Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Entrada de ar

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Prêmio 1.6SL

Galera, o ar do meu carro não funciona aquele botão que fecha a entrada de ar externo.
Com isso, comecei a procurar por onde entraria o ar externo, com uma lanterna p me ajudar, descobri que ali naquela caixa atrás do motor, onde fica logo abaixo daquela grade do capo, tem uma entrada de ar para o ventilador. Foi o único lugar que encontrei, que poderia estar entrando ar externo para o interior, atrapalhando assim do ar gelar mais.
Posso tampar essa entrada??
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside

fiatwill escreveu:Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
Mas pq?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
Vermelho Monte Carlo
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

leo_premio escreveu:
fiatwill escreveu:Se você tapar essa entrada, não entra mais ar nenhum. Então eu acho que iria te atrapalhar mais que ajudar.
Mas pq?
Eu não manjo quase nada, mas vamos lá:

Se o seu Prêmio não tinha AC de fábrica, as tomadas de ar que ele tem são as das laterais, logo abaixo do pára-brisa, por onde entra o ar que sai nos difusores laterais, e essa do capô, por onde entra o ar da caixa (no centro do painel). O ar que gela, tem que vir de algum lugar, e é exatamente dessa tomada do capô, puxado pelo ventilador. Então eu acho que entraria ar "normal" pelas laterais, e nada pelo centro, entendeu?

Bom, não sei se tô certo, mas á princípio entendi isso, rsrs.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside

fiatwill escreveu:
leo_premio escreveu:
Mas pq?
Eu não manjo quase nada, mas vamos lá:

Se o seu Prêmio não tinha AC de fábrica, as tomadas de ar que ele tem são as das laterais, logo abaixo do pára-brisa, por onde entra o ar que sai nos difusores laterais, e essa do capô, por onde entra o ar da caixa (no centro do painel). O ar que gela, tem que vir de algum lugar, e é exatamente dessa tomada do capô, puxado pelo ventilador. Então eu acho que entraria ar "normal" pelas laterais, e nada pelo centro, entendeu?

Bom, não sei se tô certo, mas á princípio entendi isso, rsrs.

As laterais sei que estão fechadas.
O ventilador também puxa o ar de dentro do próprio carro.
Teoricamente puxando só o ar de dentro, gelaria melhor e mais rápido, já que não teria o vento quente de fora para ser ainda resfriado.
Isso tudo eu "acho". rs
Por isso queria opinião da galera, pra confirmar.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
Vermelho Monte Carlo
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Elba CS 1.6 MPI

Se o botão não funciona, o melhor tentar fechar mesmo.
Pois com o botao desligado ela fica sempre aberto, e pegando ar quente e sujo de fora.
O melhor a se fazer e tentar fechar por dentro a portinhola e trava-la na posição fechada.
se não conseguir tera que tirar o painel. mas não é tão dificil assim.
se voce apenas isolar a entrada de ar de fora, a portinhola continuara aberta e o ventilador não terá de onde puxar o ar e ficara bem fraco.
Qualquer coisa eu te passo umas dicas p tirar o painel.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

provavelmente seu carro está com o registro do ar quente estragado, e assim está misturando ar quente com o gelado do AC

esse é o tipo de coisa que eu levaria em uma oficina especializada em AC

esse botão que muda do ar externo para o interno, no seu modelo, funciona através de vácuo no sistema, teria de verificar isso também
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside

turbogogo escreveu:provavelmente seu carro está com o registro do ar quente estragado, e assim está misturando ar quente com o gelado do AC

esse é o tipo de coisa que eu levaria em uma oficina especializada em AC

esse botão que muda do ar externo para o interno, no seu modelo, funciona através de vácuo no sistema, teria de verificar isso também
Antes de ter o arcond, o carro possuía somente o ar quente, mas um certo dia deu problema na válvula de acionar o ar quente, com isso, começou a entrar água no carro do lado do carona. Como não utilizava o ar quente, desliguei o mesmo, ligando a mangueira direto no tubo, ou seja, nada de ir água quente para dentro do carro.
Então a mistura de ar quente com o arcond não tem chances de acontecer.

Já tampei essa entrada de ar que citei anteriormente, até agora tudo beleza, o ar realmente melhorou.
A questão é só saber se isso pode me dar algum problema futuro.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
Vermelho Monte Carlo
Responder