Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Flange do câmbio quebrada

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
inauã
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 28/02/13, 23:44
Carro: Uno Mille Economy

Bom dia...
Tenho um Mille 2012.
Em dezembro houve um acidente, em que o carro foi jogada na calçada, e devido a isso houve danos na parte inferior do carro. Pra ser mais específico, foi somente feita a troca de uma barra a qual não sei o nome... mas foi necessário que desmontassem toda a mecânica para troca da mesma.
E logo quando retirei o carro, ao esterçar para entrar na garagem, algo semelhante a uma arranhada de marcha aconteceu. Eu achei que realmente tivesse engatado mal a 1ª marcha, e por isso ignorei o fato do motor ter "girado em falso".

Agora menos de um mês depois a falseada da marcha ocorreu novamente, só que com o carro em movimento, me obrigando até a parar o carro pois o barulho de ferro batendo em ferro era "assustador" para um leigo. huauhauh
No dia seguinte parei (numa rampa) o carro na oficina onde foi realizado todos os reparos, e aguardei a chegada dos mecânicos/funileiros para ver o que estava acontecendo. Foi ai que vi um óleo vazando por baixo, e esse óleo saia do câmbio. Com isso parecia que ninguém tinha mais dúvidas, o câmbio estava avariado.

Foi solicitado ao seguro a visita do vistoriador, e quando o mesmo chegou ao local, achou desnecessário a troca completa do câmbio, tendo em vista que somente a flange estava danificada. Imagem.

Agora vem a minha pergunta... Seria realmente essa peça responsável por fazer a "engrenagem girar em falso"? Eu tinha quase certeza que era algo relacionado a homocinética... Pois o carro quando fazia o barulho, não tracionava.

Obrigado desde já e desculpem pelo texto! hahaha :mrgreen:
Responder