Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Comando UT no SEVEL 1.6Turbo, boa pedida?

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Galera, valeria a pena trocar o comando do 1.6R pelo comando do UT? Lembrando que estou usando o carro turbo todos os dias.... acho que até ganharia força em rpms mais elevados, confirma ou não? Alguem tem esta experiência???

Modelo____________________Lift______________Permanência__________Lobe center

Original 1.6_________________8,5_______________192 Ad 200 Es_______________115

Uno Turbo_____________ 9,4 Ad 8,7 Es___________ 226 Ad 232 Es_______________117
Fisioluiz
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 16/02/13, 20:26
Carro: Uno Turbo - Tudokida
Localização: Ribeirão Preto

Vou usar no meu 1.6 também, todos dizem que não fica bom, mas como a turbina é maior, vou usar pra trazer o torque mais pra baixo.
Imagem
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Fisioluiz escreveu:Vou usar no meu 1.6 também, todos dizem que não fica bom, mas como a turbina é maior, vou usar pra trazer o torque mais pra baixo.

Pois é, acho que além disso ele ficaria melhor de alta por conta da graduação.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Eu experimentaria enquadrar o comando pra ganho de torque em baixa e deixaria a alta a cargo do turbo, atrasando ponto de ignição zerando no pico máximo de pressão positiva. Fizemos esse teste algum tempo atrás em um AP turbo. Teve uma melhora significativa no desempenho. No Sevel não sei ainda qual seria o comportamento.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Aproveitando a deixa

no meu Uno 1.6 mpi, que é original, compensaria um comando de UT e dimensionar escape?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

turbogogo escreveu:Aproveitando a deixa

no meu Uno 1.6 mpi, que é original, compensaria um comando de UT e dimensionar escape?

Pois é amigo, acho que devido ao lobe center, vc estaria dificultando a lavagem dos cilindros, coisa que o turbo faria tranquilamente com pressão positiva.. aí vale optar por um comando de aspirado mesmo.
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Desenterrando....
Alguém testou na prática? Em um sevel 1.6 turbo, ficaria melhor que o comando do original?
Atenciosamente,

Maggito.
Responder