Galera, valeria a pena trocar o comando do 1.6R pelo comando do UT? Lembrando que estou usando o carro turbo todos os dias.... acho que até ganharia força em rpms mais elevados, confirma ou não? Alguem tem esta experiência???
Modelo____________________Lift______________Permanência__________Lobe center
Original 1.6_________________8,5_______________192 Ad 200 Es_______________115
Uno Turbo_____________ 9,4 Ad 8,7 Es___________ 226 Ad 232 Es_______________117
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Comando UT no SEVEL 1.6Turbo, boa pedida?
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 43
- Registrado em: 16/02/13, 20:26
- Carro: Uno Turbo - Tudokida
- Localização: Ribeirão Preto
Vou usar no meu 1.6 também, todos dizem que não fica bom, mas como a turbina é maior, vou usar pra trazer o torque mais pra baixo.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Fisioluiz escreveu:Vou usar no meu 1.6 também, todos dizem que não fica bom, mas como a turbina é maior, vou usar pra trazer o torque mais pra baixo.
Pois é, acho que além disso ele ficaria melhor de alta por conta da graduação.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 192
- Registrado em: 01/03/13, 09:01
- Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
- Localização: Pelotas - RS
Eu experimentaria enquadrar o comando pra ganho de torque em baixa e deixaria a alta a cargo do turbo, atrasando ponto de ignição zerando no pico máximo de pressão positiva. Fizemos esse teste algum tempo atrás em um AP turbo. Teve uma melhora significativa no desempenho. No Sevel não sei ainda qual seria o comportamento.
- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 154
- Registrado em: 27/03/13, 14:58
- Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
- Localização: Cascavel PR
Aproveitando a deixa
no meu Uno 1.6 mpi, que é original, compensaria um comando de UT e dimensionar escape?
no meu Uno 1.6 mpi, que é original, compensaria um comando de UT e dimensionar escape?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
turbogogo escreveu:Aproveitando a deixa
no meu Uno 1.6 mpi, que é original, compensaria um comando de UT e dimensionar escape?
Pois é amigo, acho que devido ao lobe center, vc estaria dificultando a lavagem dos cilindros, coisa que o turbo faria tranquilamente com pressão positiva.. aí vale optar por um comando de aspirado mesmo.
- Maggito
- Fiasa Inside
- Mensagens: 180
- Registrado em: 14/02/13, 21:21
- Carro: Mille i.e. "Mille"
- Localização: São Paulo - SP
Desenterrando....
Alguém testou na prática? Em um sevel 1.6 turbo, ficaria melhor que o comando do original?
Alguém testou na prática? Em um sevel 1.6 turbo, ficaria melhor que o comando do original?
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.