continuando, comprei o jogo de tapetes originais borcol, sao sob medida, uso um jogo igual no uno EP
instalados os faróis originais Cibié
Resultado
Montada a nova coifa, feita sob medida para o uno turbo
instalada a capa do motor do limpador traseiro juntamente passamos os fios do limpador e desembaçador para a tampa.
Interior, ja com os acabamentos instalados, carpete todo montado, e tapetes.
Aqui antes existia um rasgo.
Em momento é isso, proximo passo é terminar o parachoque dianteiro, re fazer o suporte dos milhas. Feito isso ja poderei rodar com o carro, pelomenos pra ir até o posto encher os pneus que estão meio murchos.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Fiat Uno Turbo i.e 1994. Em restauro.
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Bem vamos para mais um capítulo dessa novela haha
Essa semana pudemos trabalhar mais um pouco no carro. Gente desculpem a sujeira do carro por fora, ainda nao consegui lavar ele pois estou priorizando a montagem, o carro ja está rodando, falta mandar para a pintura aquela grade dianteira o body kit lateral que estamos finalizando e os retrovisores que botei de volta só pra poder rodar com o carro até a casa de um amigo que está nos emprestando o espaço pra fazer a montagem do carro.
Consegui a antena de coluna original fiat lancia/Olympus, no carro quando peguei tinha apenas restos mortais de uma antena que existiu alguma vez ali.
Instalei o Rádio Alpine! Este radio nao é o que vinha de fábrica no uno turbo, optei por esse modelo mais completo pois possui a disqueteira para 6 cds no potra malas, ele é original do Tempra ouro e das alfa romeo antigas 155 Super, 145 Quadrifoglio.
o teto solar tinhamos colocado um saco plastico pra não cair sujeira quando estava estacionado.
Na frente ja temos os milhas instalados! São novos e do formato correto.
Para os detalhistas de plantão, esse é o retrovisor mais raro do uno, pois ele tem base triangular de metal(os demais sao redondos e na outra ponta apenas que sao triangulares), a sanfoninha é toda triangular, ele tem 3 parafusos que prendem ele(nos demais apenas uma porca central), e tambem essas barrinhas ai que sao exclusivas dos unos premios e elba apenas em verssao das mais completas, (os demais nao possui logo das barrinhas). Ele ainda nao foi re pintado, mas em breve será pintado.
Finalmente depois de trocar as mangueirinhas que sai a água do teto solar na parte da coluna traseira(deu um baita trabalho), pude tirar o saco plástico
e instalar o teto solar, não sei como, mas lembrei de toda sequencia de montagem (bom sinal de que a mente está boa!)
Essa pestana veio travada com cinta plástica, não sei pra que que travaram se ela funciona perfeitamente.
Desculpem a foto verde, troquei meu celular por um desses novos smartphone e ainda nao aprendi como fotografa com o flash de noite. Teto montado, ainda falta alguns ajustes, provavelmente teremos que tornear umas arruelas especiais que vao no vidro, ali coloquei umas plásticas com arruelas provisoriamente.
instalada a persiana
Aqui falta pouco pra instalar a moldura, a desse lado era a mais quebrada, quem não lembra só olhar nas primeiras fotos, ele tava batido nesse lado, ali podemos ver o para choque traseiro já na posição correta.
Em momento é isso. Assim que tiver novas atualizações postarei. Obrigado por acompanharem.
Essa semana pudemos trabalhar mais um pouco no carro. Gente desculpem a sujeira do carro por fora, ainda nao consegui lavar ele pois estou priorizando a montagem, o carro ja está rodando, falta mandar para a pintura aquela grade dianteira o body kit lateral que estamos finalizando e os retrovisores que botei de volta só pra poder rodar com o carro até a casa de um amigo que está nos emprestando o espaço pra fazer a montagem do carro.
Consegui a antena de coluna original fiat lancia/Olympus, no carro quando peguei tinha apenas restos mortais de uma antena que existiu alguma vez ali.
Instalei o Rádio Alpine! Este radio nao é o que vinha de fábrica no uno turbo, optei por esse modelo mais completo pois possui a disqueteira para 6 cds no potra malas, ele é original do Tempra ouro e das alfa romeo antigas 155 Super, 145 Quadrifoglio.
o teto solar tinhamos colocado um saco plastico pra não cair sujeira quando estava estacionado.
