Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Pescador combustível Uno 1.6 MPI

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

como eu havia escrito anteriormente, meu uno 1.6 MPI 4p 95, quando com menos de 1/4 do tanque de combustível e em ladeiras - mesmo pequenas inclinações, pára de puxar gasolina, aí ele só volta a puxar quando coloco ele em linha reta, quando então ele volta a funcionar normalmente!

a fim de conseguir diagnosticar este problema, eu estava olhando o reparador fiat mas n entendi ainda o esquema desse carro da peste... rs...


pelo que vi ele não tem um catch tank, tampouco um esquema específico de pescador... me parece que é apenas uma mangueira angulada da entrada do tanque para dentro dele...

a não ser que isso venha embutido dentro deste modelo de tanque (o que acho pouco provável) e não aparece no esquema de peças do catálogo!

aqui estão as duas fotos:

Imagem

Imagem

na foto da bomba eu penso ser a mangueira com o número 19 a que entra para o tanque

já na foto do tanque tem tem uma mangueira/duto que sai por cima do tanque, mas não é especificada


na verdade gostaria de ter este esclarecimento antes de mexer para já ir direto ao ponto, e caso alguém saiba como funciona o esquema do pescador desse carro e se isso se trata apenas de alguma regulagem/acerto da posição dentro do tanque ou se tem de trocar alguma peça, e qual seria essa bendita peça!


obrigado a todos!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

se abaixa no carro e tira umas fotos
Imagem
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

tudo fechado ali, gr


tem uma capa que protege a bomba externa e a tubulação, só se eu desmontar ali

já to vendo que vou ter de sacar esse tanque e o sistema fora pra arrumar mesmo, n vai ter jeito...


bom, como início de mês vou deixar o carro na oficina para trocar correia dentada e tensor, óleo e filtros, velas e cabos, já peço pro cara sacar esse bendito tanque fora e então vou lá ver como é o esquema

bom, olhando por baixo do carro já deu pra ver que na ponta dele pro lado do meio do carro, no meio do tanque, tem um amassado, e bem no meio do tanque tem um ressalto para fora que me parece ser o local onde iria um suposto pescador...
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Como eu havia respondido, o seu esquema de tanque é o mesmo do UT/RMPI, o que pra mim é estranho, pois eu achava que o MPI já vinha com tanque de 12 furos...enfim.

Esse tanque que aparece no catalogo não é o do UT/RMPI. Eu tenho um em casa e vou tirar umas fotos pra vc ver. ele por cima usa bóia redonda igual dos primeiros Unos carburados, porém ele só tem uma entrada, que é o retorno. A saída é nessa mangueira que vc falou, que entra pela frente do tanque. Por dentro esse tanque tem um cash tank interno, justamente pra não dar falta.

Lembro que vc tinha dito que o tanque furou, e trocaram. Provavelmente colocaram um tanque comum, aí dá falta mesmo. A sua bóia tem entrada e saída, ou só entrada?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

hoje a noite vou sair com ele e vou no lava rápido de um amigo meu onde é bem iluminado e tem espaço. Vou ver se levanto ele e bato fotos da parte de baixo e da parte dentro do carro!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Responder