Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat Uno Turbo i.e 1994. Em restauro.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

continuando, comprei o jogo de tapetes originais borcol, sao sob medida, uso um jogo igual no uno EP
Imagem

instalados os faróis originais Cibié
Imagem

Imagem

Resultado
Imagem

Montada a nova coifa, feita sob medida para o uno turbo
Imagem

instalada a capa do motor do limpador traseiro juntamente passamos os fios do limpador e desembaçador para a tampa.
Imagem

Interior, ja com os acabamentos instalados, carpete todo montado, e tapetes.
Imagem

Imagem

Aqui antes existia um rasgo.
Imagem

Imagem

Imagem

Em momento é isso, proximo passo é terminar o parachoque dianteiro, re fazer o suporte dos milhas. Feito isso ja poderei rodar com o carro, pelomenos pra ir até o posto encher os pneus que estão meio murchos.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Bem vamos para mais um capítulo dessa novela haha

Essa semana pudemos trabalhar mais um pouco no carro. Gente desculpem a sujeira do carro por fora, ainda nao consegui lavar ele pois estou priorizando a montagem, o carro ja está rodando, falta mandar para a pintura aquela grade dianteira o body kit lateral que estamos finalizando e os retrovisores que botei de volta só pra poder rodar com o carro até a casa de um amigo que está nos emprestando o espaço pra fazer a montagem do carro.

Consegui a antena de coluna original fiat lancia/Olympus, no carro quando peguei tinha apenas restos mortais de uma antena que existiu alguma vez ali.
Imagem

Imagem

Instalei o Rádio Alpine! Este radio nao é o que vinha de fábrica no uno turbo, optei por esse modelo mais completo pois possui a disqueteira para 6 cds no potra malas, ele é original do Tempra ouro e das alfa romeo antigas 155 Super, 145 Quadrifoglio.
Imagem

Imagem

o teto solar tinhamos colocado um saco plastico pra não cair sujeira quando estava estacionado.
Imagem

Na frente ja temos os milhas instalados! São novos e do formato correto.
Imagem

Para os detalhistas de plantão, esse é o retrovisor mais raro do uno, pois ele tem base triangular de metal(os demais sao redondos e na outra ponta apenas que sao triangulares), a sanfoninha é toda triangular, ele tem 3 parafusos que prendem ele(nos demais apenas uma porca central), e tambem essas barrinhas ai que sao exclusivas dos unos premios e elba apenas em verssao das mais completas, (os demais nao possui logo das barrinhas). Ele ainda nao foi re pintado, mas em breve será pintado.
Imagem

Finalmente depois de trocar as mangueirinhas que sai a água do teto solar na parte da coluna traseira(deu um baita trabalho), pude tirar o saco plástico
Imagem

e instalar o teto solar, não sei como, mas lembrei de toda sequencia de montagem (bom sinal de que a mente está boa!)
Imagem

Imagem

Essa pestana veio travada com cinta plástica, não sei pra que que travaram se ela funciona perfeitamente.
Imagem

Desculpem a foto verde, troquei meu celular por um desses novos smartphone e ainda nao aprendi como fotografa com o flash de noite. Teto montado, ainda falta alguns ajustes, provavelmente teremos que tornear umas arruelas especiais que vao no vidro, ali coloquei umas plásticas com arruelas provisoriamente.
Imagem

instalada a persiana
Imagem

Aqui falta pouco pra instalar a moldura, a desse lado era a mais quebrada, quem não lembra só olhar nas primeiras fotos, ele tava batido nesse lado, ali podemos ver o para choque traseiro já na posição correta.
Imagem

Em momento é isso. Assim que tiver novas atualizações postarei. Obrigado por acompanharem.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

trampo ta ficando caprichado
ImagemImagemImagem
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

Ficando chique demais o UT! Muito bem detalhado!
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Aqui mais alguns ups.

Consegui as capas defletoras da caixa de roda que protegem o radiador de oleo e intercooler de tomar alguma pedrada.

Essas peças tive que re construir em fibra de vidro pois o manolo que as me vendeu socou tanto o carro e aumentou pra aro 15 que os pneus comeram as peças e o cara arrancou fora deixando expostos o intercooler e radiador de óleo. Azar do cara se ele não sabe a função dessa peça, eu sei que são necessárias então fiquei com elas pois pelo preço que custaram não compraria nem metade de uma em bom estado.

Imagem

Essa parte branca é tudo que tive que enxertar, pois ali nao havia mais nada a nao ser um buraco enorme que o pneu fez.
Imagem

Imagem

Trocada as velas também, três delas de um modelo linha green, uma de outro da linha azul tudo ngk. Depois disso melhorou absurdamente a falhação do motor e o consumo também.
Imagem

A modelo azul nao tem o eletrodo com corte em V como na green, ou seja é inferior.
Imagem

Imagem

Finalmente vamos para o teto, agora é preparar o forro de teto, que está se esfarelando em alguns pontos, será aplicado uma resina e alguns pontos de fibra de vidro pois tomou muita água devido ao teto solar vazar água.

Estado que estava o tecido, todo mofado e sujo
Imagem

Vamos higienizar essa peça rara.
Imagem

Imagem

Aplicando espuma mágica com pano de micro fibra
Imagem

Primeiro enxague. Agua absurdamente podre de suja.
Imagem

E dalhe pano e espuma nesse forro de teto
Imagem

A diferença é nítida
Imagem

Imagem

Todo limpo e ja seco. ficou zero bala!
Imagem

Detalhe da textura do tecido como ficou.
Imagem

Sabe as vezes mexer muito em uno enche o saco, sim mas ai vc olha que nem tudo que parece estar muito ruim está na verdade tão ruim assim, uma limpeza muitas vezes muda tudo. Aí vc vê a peça tomando forma e se pilha novamente de dar seguimento no projeto. O segredo é fazer na calma mas fazer bem feito pra fazer apenas uma vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Velho, parabéns! Isso é um renascimento!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Muito caprichado o teu trabalho no UT Gabriel, parabéns cara!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
MichelJordao
Usuário
Usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 11/03/14, 22:33
Carro: Uno 1.4 Turbo IE 1995

Parabéns pelo projeto Gabriel!

Também estou um projeto com um UT.
Realmente não é nada fácil, tem hora que desamina Muito.
Mas quando você começa a ver o projeto em uma visão geral, e evoluindo... Vale muito a pena.

Eu acabei de remontar todo motor do UT.
Tudo feito na garagem, 3 meses de projeto... Agora esta em fase de amaciar o motor.
Esta perfeito!

Mas o projeto nunca acaba.
Termina um ciclo começa outro.
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 42
Registrado em: 01/03/13, 11:45
Carro: Uno Turbo - Black Thunder

Caracas, faz um tempo que não entrava no forum rsrsrsrs...fico muito bom!show msm, parabens!

o meu deve entrar na fase de montagem semana que vem...não vejo a hora!

mais uma vez, parabens!

abç.
Thiago Matos
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 05/03/14, 21:10
Carro: Uno Turbo Exploit
Localização: Campo Grande MS

Parabens pelo Carro!!!

E não sei vocês,mas fico muito feliz por saber que tem mais um U.T voltando as ruas...O meu U.T amarelo Exploit,assim como o Uno Turbo do Marcelo,começa a ser montado semana que vem...Assim que estiver pronto,postarei os detalhes aqui no Clube. E novamente parabéns pelo projeto!! E não desanima não. E a propósito,você comprou seus faróis e piscas aonde? Estou a procura também,e só estou achando nesses "nossos amigos da internet"com um preço muito além. Abraço.
Responder