Problemas junta de aço
Enviado: 13/11/13, 14:47
Pois é galera, depois de 60 dias rodando com o turbo, com 1.8bar de pressão, a junta arregou.
Eu já havia notado que sumia água do reservatório desde que foi turbinado, com junta de aço inox da general escapamentos. Quando a junta chegou, eu notei que os ressaltos que fazem as vedações não eram prensados uniformemente, parecia que o punção em dois cilindros havia prensado de forma inclinada, deixando um lado de dois cilindros com vedação mais baixa... mas mesmo assim montamos.
Nesse final de semana notei que a água era jogada para fora pela tampa do reservatório, e da noite para o dia ela entrava no cilindro por causa da pressão do sistema parado. De manha cedo o carro girava pesado para ligar, como se fosse um motor com muita taxa.
Segunda puxei a vareta do óleo e notei que havia contaminação com água, acredito que depois que eu desligo o motor a água começa a entrar no motor passando pela junta, pela pressão do próprio sistema.
Hoje o mecanico apenas reapertou o cabeçote, já que não tenho outra junta em mãos, e a recomendação para instalação é fazer reaperto após o aquecimento do motor, mas isso não foi feito na época da montagem.
Bom, comprei outra junta, só penso se não valeria a pena fazer os o´rings no bloco, o que acham?
Eu já havia notado que sumia água do reservatório desde que foi turbinado, com junta de aço inox da general escapamentos. Quando a junta chegou, eu notei que os ressaltos que fazem as vedações não eram prensados uniformemente, parecia que o punção em dois cilindros havia prensado de forma inclinada, deixando um lado de dois cilindros com vedação mais baixa... mas mesmo assim montamos.
Nesse final de semana notei que a água era jogada para fora pela tampa do reservatório, e da noite para o dia ela entrava no cilindro por causa da pressão do sistema parado. De manha cedo o carro girava pesado para ligar, como se fosse um motor com muita taxa.
Segunda puxei a vareta do óleo e notei que havia contaminação com água, acredito que depois que eu desligo o motor a água começa a entrar no motor passando pela junta, pela pressão do próprio sistema.
Hoje o mecanico apenas reapertou o cabeçote, já que não tenho outra junta em mãos, e a recomendação para instalação é fazer reaperto após o aquecimento do motor, mas isso não foi feito na época da montagem.
Bom, comprei outra junta, só penso se não valeria a pena fazer os o´rings no bloco, o que acham?