Vídeo da montagem dos slicks nas rodas douradas feito pelo Gui uns dias antes de Interlagos:
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=yI0A9Sas3eg[/youtube]
Video do Uno perdendo força e sendo rebocado em Interlagos:
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=lMIpyCa5nvM[/youtube]
Bom, vamos lá...
Domingo, 29/12/2013 estava agendado de levar o Uno para o Márcio.
Comprei um kit de direção hidráulica de um Uno 1.6 MPI e estava levando para que fosse instalado no carro, junto com uma revisão, resolver os vazamentos do retorno da turbina e radiador de óleo, entre outras coisinhas.
O Marangon estava me acompanhando para dar aquela carona de volta de Atibaia pra Limeira tomando um banho de óleo na estrada.
Passando em Sumaré na Rod. Anhanguera, diminuí a velocidade por causa de um radar e quando fui reduzir da 5a pra 4a, a alavanca não engatou. Também não engatou a 5a, nem 3a, 2a, 1a... tive que encostar. O motor continuava funcionando normalmente, apenas não engatava as marchas ligado. Desligado, os engates eram levemente mais difíceis, mas entravam. Tudo levava a crer que era embreagem.
Será que tava vazando óleo?
Guincho da CCR chamado.
Fomos até o Posto Sucão no KM 108 da Anhanguera pra esperar o Guincho da seguradora.
Fiz um contrato de Socorro 24hs do Itaú Seguros para esse tipo de emergência então era a hora de usar!
Enquanto não chegava, fotos com o Gol do Luis:
E chegou:
Foi direto pra Marcio's Garage.
Como ele não perde tempo, recebeu o carro e já desmontou!
Olha que maravilha... a mola pulou fora...
A caixa de direção mecânica foi desmontada para a montagem da hidráulica
Esta caixa é de Mille Fire Flex 2010.
A coluna também foi desmontada.
Preciso trocar esta barra que vem com a abraçadeira estriada. A atual serve apenas na caixa mecânica do Mille Fire.
A que preciso é dos Unos de 94 a 96 mais ou menos, com motor Sevel.
Peço a ajuda de vocês para encontrá-la. Até achei uma no ML e cliquei em "comprar" mas o vendedor não dá sinal de vida.