Na frente ja temos os milhas instalados! São novos e do formato correto.
Para os detalhistas de plantão, esse é o retrovisor mais raro do uno, pois ele tem base triangular de metal(os demais sao redondos e na outra ponta apenas que sao triangulares), a sanfoninha é toda triangular, ele tem 3 parafusos que prendem ele(nos demais apenas uma porca central), e tambem essas barrinhas ai que sao exclusivas dos unos premios e elba apenas em verssao das mais completas, (os demais nao possui logo das barrinhas). Ele ainda nao foi re pintado, mas em breve será pintado.
Finalmente depois de trocar as mangueirinhas que sai a água do teto solar na parte da coluna traseira(deu um baita trabalho), pude tirar o saco plástico
e instalar o teto solar, não sei como, mas lembrei de toda sequencia de montagem (bom sinal de que a mente está boa!)
Essa pestana veio travada com cinta plástica, não sei pra que que travaram se ela funciona perfeitamente.
Desculpem a foto verde, troquei meu celular por um desses novos smartphone e ainda nao aprendi como fotografa com o flash de noite. Teto montado, ainda falta alguns ajustes, provavelmente teremos que tornear umas arruelas especiais que vao no vidro, ali coloquei umas plásticas com arruelas provisoriamente.
instalada a persiana
Aqui falta pouco pra instalar a moldura, a desse lado era a mais quebrada, quem não lembra só olhar nas primeiras fotos, ele tava batido nesse lado, ali podemos ver o para choque traseiro já na posição correta.
Em momento é isso. Assim que tiver novas atualizações postarei. Obrigado por acompanharem.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
trampo ta ficando caprichado
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 396
- Registrado em: 06/03/13, 19:11
- Carro: CS Export
- Localização: cachoeirinha - RS
Ficando chique demais o UT! Muito bem detalhado!
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Aqui mais alguns ups.
Consegui as capas defletoras da caixa de roda que protegem o radiador de oleo e intercooler de tomar alguma pedrada.
Essas peças tive que re construir em fibra de vidro pois o manolo que as me vendeu socou tanto o carro e aumentou pra aro 15 que os pneus comeram as peças e o cara arrancou fora deixando expostos o intercooler e radiador de óleo. Azar do cara se ele não sabe a função dessa peça, eu sei que são necessárias então fiquei com elas pois pelo preço que custaram não compraria nem metade de uma em bom estado.
Essa parte branca é tudo que tive que enxertar, pois ali nao havia mais nada a nao ser um buraco enorme que o pneu fez.
Trocada as velas também, três delas de um modelo linha green, uma de outro da linha azul tudo ngk. Depois disso melhorou absurdamente a falhação do motor e o consumo também.
A modelo azul nao tem o eletrodo com corte em V como na green, ou seja é inferior.
Finalmente vamos para o teto, agora é preparar o forro de teto, que está se esfarelando em alguns pontos, será aplicado uma resina e alguns pontos de fibra de vidro pois tomou muita água devido ao teto solar vazar água.
Estado que estava o tecido, todo mofado e sujo
Vamos higienizar essa peça rara.
Aplicando espuma mágica com pano de micro fibra
Primeiro enxague. Agua absurdamente podre de suja.
E dalhe pano e espuma nesse forro de teto
A diferença é nítida
Todo limpo e ja seco. ficou zero bala!
Detalhe da textura do tecido como ficou.
Sabe as vezes mexer muito em uno enche o saco, sim mas ai vc olha que nem tudo que parece estar muito ruim está na verdade tão ruim assim, uma limpeza muitas vezes muda tudo. Aí vc vê a peça tomando forma e se pilha novamente de dar seguimento no projeto. O segredo é fazer na calma mas fazer bem feito pra fazer apenas uma vez.
Consegui as capas defletoras da caixa de roda que protegem o radiador de oleo e intercooler de tomar alguma pedrada.
Essas peças tive que re construir em fibra de vidro pois o manolo que as me vendeu socou tanto o carro e aumentou pra aro 15 que os pneus comeram as peças e o cara arrancou fora deixando expostos o intercooler e radiador de óleo. Azar do cara se ele não sabe a função dessa peça, eu sei que são necessárias então fiquei com elas pois pelo preço que custaram não compraria nem metade de uma em bom estado.
