Acho que o Título deixa bem clara a dúvida...
To negociando um 1.5R 89... e queria saber se conseguiria extrair Uma potência equivalente ao que extrairia do 1600..
é um carro pra ser reformado por completo, (Tá caidasso, coitado), então com certeza passará por retífica, com certeza, não vou andar no carburador, será um carro de fds, e num precisa ser silencioso, num vai receber nada de frescura pra conforto.. nem consumo de combustível é prioridade.. kkkk
Quem sabe, dependendo do que eu ler aqui dos colegas que entendem, eu já não acelero, a negociação!!
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Sevel 1500 - Chega a ser tão bom quanto o 1600?
- marcoscneves
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- fiatwill
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Cara eu sei pouco, mas o 1600 sofreu modificações consideráveis. Eu acho que os dois não são equivalentes. O 1600 é superior. Nos originais já se notam diferenças que eu mesmo fico de boca aberta, como por exemplo, mais potência e desempenho no 1600 com o mesmo consumo ou até menos.
- marcoscneves
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Sim, mas num to falando no aspecto original, e sim, quando preparado, pro 1600 eu sei que tem muita peça, muita receita, muita coisa pode-se trazer da Arg.
mas e pro 1500? bem trabalhado ele também rende?
mas e pro 1500? bem trabalhado ele também rende?
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Opa, rende bem sim! Porém as peças dele são diferentes do 1.6.
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- Maggito
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Até onde sei, o rendimento quanto a preparação é praticamente o mesmo.
O 1500, tem o curso menor no vira, logo se torna um motor que atinge giros mais rapidamente.
Sei que o bloco do 1500 é mais pesado que do 1600, acredito que seja mais resistente também.
O 1500, tem o curso menor no vira, logo se torna um motor que atinge giros mais rapidamente.
Sei que o bloco do 1500 é mais pesado que do 1600, acredito que seja mais resistente também.
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.
- Maggito
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- Carro: Mille i.e. "Mille"
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Dúvida.... Porque esse "medo" de carburador??
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.
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Eu também quero saber, eu prefiro carburador do que injeção, sei que é mais liso, "econômico" e blá, blá, blá... Mais é tanto sensor do caralho a 4, chicote da pqp, rampeamento de não sei o que... Carburador, eu te amo!Maggito escreveu:Dúvida.... Porque esse "medo" de carburador??
YOU MAAANIAAAC!
- marcoscneves
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Minha experiência com carburador num foi nada agradável ao meu ver...
Tecnologia é isso ae, é só montar direitinho, uma injeção boa, que a quantidade de sensores num vão ser problemas, sem contar que num vou ser eu q vou fazer a instalação, o esquema todo... Vou levar em algum lugar especializado
Num vai ter nada de feito em casa nesse carro!
Existe uma grande diferença entre coisas "Bem-feitas" e "Feito em casa", no meu caso.. kkkkkk
Tecnologia é isso ae, é só montar direitinho, uma injeção boa, que a quantidade de sensores num vão ser problemas, sem contar que num vou ser eu q vou fazer a instalação, o esquema todo... Vou levar em algum lugar especializado
Num vai ter nada de feito em casa nesse carro!
Existe uma grande diferença entre coisas "Bem-feitas" e "Feito em casa", no meu caso.. kkkkkk
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- Moderador
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Bom, nesse caso eu não me preocuparia como motor 1.5 ou 1.6, mas sim com o carro em sí. O carro é 89, e vc mesmo disse que está caidasso, e se está caidasso por fora, imagina "por dentro", as longarinas, partes estruturais, enfim a estrutura como um todo, quantas porradas esse carro já não levou...enfim, acho que mais importante que qualquer preparação é a estrutura do carro.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44