Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Qual o melhor? Weber deitada ou Weber em pé?

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Fala galera, futuramente espero já estar comprando uma carniça da família Uno para fazer maldades... e a maldade que pretendo é colocar dois carburas na criança, no caso dois weber 460. Minha dúvida é, quais as vantagens ou desvantagens de montar os carburadores em pé ou deitados? Sei que em pé provavalmente terei de recortar o capo e não poderei usar uma barra de torção, mas há diferença quanto a performance?

Exemplos:

Carburadores em pé:
Imagem

Carburadores deitados:
Imagem
Imagem
Ricardo Salim

Gabriel não seria weber 40? pois a 460 é a que vem no 1.5R
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

Gosto dos deitados, pra mim quanto menos curvas em relação ao duto do cabeçote melhor. E esquece essa de carburador, sai dessa vida kkkkk
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Não havia pensado na questão das curvas mas por outro lado, deitadas elas ficam mais perto do escapamento, o que faz com que elas captem ar mais quente, isso não significaria em uma perda de potência?
Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Deitadas tem que arrancar a caixa de ventilação, e de pé tem que erguer o capô, igual a alguns Unos argentinos. Monta injetado igual do Fernando, e seja feliz, hahahahhahhaha
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Concordo com o que o DAM falou. Se utilizares uma injeção eletrônica, tens a possibilidade de usar throttle bodies com altura do corpo reduzido, deixando o carro com capô fechado com aspecto original (da mesma forma que está o carro do Fernando).

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

qual o melhor eu não sei, mas o mais bonito é em pé rs
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1015
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Amigão..não dá pra usar 460 deitado..hahaha
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

2 Weber 460 é diferente heim, na Argentina tem uns assim, já vi umas fotos... O Ruim é achar coletor pra isso ae, outra, vai usar 2 webers no Mille?! Troca o motor mano.
YOU MAAANIAAAC!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Guilherme Chicalé escreveu:2 Weber 460 é diferente heim, na Argentina tem uns assim, já vi umas fotos... O Ruim é achar coletor pra isso ae, outra, vai usar 2 webers no Mille?! Troca o motor mano.

Pô mano, isso ai é quando eu for montar meu prêmio dicurrida! :evil:
Imagem
Responder