Bom, vamos às atualizações depois de tanto tempo kkkkk
Só pra terminar o assunto do protetor da caixa de direção, ela pronta ficou assim:
Sobre a direção hidráulica, ficou super bem instalada.
A bomba teve que ser adaptada pois o suporte do 1.6 MPi não dá certo no UT.
Resultado :
A direção ficou levinha, e agora ao invés de dar 2,5 voltas pra cada lado, dá 1,5 voltas pra cada lado!
Aproveitamos para resolver os vazamentos de óleo.
Aeros do radiador de óleo novinhos!
Poucos dias antes de Interlagos, fui desmontar as rodas de Marea Turbo para experimentar as Z1 e encontrei espaçadores presos no cubo. A forma como eles estavam presos impediam que as Z1 fossem montadas, e sem eles os parafusos ficavam compridos demais. Aproveitamos para corrigir este defeito e colocar os parafusos corretos nos espaçadores.
Agora acabaram os problemas.
A embreagem ficou ótima e parou de fazer um "tchoc tchoq" que fazia por conta das molas.
Quando tudo estava pronto... notamos que as homocinéticas estavam estralando.
Colocamos o kit do Tempra: Cubo, Rolamento, Homocinética e anel usinado de 3mm.
O carro voltou de Atibaia pra Piracicaba, tudo certo... apenas questão de me acostumar com a nova direção... mais leve, mais direta e volante mais próximo de mim.
Única coisa que surgiu, foi um barulho de impacto contra o assoalho do carro. Concluí que era o coxim inferior do câmbio. Procurei o original pra comprar mas não encontrei, então optei pelo do 1.6R MPI por indicação do Fernando Kfouri.
Removi o antigo:
Comparando o antigo original (esquerda) com o novo do 1.6R MPI (direita). Notem que existe uma gola de borracha a mais no do UT. A impressão é que vai durar menos tempo... veremos.
Montado no suporte
Já montado no carro
Andei com o carro no último fds e constatei que não era o coxim, pois ainda continuam os socos contra o assoalho. Vou verificar melhor, talvez seja o escapamento.