegar. Meu ponto de vista e que FIRE 1.0 motor mais, moderno, econômico, ideal para o meu projeto, com pouco de perca com os cv. Se fosse anos atraz, o sevel seria ideal, motor girador, otimo pr um projetinho turbo ou aspro.

Carro fazendo 12km na gasolina vou soltar foguetes =D....

Ate agora o valor do projeto esta R$4200,00 ( incluindo eletrica, e desbloqueiro do CODE ) meu TARJET incial era 4000, ta bom até. =D

Enquanto a dar problema O Fire economy 2010 vem com 3 meses de garantia, esse tempo vai da pr sentir legal. ( concordo que não tem comparação com motor novo )

Enquanto a visão purista, originalidade, perca de valor concordo.. pode ser q o mercado veja com outros olhos, mas pr quem não quer vender não entra em consideração =D.... Se pensasse assim meu projeto nao tinha nem susp. a ar.

Vamos ver como a Elbinha fire flex vai se comportar, concerteza vou lançando aqui os pontos positivos e negativos =D.

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 09/12/15, 15:59
por DBL
Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

kkkk Dowgrade foi boa...

Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....

Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 09/12/15, 22:14
por RE-FIAT
DBL escreveu:
Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

kkkk Dowgrade foi boa...

Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....

Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D

eu acredito neste projeto! moderno,economico! e é um motor gostosinho de guiar viu! pode de fato perder uns CVs .... mas isso pro dia a dia não vai ser tão relevante principalmente se voce estiver em São Paulo :roll:

e se um dia quiser mais potencia, kit turbo e boas!

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Motor fire ja no lugar

Enviado: 11/12/15, 00:23
por natamattos
Show de bola a Elba.
Quanto a troca do Sevel pelo Fire. Bem se o seu objetivo é economia e modernidade, ele será atingido com certeza.
Depois conta como fez com a IE e com o velocímetro.

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Motor fire ja no lugar

Enviado: 11/12/15, 10:42
por leo_premio
Show de bola amigo!!!
Parabéns pelo projeto e pela coragem de fazer!!
Pra quem gosta de andar bem, foi uma perda o sevel ter saído, mas pra quem quer economia e andar de boa, acho que foi um bom ganho.
Depois tenta por o q teve q mudar, calço e tal...
E mais uma vez parabéns pelo carro!

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Motor fire ja no lugar

Enviado: 11/12/15, 11:04
por eduardomelo
Guarda o Sevel e quando sobrar tempo $$$ já monta turbo bruto. Depois você coloca em qualquer carro aí e é sucesso haha

Re: Elba CSL 1989 1 Susp. a ar - Adaptando motor fire Flex

Enviado: 15/12/15, 10:03
por DBL
RE-FIAT escreveu:
DBL escreveu:
Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

kkkk Dowgrade foi boa...

Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....

Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D

eu acredito neste projeto! moderno,economico! e é um motor gostosinho de guiar viu! pode de fato perder uns CVs .... mas isso pro dia a dia não vai ser tão relevante principalmente se voce estiver em São Paulo :roll:

e se um dia quiser mais potencia, kit turbo e boas!
Eu espero em RE-FIAT hehehe, to na expectativa pr ver como vai ficar, na esperança que fique pronto antes do natal!