E o trabalho continua, saí do trabalho as 16h, e toquei direto pra garagem pra dar continuidade ao projeto, as horas passam e quando vi ja eram 4 da manha mexendo nesse carro. Manutenção quase que sempre noturna.
EP sempre no auxilio levando a bagulhada de volta pra montar no carro.
Feltro grosso e manta asfaltica comprados. Logo chega a vez deles.
Dando continuidade, agora o sistema "Premium" de som da época está completo, mandamos restaurar os falantes originais Fiat/Bravox que são muito bons por sinal. Custou apenas 40 reais, pois o antigo dono queimou eles não sei como. Como o antigo dono cortou os fios, tivemos que emendar um pedaço pra chegar até o alto-falante, ai já aproveitei e estanhei os fios e botei o conector sindal pra facilitar uma remoção futura da peça caso necessário. Os cabos dos falantes quando o uno vem com som original, sao azuis no lado direito e laranja no lado esquerdo , o EP é exatamente igual.
Falante Fiat Bravox
Lembrando que essa lateral, é raríssima, exclusiva do uno turbo, e todos turbos vem com esse alto falante escondido por uma tela. Tem um grave muito bom nessas laterais. O material usado nelas é plástico, nos demais unos é aquele material que é uma espécie de fibra com plástico e umas pintinhas amarelas que parecem até serragem, mesmo material do tampão do bagagito e que geralmente quebra com facilidade e tendem a ficar rececadas com o tempo.
Aqui ja montada e com a telinha pintada.
Vidros Laterais basculantes colocados, todos insufilm removidos. Agora voltam a serem Verdes!
Peça que exige total paciência pra encaixar, se quebrar ferrou pq nao existe mais pra vender, ou quando acha alguns vendedores de peças Fiat cobram 200 reais cada e ainda dizem que custa isso pq é do uno turbo, lembrando que demais unos e até os 147 usam essa peça. Empresários do ramo de plástico, querem ganhar uma grana? façam réplicas dessa peça tão procurada. Fica a dica.
Dei aquele trato no puxador com graxa de sapato marca Wassington, e montei ele. Antes essa peça era quase cinza de tão desbotada.
A traseira ja ganhando a cara de volta, faltando ainda os emblemas, Boomerang de borracha em cima do vidro, colocar o esguicho de água e passar e ligar os cabos do limpador e desembaçador. Falta dar um Spray preto alta temperatura no escape que ainda possui ponteira original, e montar o parachoque com a luz de placa.
Por enquanto é isso, conforme vamos avançando vou atualizando aqui.