Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

TEIMOSO.

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
uggeri
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 14/12/13, 22:48
Carro: uno mile EP 1995

Boa noite!

Possuo um mile EP 95/96 com injeção, que estava apresentando falhas na aceleração, afogamento, perda de potência e lenta oscilando; levei pro mecânico que fez várias verificações, e descobriu que a falha estava numa violenta desregulagem na valvula CO(?) o carro ficou com ele dois dias, aos quais foi usado sem apresentar falhas, depois ficou com meu irmão mais três dias sem no entanto falhar; entretanto, hoje peguei o carro e andei um tempo e tudo normal, mas quando voltei, já quase chegando em casa o danado perdeu potência novamente e começou a oscilar a lenta!
Não sei mais o que fazer, pois tudo nele é novo: bobinas, cabos, velas, filtros...
Passam ele no scaner e nada, mas como pode um carro que não tem nada de errado apresentar falhas?
Por último, a explicação foi que o aumento de álcool na gasolina para quase 30% está fazendo com que ele falhe, pois como não tem sonda lâmbda, a injeção não consegue gerenciar essa diferença...

Então, o que eu faço colegas? por favor alguém me ajude, porque na verdade eu já estou quase desistindo e vendendo o bixinho!

Desde já agradeço!!!
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

meu uno mille fire 2003/2004 estava apresentando o mesmo problema que o seu, pede para seu mecânico testa a pressão da bomba de combustível, ela estava com pouca pressão e fazia ele perder potencia, troquei a bomba e resolve.
leandrisson
Usuário
Usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 08/03/13, 15:34
Carro: Uno Mille EP 4P
Localização: porto alegre-RS
Contato:

Tenho um Ep também e funciona sem problemas com nossa gasolina, verifica a mangueira do sensor MAP e o sensor, Faça uma medida da queda de tensão entre o polo negativo e o aterramento do motor (máximo admissível 400mV) verifica se o interruptor da marcha lenta aciona quando na lenta (mto mecânico mexe nele tentando regular o CO), Dá uma olhada na fixação e no correto espaçamento no sensor de rotação, lá na polia.

Boa sorte!
Responder