Essa parte branca é tudo que tive que enxertar, pois ali nao havia mais nada a nao ser um buraco enorme que o pneu fez.
Trocada as velas também, três delas de um modelo linha green, uma de outro da linha azul tudo ngk. Depois disso melhorou absurdamente a falhação do motor e o consumo também.
A modelo azul nao tem o eletrodo com corte em V como na green, ou seja é inferior.
Finalmente vamos para o teto, agora é preparar o forro de teto, que está se esfarelando em alguns pontos, será aplicado uma resina e alguns pontos de fibra de vidro pois tomou muita água devido ao teto solar vazar água.
Estado que estava o tecido, todo mofado e sujo
Vamos higienizar essa peça rara.
Aplicando espuma mágica com pano de micro fibra
Primeiro enxague. Agua absurdamente podre de suja.
E dalhe pano e espuma nesse forro de teto
A diferença é nítida
Todo limpo e ja seco. ficou zero bala!
Detalhe da textura do tecido como ficou.
Sabe as vezes mexer muito em uno enche o saco, sim mas ai vc olha que nem tudo que parece estar muito ruim está na verdade tão ruim assim, uma limpeza muitas vezes muda tudo. Aí vc vê a peça tomando forma e se pilha novamente de dar seguimento no projeto. O segredo é fazer na calma mas fazer bem feito pra fazer apenas uma vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Velho, parabéns! Isso é um renascimento!
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 192
- Registrado em: 01/03/13, 09:01
- Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
- Localização: Pelotas - RS
Muito caprichado o teu trabalho no UT Gabriel, parabéns cara!
- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
-
- Usuário
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11/03/14, 22:33
- Carro: Uno 1.4 Turbo IE 1995
Parabéns pelo projeto Gabriel!
Também estou um projeto com um UT.
Realmente não é nada fácil, tem hora que desamina Muito.
Mas quando você começa a ver o projeto em uma visão geral, e evoluindo... Vale muito a pena.
Eu acabei de remontar todo motor do UT.
Tudo feito na garagem, 3 meses de projeto... Agora esta em fase de amaciar o motor.
Esta perfeito!
Mas o projeto nunca acaba.
Termina um ciclo começa outro.
Também estou um projeto com um UT.
Realmente não é nada fácil, tem hora que desamina Muito.
Mas quando você começa a ver o projeto em uma visão geral, e evoluindo... Vale muito a pena.
Eu acabei de remontar todo motor do UT.
Tudo feito na garagem, 3 meses de projeto... Agora esta em fase de amaciar o motor.
Esta perfeito!
Mas o projeto nunca acaba.
Termina um ciclo começa outro.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 42
- Registrado em: 01/03/13, 11:45
- Carro: Uno Turbo - Black Thunder
Caracas, faz um tempo que não entrava no forum rsrsrsrs...fico muito bom!show msm, parabens!
o meu deve entrar na fase de montagem semana que vem...não vejo a hora!
mais uma vez, parabens!
abç.
o meu deve entrar na fase de montagem semana que vem...não vejo a hora!
mais uma vez, parabens!
abç.
-
- Usuário
- Mensagens: 10
- Registrado em: 05/03/14, 21:10
- Carro: Uno Turbo Exploit
- Localização: Campo Grande MS
Parabens pelo Carro!!!
E não sei vocês,mas fico muito feliz por saber que tem mais um U.T voltando as ruas...O meu U.T amarelo Exploit,assim como o Uno Turbo do Marcelo,começa a ser montado semana que vem...Assim que estiver pronto,postarei os detalhes aqui no Clube. E novamente parabéns pelo projeto!! E não desanima não. E a propósito,você comprou seus faróis e piscas aonde? Estou a procura também,e só estou achando nesses "nossos amigos da internet"com um preço muito além. Abraço.
E não sei vocês,mas fico muito feliz por saber que tem mais um U.T voltando as ruas...O meu U.T amarelo Exploit,assim como o Uno Turbo do Marcelo,começa a ser montado semana que vem...Assim que estiver pronto,postarei os detalhes aqui no Clube. E novamente parabéns pelo projeto!! E não desanima não. E a propósito,você comprou seus faróis e piscas aonde? Estou a procura também,e só estou achando nesses "nossos amigos da internet"com um preço muito além. Abraço.