Uno Turbo - Road & Track Project
Enviado: 10/10/13, 11:01
Olá pessoal!
Sou novo aqui no Clube então vou apresentar a vocês meu recém-adquirido carro, um Uno Turbo!
Vou postar as fotos do projeto que está em andamento.
Tudo começou com um link postado no chat do clube DUBSport o qual participo.
Em seguida um amigo postou em aberto no facebook o anúncio em sua linha do tempo dizendo "tentação". Na mesma hora pedi pra ele tirar a postagem pois estava começando as negociações.
Conversei com o dono do carro e fiquei pensando, pois não teria onde guarda-lo... e os amigos jogando gasolina na fogueira. Até que liguei e fechei.
O carro está com o interior 95% desmontado.
Todo o sistema de injeção está desmontado também, assim como uma porção de outras peças que estão em caixas dentro do carro.
Vou postar a lista de características que estavam descritas no anúncio:
O Uno está em ótimo estado, faltando alguns itens de tapeçaria, elétrica e turbina (pois a original estava fumando muito). Enfim, alguém com disponibilidade de tempo e que queira investir pra ter esse esportivo de época brasileiro.
Mandei fazer e acompanhei toda a retífica do motor, está novo com todas as peças trocadas originais, exceto pistão que é do AP 1.8 alcool (medida 81mm ou seja, 0,50 em relação ao original). Motor foi feito da junta do cárter até o cabeçote que foi retificado completamente. Radiador original novo.Total gasto na retífica e peças: R$ 2.000,00.
Cambio original foi aberto e revisado, trocados retentores, sistema de trambulador trocado pelo do Mille 2010 (sistema A CABO) sem solda nem gambiarra, trocado desde o acionador do cambio até a alavanca seletora. Total gasto em revisão e peças: R$ 450,00.
Embreagem de Cerâmica da Ceramic Power NUNCA USADA, platô de 900lbs disco de 4 pastilhas importadas. Total gasto R$ 450,00.
Suspensão nova TAG Amortecedores dupla ação turbo rua, sem uso, com TODAS as buchas dianteira e traseira de PU vermelho da AJ Buchas especiais. TUDO SEM RODAR UM ÚNICO KM. Total gasto em suspensão e buchas: R$ 850,00.
Freios dianteiros originais discos ventilados slotados e pastilhas macias Powerbrakes com 15.000km rodados. Kit freio a disco traseiro com pinças de alumínio Audi e discos sólidos NOVOS SEM USO já instalados. Total gasto no kit traseiro novo R$ 500,00.
Tanque de combustível NOVO de plástico igual da Imohr sem cash tank, com bomba interna de combustível NOVA sem uso + Bomba externa original GTI Dinamica 7bar. Total gasto no tanque + bomba R$ 300,00.
Injeção eletrônica original Bosch Le Jetronic completa com todos os atuadores e sensores, chicote revisado, jogo de bicos novos importados Bosch Red Top nunca usados, para rodar com 1,2kg de pressão na gasolina ou 1,0kg de pressão no alcool.
Pressurização completa com suporte de bico suplementar fixo, falta apenas o intercooler que ficou fora do projeto, escapamento original completo.
Rodas do Marea Turbo 15" com pneus (necessita troca dos pneus, apenas para transporte), Estepe original aro 14".
Parte de elétrica falta o alarme. Foi retirado o ar condicionado e caixa de ar para que ficasse mais acessível a turbina no cofre do motor, mais leve e liberar o motor de periféricos (projeto carro de trackday), assim como é feito em muitos Uno Turbo TOP da Racer Preparações. Parede corta-fogo foi fechada com chapa, pintado e selante (kpo com tinta). Serviço de primeira.
Caixa de direção mecânica do Mille 2010 (muito leve). Intenção foi liberar o motor de periféricos e alívio de peso.
Painel original, com volante Momo Race e cubo.
Parte de tapeçaria faltam bancos e forrações de porta e puxadores. Eu tinha bancos concha e forrações de porta de fibra de carbono, mas foram vendidos. Carpete original inclusive o carpete original do estepe.
A carroceria está em ótimo estado, nunca bateu, tem apenas um alargador de para-lamas traseiro que na desmontagem e montagem trincou e uma mancha na porta do passageiro. Parachoque dianteiro e traseiro originais. Assoalho todo reformado e pintado com tinta + kpo (formando um selante), assim como o cofre do motor todo pintado com kpo e tinta. Tenho todas as fotos do processo.
Fui buscar o carro hoje, 09/09/2013 e pude ver o carro pessoalmente. Mandei de guincho direto pra Atibaia para ser avaliado e montado minuciosamente pelo Márcio.
