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Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 13/01/14, 18:13
por T.Santiago
Meu velho..
Sua garagem é uma das mais detalhadas desse Fórum..

Realmente show de bola ver de onde saiu e onde está chegando esse UT.. Show demais!

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 13/01/14, 22:19
por Maggito
Muito bacana o carro, em!!! Essas rodas são um tapa na cara.
E com o Tayrone disse, bastante detalhado.

Parabéns!

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 14/01/14, 09:51
por Molusko
Obrigado Tayrone e Maggito!

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 14/01/14, 14:52
por Molusko
Esta imagem mostra como estão instaladas as mangueiras. Elas serão encurtadas seguindo mais ou menos este esboço:

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Agora seguem as imagens das mangueiras novas e das alteradas já prontas:

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Borracha para vedar o estupro no assoalho, correia da DH e parafusos para os espaçadores das rodas:

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Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 14/01/14, 19:04
por Digo Bon
ta ficando bacana

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 15/01/14, 16:16
por Molusko
Observando uma foto do carro do Sgrignoli, notei uma chapinha sobre a coifa da caixa de direção e lembrei que tinha uma peça em casa parecida, a qual não sabia a origem.

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A minha:

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Serve para proteger a coifa do calor do escape e turbina.

Mandei Jatear

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Agora vai ser pintada!

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 10/02/14, 15:30
por Molusko
Bom, vamos às atualizações depois de tanto tempo kkkkk

Só pra terminar o assunto do protetor da caixa de direção, ela pronta ficou assim:

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Sobre a direção hidráulica, ficou super bem instalada.

A bomba teve que ser adaptada pois o suporte do 1.6 MPi não dá certo no UT.

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Resultado :

A direção ficou levinha, e agora ao invés de dar 2,5 voltas pra cada lado, dá 1,5 voltas pra cada lado!

Aproveitamos para resolver os vazamentos de óleo.

Aeros do radiador de óleo novinhos!

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Poucos dias antes de Interlagos, fui desmontar as rodas de Marea Turbo para experimentar as Z1 e encontrei espaçadores presos no cubo. A forma como eles estavam presos impediam que as Z1 fossem montadas, e sem eles os parafusos ficavam compridos demais. Aproveitamos para corrigir este defeito e colocar os parafusos corretos nos espaçadores.

Agora acabaram os problemas.

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A embreagem ficou ótima e parou de fazer um "tchoc tchoq" que fazia por conta das molas.

Quando tudo estava pronto... notamos que as homocinéticas estavam estralando.

Colocamos o kit do Tempra: Cubo, Rolamento, Homocinética e anel usinado de 3mm.

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O carro voltou de Atibaia pra Piracicaba, tudo certo... apenas questão de me acostumar com a nova direção... mais leve, mais direta e volante mais próximo de mim.

Única coisa que surgiu, foi um barulho de impacto contra o assoalho do carro. Concluí que era o coxim inferior do câmbio. Procurei o original pra comprar mas não encontrei, então optei pelo do 1.6R MPI por indicação do Fernando Kfouri.

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Removi o antigo:

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Comparando o antigo original (esquerda) com o novo do 1.6R MPI (direita). Notem que existe uma gola de borracha a mais no do UT. A impressão é que vai durar menos tempo... veremos.

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Montado no suporte

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Já montado no carro

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Andei com o carro no último fds e constatei que não era o coxim, pois ainda continuam os socos contra o assoalho. Vou verificar melhor, talvez seja o escapamento.

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 10/02/14, 20:12
por Digo Bon
faço questão de acompanhar cada paço desse projeto
essa garagem é uma das mais detalhada e completas, rica em detalhes

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 18/02/14, 14:44
por Molusko
Obrigado pessoal!

Estou agora decidindo pelo próximo upgrade:

Swap de motor.

Re: Uno Turbo - Road & Track Project

Enviado: 18/02/14, 14:51
por fiatwill
Molusko escreveu:Obrigado pessoal!

Estou agora decidindo pelo próximo upgrade:

Swap de motor.
1.6T?