Galera, o ar do meu carro não funciona aquele botão que fecha a entrada de ar externo.
Com isso, comecei a procurar por onde entraria o ar externo, com uma lanterna p me ajudar, descobri que ali naquela caixa atrás do motor, onde fica logo abaixo daquela grade do capo, tem uma entrada de ar para o ventilador. Foi o único lugar que encontrei, que poderia estar entrando ar externo para o interior, atrapalhando assim do ar gelar mais.
Posso tampar essa entrada??
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Entrada de ar
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- fiatwill
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Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
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Mas pq?fiatwill escreveu:Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
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Eu não manjo quase nada, mas vamos lá:leo_premio escreveu:Mas pq?fiatwill escreveu:Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
Se o seu Prêmio não tinha AC de fábrica, as tomadas de ar que ele tem são as das laterais, logo abaixo do pára-brisa, por onde entra o ar que sai nos difusores laterais, e essa do capô, por onde entra o ar da caixa (no centro do painel). O ar que gela, tem que vir de algum lugar, e é exatamente dessa tomada do capô, puxado pelo ventilador. Então eu acho que entraria ar "normal" pelas laterais, e nada pelo centro, entendeu?
Bom, não sei se tô certo, mas á princípio entendi isso, rsrs.
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fiatwill escreveu:Eu não manjo quase nada, mas vamos lá:leo_premio escreveu:Mas pq?fiatwill escreveu:Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
Se o seu Prêmio não tinha AC de fábrica, as tomadas de ar que ele tem são as das laterais, logo abaixo do pára-brisa, por onde entra o ar que sai nos difusores laterais, e essa do capô, por onde entra o ar da caixa (no centro do painel). O ar que gela, tem que vir de algum lugar, e é exatamente dessa tomada do capô, puxado pelo ventilador. Então eu acho que entraria ar "normal" pelas laterais, e nada pelo centro, entendeu?
Bom, não sei se tô certo, mas á princípio entendi isso, rsrs.
As laterais sei que estão fechadas.
O ventilador também puxa o ar de dentro do próprio carro.
Teoricamente puxando só o ar de dentro, gelaria melhor e mais rápido, já que não teria o vento quente de fora para ser ainda resfriado.
Isso tudo eu "acho". rs
Por isso queria opinião da galera, pra confirmar.
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Se o botão não funciona, o melhor tentar fechar mesmo.
Pois com o botao desligado ela fica sempre aberto, e pegando ar quente e sujo de fora.
O melhor a se fazer e tentar fechar por dentro a portinhola e trava-la na posição fechada.
se não conseguir tera que tirar o painel. mas não é tão dificil assim.
se voce apenas isolar a entrada de ar de fora, a portinhola continuara aberta e o ventilador não terá de onde puxar o ar e ficara bem fraco.
Qualquer coisa eu te passo umas dicas p tirar o painel.
Abraço.
Pois com o botao desligado ela fica sempre aberto, e pegando ar quente e sujo de fora.
O melhor a se fazer e tentar fechar por dentro a portinhola e trava-la na posição fechada.
se não conseguir tera que tirar o painel. mas não é tão dificil assim.
se voce apenas isolar a entrada de ar de fora, a portinhola continuara aberta e o ventilador não terá de onde puxar o ar e ficara bem fraco.
Qualquer coisa eu te passo umas dicas p tirar o painel.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
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provavelmente seu carro está com o registro do ar quente estragado, e assim está misturando ar quente com o gelado do AC
esse é o tipo de coisa que eu levaria em uma oficina especializada em AC
esse botão que muda do ar externo para o interno, no seu modelo, funciona através de vácuo no sistema, teria de verificar isso também
esse é o tipo de coisa que eu levaria em uma oficina especializada em AC
esse botão que muda do ar externo para o interno, no seu modelo, funciona através de vácuo no sistema, teria de verificar isso também
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
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Antes de ter o arcond, o carro possuía somente o ar quente, mas um certo dia deu problema na válvula de acionar o ar quente, com isso, começou a entrar água no carro do lado do carona. Como não utilizava o ar quente, desliguei o mesmo, ligando a mangueira direto no tubo, ou seja, nada de ir água quente para dentro do carro.turbogogo escreveu:provavelmente seu carro está com o registro do ar quente estragado, e assim está misturando ar quente com o gelado do AC
esse é o tipo de coisa que eu levaria em uma oficina especializada em AC
esse botão que muda do ar externo para o interno, no seu modelo, funciona através de vácuo no sistema, teria de verificar isso também
Então a mistura de ar quente com o arcond não tem chances de acontecer.
Já tampei essa entrada de ar que citei anteriormente, até agora tudo beleza, o ar realmente melhorou.
A questão é só saber se isso pode me dar algum problema futuro.
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