Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Chave de Seta Uno EX - Não funciona luz baixa.

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Bruno Henrique
Usuário
Usuário
Carro: Uno EX 99/00

Bom dia caros amigos. Estou com problemas na minha chave de seta e gostaria de uma ajuda. Certo dia quando fui sair a noite, percebi que aluz baixa não funcionava, mas a alta sim. Desde então estou andando na luz alta e dificultando a visão dos outros motoristas. Alguém sabe o que pode está acontecendo?
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

tem certeza que não é fusível, relé, lâmpadas e/ou fiação?

veja isso antes de mexer na chave de seta/farol
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Prêmio 1.6SL

turbogogo escreveu:tem certeza que não é fusível, relé, lâmpadas e/ou fiação?

veja isso antes de mexer na chave de seta/farol
Pode ser isso sim, mas passei por uma experiência parecida:
Farol baixo parou de funcionar, ai comecei a andar com o alto, daí o alto também parou. Fiz um gatilho FEIO e adaptei 2 botões liga/desliga p ligar farol baixo e alto, era assim:
Ligava a lanterna, alimentando um botão, que ao acionar ligava o farol baixo e alimentava o outro botão, que quando acionado alimentava o farol alto.
Esses 2 botões viviam queimando direto, aí que pesquisando descobri a origem da queimação: LÂMPADA ERRADA, coloquei uma lâmpada de 100W, quando o sistema original do carro era pra 55W ou 60W, não lembro ao certo.
Ai que fui descobrir que quando se instala uma lâmpada que seja mais "potente" que a original, deve-se instalar aquele relê para farol, tipo esse:
Imagem

Daí instalei e os botões pararam de queimar, já que agora os faróis consumiam energia direto da bateria, e a energia dos botões era só para acionar o relé.

Depois de muito garimpar, conseguir achar um comando em um ferro velho, comprei e instalei.
Hoje o sistema está com o comando original(doado de um csl) e o relé ligado antes das lâmpadas dos faróis.

Tomara que o seu caso não seja o comando, se for, pode ter conserto, vai depender do modelo do seu, pois o meu não tinha, era blindado, não tinha como abrir para fazer manutenção, esse que adquiri já tem como consertar, mas tomara que eu não precise :lol:
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Bruno Henrique
Usuário
Usuário
Carro: Uno EX 99/00

Bom dia amigos. Passei em uma auto elétrica de um conhecido e de cara me disse que era a chave de seta. Passei em outra, dessa vez de um amigo. Ele olhou as lâmpadas, fusíveis e a chave de seta. Em resumo, acabou sendo o que menos queria que fosse. Uma chave de seta dessas aqui em Natal/RN custa entre R$280,00 e R$300,00. Vou procurar agora alguém que conserte isso. Rsrs. Obrigado a todos.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

compra usada em desmanche!

eu arrumei a minha, era mal contato causado por cavacos de metal que foram soltando dos contatos com o uso. Desmontei, limpei e ficou 100%!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Max Daeuble
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno EX 1.0 2P 99/00

Bom dia amigos.... Estou com um problema parecido. A meia luz funciona, luz baixa e luz alta não. O lampejador da luz alta funciona e me obrigo a ficar segurando qnd saio de carro a noite....
Segundo problema: os piscas não funcionam pra nenhum dos lados mas o pisca alerta sim... Alguém pode me auxiliar nisso? Obrigado....
Responder