turbogogo escreveu:tem certeza que não é fusível, relé, lâmpadas e/ou fiação?
veja isso antes de mexer na chave de seta/farol
Pode ser isso sim, mas passei por uma experiência parecida:
Farol baixo parou de funcionar, ai comecei a andar com o alto, daí o alto também parou. Fiz um gatilho FEIO e adaptei 2 botões liga/desliga p ligar farol baixo e alto, era assim:
Ligava a lanterna, alimentando um botão, que ao acionar ligava o farol baixo e alimentava o outro botão, que quando acionado alimentava o farol alto.
Esses 2 botões viviam queimando direto, aí que pesquisando descobri a origem da queimação: LÂMPADA ERRADA, coloquei uma lâmpada de 100W, quando o sistema original do carro era pra 55W ou 60W, não lembro ao certo.
Ai que fui descobrir que quando se instala uma lâmpada que seja mais "potente" que a original, deve-se instalar aquele relê para farol, tipo esse:
Daí instalei e os botões pararam de queimar, já que agora os faróis consumiam energia direto da bateria, e a energia dos botões era só para acionar o relé.
Depois de muito garimpar, conseguir achar um comando em um ferro velho, comprei e instalei.
Hoje o sistema está com o comando original(doado de um csl) e o relé ligado antes das lâmpadas dos faróis.
Tomara que o seu caso não seja o comando, se for, pode ter conserto, vai depender do modelo do seu, pois o meu não tinha, era blindado, não tinha como abrir para fazer manutenção, esse que adquiri já tem como consertar, mas tomara que eu não precise