Por enquanto é isso, seguem as fotos...
Sou novo aqui no Clube então vou apresentar a vocês meu recém-adquirido carro, um Uno Turbo!
Vou postar as fotos do projeto que está em andamento.
Tudo começou com um link postado no chat do clube DUBSport o qual participo.
Em seguida um amigo postou em aberto no facebook o anúncio em sua linha do tempo dizendo "tentação". Na mesma hora pedi pra ele tirar a postagem pois estava começando as negociações.
Conversei com o dono do carro e fiquei pensando, pois não teria onde guarda-lo... e os amigos jogando gasolina na fogueira. Até que liguei e fechei.
O carro está com o interior 95% desmontado.
Todo o sistema de injeção está desmontado também, assim como uma porção de outras peças que estão em caixas dentro do carro.
Vou postar a lista de características que estavam descritas no anúncio:
O Uno está em ótimo estado, faltando alguns itens de tapeçaria, elétrica e turbina (pois a original estava fumando muito). Enfim, alguém com disponibilidade de tempo e que queira investir pra ter esse esportivo de época brasileiro.
Mandei fazer e acompanhei toda a retífica do motor, está novo com todas as peças trocadas originais, exceto pistão que é do AP 1.8 alcool (medida 81mm ou seja, 0,50 em relação ao original). Motor foi feito da junta do cárter até o cabeçote que foi retificado completamente. Radiador original novo.Total gasto na retífica e peças: R$ 2.000,00.
Cambio original foi aberto e revisado, trocados retentores, sistema de trambulador trocado pelo do Mille 2010 (sistema A CABO) sem solda nem gambiarra, trocado desde o acionador do cambio até a alavanca seletora. Total gasto em revisão e peças: R$ 450,00.
Embreagem de Cerâmica da Ceramic Power NUNCA USADA, platô de 900lbs disco de 4 pastilhas importadas. Total gasto R$ 450,00.
Suspensão nova TAG Amortecedores dupla ação turbo rua, sem uso, com TODAS as buchas dianteira e traseira de PU vermelho da AJ Buchas especiais. TUDO SEM RODAR UM ÚNICO KM. Total gasto em suspensão e buchas: R$ 850,00.
Freios dianteiros originais discos ventilados slotados e pastilhas macias Powerbrakes com 15.000km rodados. Kit freio a disco traseiro com pinças de alumínio Audi e discos sólidos NOVOS SEM USO já instalados. Total gasto no kit traseiro novo R$ 500,00.
Tanque de combustível NOVO de plástico igual da Imohr sem cash tank, com bomba interna de combustível NOVA sem uso + Bomba externa original GTI Dinamica 7bar. Total gasto no tanque + bomba R$ 300,00.
Injeção eletrônica original Bosch Le Jetronic completa com todos os atuadores e sensores, chicote revisado, jogo de bicos novos importados Bosch Red Top nunca usados, para rodar com 1,2kg de pressão na gasolina ou 1,0kg de pressão no alcool.
Pressurização completa com suporte de bico suplementar fixo, falta apenas o intercooler que ficou fora do projeto, escapamento original completo.
Rodas do Marea Turbo 15" com pneus (necessita troca dos pneus, apenas para transporte), Estepe original aro 14".
Parte de elétrica falta o alarme. Foi retirado o ar condicionado e caixa de ar para que ficasse mais acessível a turbina no cofre do motor, mais leve e liberar o motor de periféricos (projeto carro de trackday), assim como é feito em muitos Uno Turbo TOP da Racer Preparações. Parede corta-fogo foi fechada com chapa, pintado e selante (kpo com tinta). Serviço de primeira.
Caixa de direção mecânica do Mille 2010 (muito leve). Intenção foi liberar o motor de periféricos e alívio de peso.
Painel original, com volante Momo Race e cubo.
Parte de tapeçaria faltam bancos e forrações de porta e puxadores. Eu tinha bancos concha e forrações de porta de fibra de carbono, mas foram vendidos. Carpete original inclusive o carpete original do estepe.
A carroceria está em ótimo estado, nunca bateu, tem apenas um alargador de para-lamas traseiro que na desmontagem e montagem trincou e uma mancha na porta do passageiro. Parachoque dianteiro e traseiro originais. Assoalho todo reformado e pintado com tinta + kpo (formando um selante), assim como o cofre do motor todo pintado com kpo e tinta. Tenho todas as fotos do processo.
Fui buscar o carro hoje, 09/09/2013 e pude ver o carro pessoalmente. Mandei de guincho direto pra Atibaia para ser avaliado e montado minuciosamente pelo Márcio.
Por enquanto é isso, seguem as fotos...